Casa no Lago

Pedro Ribeiro – homify Pedro Ribeiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Para alguns, as férias estão muito próximas; para outros, no entanto, ainda têm de esperar alguns meses para realizar esse sonho há muito esperado. Mas todos nós precisamos de um pouco de inspiração para organizar a próxima viagem para fora. Por isso, com este livro de ideias, queremos apresentar uma interessante casa: a casa de sonho em Ascona, com vistas soberbas sobre o Lago Maggiore. Se pertencermos ao primeiro grupo, podemos fazer rapidamente as malas; pelo contrário, se ainda falta algum tempo para as férias, colocamos um CD com música relaxante enquanto fechamos os olhos, que nos transporta para lá mentalmente.

Num cinema em pleno verão

Quem acorda com estas vistas, tem energia suficiente para enfrentar o mais difícil dia de trabalho. O que poderá ser mais inspirador do que um nascer do sol refletido num lago? Talvez um pôr-do-sol no lago? Enquanto as luzes se desvanecem lentamente no lado italiano do lago, podemos contemplar uma sucessão de cambiantes da paisagem, por trás deste vidro. Não podemos afirmar se é a mais bela das paisagens, mas sabemos que é melhor do que assistir a qualquer filme de verão.

A sua aparência

Se acha que depois da imagem anterior, o panorama não poderia melhorar, está equivocado! Rodeado por palmeiras, grandes janelas de vidro permitem que o exterior se mescle com o interior e que a luz entre. Colunas de pedra, madeira e iluminação quente: os ingredientes certos para uma casa de sonho!

Para refrescar

Continuamos a elevar a aposta, porque isto não acaba aqui. A piscina azul-turquesa parece terminar no lago. De qualquer forma, seria uma pena não aproveitar as vistas do Lago Maggiore, enquanto nos refrescamos ao tomar um banho ao mesmo tempo.

Cozinhar com gosto

Sem dúvida que podemos encontrar um bom restaurante nas proximidades, mas cozinhar nas férias num espaço assim, tem o seu encanto. Em vez do pavimento de terracota utilizado nesta região, foi usado mármore preto brilhante, assim como na bancada. E como não poderia deixar de ser, para proporcionar uma atmosfera elegante: paredes e mobiliário do resto do espaço pintados de branco: uma combinação perfeita.

A sala de estar

Como incorporar um salão que se integre na atmosfera? Um espaço elegante, iluminação quente e cores que imitam o pôr-do-sol no lago. Além disso, superfícies brilhantes que refletem a paisagem, são uma escolha perfeita.

O terraço

E, finalmente, junto à fabulosa piscina, um terraço de madeira e pedra se apresenta como o espaço exterior perfeito, onde terminamos esta emocionante aventura de verão. O único desafio: não ser absorvido pela beleza da paisagem.

Precisa de mais fantasias? Confira este outro livro de ideias, mas desta vez em Espanha: O projeto de um hotel rural em Maiorca.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!