SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

7 Jardins com formatos incríveis para inspirar você!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Inspiração. Todas as vezes que pensamos nessa palavra, muitas coisas vêm na nossa mente. Peças coloridas, composições modernas, mistura de estilos. Mas, dificilmente algo se materializa para trazer um significado concreto à palavra. E isto é ótimo. Afinal, definir o que é inspiração, seria limitar muito as possibilidades de construções novas, somas incríveis e combinações redescobertas para muitas coisas e, em especial, para o nosso lar. 

No entanto, existe ao menos um elemento que, se não representa o significado direto da palavra inspiração, ao menos nos facilita o caminho criativo. E este elemento é o jardim. Conjuntos de plantas, flores e hortaliças têm um enorme poder terapêutico sobre nós. Quem experimentou ao menos uma vez o cuidado constante com as flores, sabe bem o quanto é gratificante vê-las crescendo, florindo e produzindo frutos ou hortaliças. Os temperos, quando cultivados em casa, parecem dar muito mais sabor aos alimentos. Os legumes parecem ter muito mais consistência para as saladas. A verdade é que, o hábito das compras em supermercados e quitandas de frutos e legumes vindo de grandes produtores, fez com que ficássemos acostumados com a presença disfarçada dos agrotóxicos nos alimentos. Consumir legumes e frutos que não têm qualquer quantidade de agrotóxico, nos faz relembrar do sabor verdadeiro destes alimentos. Mas, isto será tema para um artigo futuro.

As inspirações com o cuidado de um jardim, inevitavelmente nos deixarão mais criativos. E o resultado, é claro, será a própria aparência do jardim. Afinal, mais inspirador do que um jardim, só um jardim inspirado. Para representarmos estas ideias com imagens absolutamente incríveis com os mais diferentes tipos de jardins ao redor do mundo – sejam jardins de inverno ou jardins externos – trouxemos abaixo algumas ideias incríveis que poderão ficar excelentes na decoração de sua casa. São ideias que fogem do padrão e dão às composições com plantas, cenários absolutamente inspiradores.

Por isso, não deixe de aproveitar cada uma destas dicas. Siga conosco. Temos certeza que a inspiração irá chegar! Aproveite! 

Paz do bonsai

Jardim  por CAROLINE'S DESIGN
CAROLINE'S DESIGN

Ogród w klimacie Azji.

CAROLINE'S DESIGN

Por fim, trouxemos um jardim absolutamente perfeito. Com a presença de bonsais pelo local, tendas e sofás foram colocados de forma a aproveitar toda a paz que a natureza proporciona. Mais uma vez percebemos como a utilização de pequenas pedras podem trazer um cenário ainda mais natural para o projeto. 

Café entre flores

Já para espaços reservados para leituras, pausas para cafés com companhias agradáveis e a companhia perfeita das plantas, um projeto como este pode ser perfeito. Utilizando pequenas pedras para cobrir todo o jardim, a distribuição de pequenas plantas com formatos de arbustos deixou a composição linda e acolhedora. Neste caso, com o uso das pedrinhas em cor clara, a utilização de plantas em cores vivas seria uma excelente alternativa para deixar o ambiente ainda mais alegre, se assim fosse o seu desejo. 

1. Jardim Suspenso

Jardim enquadrado (Instalação 2014): Jardim  por Luiza Soares - Paisagismo
Luiza Soares – Paisagismo

Jardim enquadrado (Instalação 2014)

Luiza Soares - Paisagismo

A criatividade sempre fez e fará muita diferença na decoração do lar. Entender as inúmeras possibilidades que o espaço de nossa casa oferece para transformações incríveis nos faz ficarmos cada vez mais apaixonados por novas ideias e experiências. No entanto, não basta apenas deixar as ideias correrem soltas na imaginação. É preciso colocá-las em práticas, fazerem delas reais. E para isto, ter ao lado um profissional especializado, faz toda a diferença.

E fazer a diferença é algo que podemos afirmar sobre este lindo projeto de jardim suspenso da paisagista Luiza Soares, de Contagem (MG). Com vasos semelhantes em um espaço reservado para um jardim interno, a paisagista brincou com nossas sensações ao distribuir as plantas de maneira desordenada em diferentes alturas no ambiente. O resultado é simplesmente mágico e inspirador. 

2. Temperando a decoração

Mostra de Ambientes de Sete Lagoas - Cozinha Gourmet e Área Livre de Lazer: Jardins  por Lider Interiores
Lider Interiores

Mostra de Ambientes de Sete Lagoas – Cozinha Gourmet e Área Livre de Lazer

Lider Interiores

A grande vantagem de decorar com plantas, é a soma de possibilidades que encontramos com as muitas espécies disponíveis em qualquer mercado ou casa especializada no cultivo. Uma das formas mais simples e econômicas de utilizarmos as plantas na decoração, é através do plantio de pequenas hortaliças e temperos em ambientes abertos ou mesmo em nossa cozinha. O perfume dos temperos fresquinhos que esperam para serem colhidos traz a inspiração para deliciosos pratos do nosso dia a dia.

E um ótimo exemplo de plantio inspirador, é este projeto da Líder Interiores, de Belo Horizonte (MG). Com vasos arredondados, suspensos ou não a decoração da varanda ficou incrível. O uso de temperos e pimenteiras, deixou o espaço aconchegante e criativo. 

3. Espécies variadas

Se você gosta de plantas, então sabe o quanto é difícil ter que decidir sobre o cultivo de apenas uma espécie. E como estamos falando do quanto o cultivo e a decoração com plantas é algo inspirador, um bom formato de jardim é ter diversas espécies diferentes em conjuntos específicos de vasos, assim como podemos ver neste projeto. O uso de vasos iguais para flores em caixas retangulares sobre a coluna e a as espécies suspensas compõem um cenário lindo para a varanda. Uma boa dica para um jardim neste formato, é utilizar diversos conjuntos de suportes para vasos onde as plantas possam ser distribuídas pelo ambiente. Neste caso, lembre-se sempre de que o equilíbrio na distribuição é número de plantas é fundamental para manter o espaço verde, mas sem grandes exageros. 

4. Relaxante

Jardins  por FLORERA , design and realisation gardens and other outdoor spaces.
FLORERA , design and realisation gardens and other outdoor spaces.

Main terrace under roof of Morus trees with Hydrangea and corten steel garden wall/ Hoofdterras moderne tuin onder Morus dakbomen met hortensia's en corten stalen tuinmuur.

FLORERA , design and realisation gardens and other outdoor spaces.

Se você tem a sorte de possuir um quintal ou uma varanda bastante espaçosa, a dica é por utilizar uma mesa no centro do espaço e decorar o cenário com flores e espécies trepadeiras apoiadas em estruturas específicas. E é exatamente isto o que podemos observar neste relaxante e inspirador projeto. Com um conjunto de flores ao fundo, a mesa nos dá a sensação de estar cercada de uma forma doce e muito elegante. O conjunto de espécies trepadeiras proporciona um local com boa sombra e clima perfeito para horas agradáveis para conversas sem qualquer pressa.

5. DIY

As decorações DIY – Faça Você Mesmo - têm ganhado cada vez mais adeptos. A beleza nas criações, o baixo custo e as inúmeras formas de reaproveitar elementos que seriam descartados na natureza, são os principais diferenciais que atraem a atenção das pessoas.Existem muitas possibilidades para incrementar qualquer ambiente do lar com ideias em DIY que podem ser encontradas aqui mesmo, no homify. Aproveite cada uma delas para incrementar ainda mais a decoração do seu lar.

Neste projeto, a ideia absolutamente criativa do escritório MC3 Arquitetura, Paisagismo e Interiores, de Santo André (SP), foi reutilizar folhas de janelas que seriam descartadas para servirem como suporte aos vasos de plantas suspensos. Um pouco de verniz nas janelas foi suficiente para deixar os objetos com uma aparência melhor e, assim, servirem como suporte para a utilização dos vasos suspensos no ambiente. Criatividade e inspiração em plena sintonia! 

Gostou das dicas? Qual a mais inspiradora?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!