De casa de terror à conto de fadas

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Como o simbolo japonês Yin-Yang que expõem a dualidade que existe em tudo na vida, esta casa também possui os seus opostos. Já imaginou uma propriedade ir de assustadora para agradável e bonita?! Essas características são realmente bem opostas e formam um contraste que não se vê todo dia! 

A aparência melodramática e bucólica que estamos prestes a ver faz parte do passado sombrio e triste desta casa. Antes, não havia nenhuma manutenção e o seu visual nada convidativo fazia com que esta residência se parecesse mais com uma cabana de filme de terror.

A neblina das imagens ajudam ainda mais para que esta propriedade tenha um aspecto realmente assustador. Construída em 1804, essa antiga casa já vivenciou muita coisa e encontrava em um grande estado de abandono, até que os profissionais da Stucco Lustro resolveram dar uma nova vida de dentro para fora e o resultado é surpreendente. Descubra como ficou! 

Antes: Quase fatasmagórica

A casa foi comprada em 2003 e assim, os novos proprietários buscaram a ajuda dos profissionais da Stucco Lustro. A neblina e as árvores sem vida, contribuem para um aspecto um tanto assustador. A casa se encontra em um terreno com jardim adjacente e precisou ser inteiramente reformada. Localizada na Alemanha, durante os longos meses de outono e inverno era basicamente esta vista que se tinha da fachada exterior. 

Antes: Em estado de abandono

Esta primeira imagem nos permite observar em maiores detalhes o nível de abandono no qual esta propriedade se encontrava. O seu exterior de madeira estava coberto de limo e o jardim já não existia. Realmente este lugar clamava por uma transformação. A fachada era totalmente coberta e não permitia quase nenhuma luz aos interiores. 

Antes: fundação maltratada

Como podemos notar não era só a fachada que encontrava-se em um grande estado de deterioração. A fundação da casa também estava levemente destruída. Por isso o processo de reforma foi tão intenso e delicado, a equipe de empreiteiros e arquitetos precisavam se certificar de que a casa não iria desabar após a reforma. Assim, todos os detalhes foram cuidadosamente recuperados. A madeira velha foi substituída por materiais novos e mais eficientes que irão durar muito mais.

Depois: chalé lindo e sensacional

A cuidadosa reforma finalmente terminou e deu vida a uma casa linda e convidativa. O estilo tradicional alemão é a característica primordial. A mistura da madeira com a pintura branca trouxe uma sensação agradável e convidativa para o exterior da casa. O jardim que a cerca ganhou flores de diferentes espécies. Por dentro a casa/chalé também ganhou uma reforma completa – um eficiente sistema de aquecimento foi instalado, permitindo ótima temperatura ambiente durante o ano inteiro. Energia elétrica, e um ótimo isolamento também foram instalados. Linda e perfeita para morar!!!

Seguinte: flores e treliças

Esta casa com cara de chalé ganhou um aspecto romântico e tradicional, por isso as vigas de madeira que forma treliças foram colocadas por todo o exterior. As janelas também foram trocadas por janelas novas porém com o mesmo design. O trabalho de carpintaria desta propriedade foi muito delicado e deu atenção aos muitos detalhes. 

Depois: um jardim inspirador

jardim que fica em frente a casa, ganhou vida, porém o seu design foi mantido simples e um tanto rural. As pedras pavimentadas no gramado, formam um caminho que nos leva até   a principal porta de entada. A atmosfera geral nos lembra os charmosos jardins ingleses que são facilmente encontrados em propriedades no campo. Aliás, esta casa não é apenas cercada por um jardim, mas sim por uma floresta local inteira! 

Seguinte: interior rural

A reforma por dentro ganhou um ar muito rural! O interior de pedras nos surpreende! O aspecto interior desta propriedade escureceu os ambientes, porém trouxe uma sensação de calor. As vigas expostas da madeira enfatizam ainda mais o visual campestre. Apesar de ter sido modernizada possibilitando aos seus moradores viver com conforto, esta casa resolveu não deixar de lado o seu passado histórico. 

Se você gostaria de ler mais sobre projetos de Antes & depois, clique no link abaixo:

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/45121/c…

O que você mais gostou nesta reforma?! Diga a sua opinião sobre este projeto!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!