A transformação dessas 8 escadas ficou incrível! | homify A transformação dessas 8 escadas ficaram incríveis!

A transformação dessas 8 escadas ficou incrível!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
homify
Loading admin actions …

Quem mora em uma casa com escada no interior, sabe bem que esse espaço é responsável por grande parte do visual decorativo do lar. Mais do que apenas ser um local de trânsito entre ambientes, a escada pode também oferecer grande contribuição ao visual do ambiente onde está. Portanto, é imprescindível garantir que o aspecto visual dela não fique ultrapassado. 

Com a necessidade de reformá-la de tempos em tempos, seja por questões estéticas ou principalmente pela estrutura desgastada, é fundamental ter em mente que a reforma da escadaria pode colaborar, inclusive, com a valorização dos ambientes internos em seu lar. 

Para mostrar um pouco mais sobre isso, trouxemos uma lista incrível com o Antes e Depois de 8 escadas que passaram por transformações incríveis e que, sem dúvidas, poderá trazer grandes inspirações a você! Aproveite sua visita, siga conosco e confira!

1. De escura e frágil, à moderna e resistente

À esquerda, a escada antiga não aparentava oferecer grande segurança a quem desejava subir ou descer por ela. Além disso, fazia com que o ambiente parecesse ultrapassado. Após a reforma, como podemos ver na imagem à direita, a escada ganhou reforço com sua base em concreto, teve o espaço inferior melhor aproveitado com um home office e deixou a sala ainda mais moderna. 

2. De antiquada à moderna

Neste projeto, a antiga escada está na imagem à direita, onde notamos seu visual sem grandes elementos interessantes. À esquerda, temos os degraus revestidos por placas de madeira e a parede lateral revestida de maneira belíssima com pedras em mosaico.

3. Antes, sem graça

Neste terceiro exemplo, a escadaria de concreto pouco valorizava o ambiente. Com a supervisão de um bom profissional, o espaço teve o seu potencial valorizado, como veremos abaixo.

3. Depois, incrível

Agora, temos um local completamente renovado, onde o espaço inferior da escada foi aproveitado com um lavabo. Para fazer com que o ambiente passasse a ser mais moderno, a parede ao fundo foi pintada na cor preta. Os degraus, agora em madeira, conferem elegância ao novo cenário.

4. De simples à elegante

Aqui, temos a troca de tons escuros nos revestimentos e estrutura à esquerda, para uma composição com cores claras junto à madeira, na imagem à direita. Com isso, além de mais interessante, o local ficou melhor iluminado e muito mais acolhedor.

5. Antes, horripilante

Este é um modelo muito comum em casas mais simples, onde as paredes laterais espremem os degraus, criando a sensação de que o espaço é ainda menor do que parece. 

5. Depois, um sonho

Com a demolição de uma das paredes, o espaço ganhou respiro e a escada pôde ser devidamente utilizada para que valorize devidamente o ambiente. Para isso, a madeira revestindo os degraus foi uma escolha essencial.

6. Desordenada

Escada antes da reforma. Sofá muito velho e deteriorado, mal posicionado. homify
homify

Escada antes da reforma. Sofá muito velho e deteriorado, mal posicionado.

homify

Aqui, temos mais um exemplo de que não só a escadaria deve contribuir com a valorização do espaço, mas também tudo o que a cerca. A desordem do mobiliário e decoração no espaço não colaborava com grande conforto ao ambiente.

6. Depois, tudo novo ao redor

Após a reforma, refeito o contrapiso, coloquei piso vinilico, a escada foi remodelada, e colocado guarda-corpo em vidro e madeira. Painel em MDF com o mesmo acabamento do rack. Sofá novo para acomodar toda a família. homify
homify

Após a reforma, refeito o contrapiso, coloquei piso vinilico, a escada foi remodelada, e colocado guarda-corpo em vidro e madeira. Painel em MDF com o mesmo acabamento do rack. Sofá novo para acomodar toda a família.

homify

Agora, temos um ambiente que combina muito bem elegância, modernidade e conforto. Aqui, a madeira presente no painel, piso e degraus garantem personalidade elegante e aconchego ao espaço. O contraste com tons claros e escuros foi fundamental para garantir um lindo resultado.

7. Antes, na escuridão

dwarf

Em outro exemplo de escada mal iluminada, temos grandes pontos de sombra no acesso ao piso superior. Neste exemplo, além da escuridão que assombra os degraus, a escada pouco colaborava com a decoração do espaço.

7. Depois, incrível

dwarf

Agora, melhor integrada ao ambiente, a escada com base de concreto na cor branca e degraus em madeira colabora perfeitamente com a elegância decorativa de todo o espaço do piso inferior. Leveza, ótima iluminação e aconchego compõem o visual que contempla todo o lar.

8. Mudança perfeita

Por fim, temos essa belíssima remodelação que precisou de soluções simples para trazer um belo resultado. À direita, temos a escada com base de madeira na cor escura e pouca iluminação no local. Já à esquerda, a escada com estrutura na cor branca teve o reforço das paredes de cor clara ao fundo, valorizando ainda mais a iluminação natural que alcança o local.

Bônus 1: Escada de alvenaria e madeira para se inspirar

Remodelação de escada existente RAWI Arquitetura + Design Escadas Madeira Bege
RAWI Arquitetura + Design

Remodelação de escada existente

RAWI Arquitetura + Design

Nesse projeto, a escada de alvenaria tem o piso de madeira, criando um contraste charmoso e interessante para destacar a escada na decoração. Com sua estrutura plissada, um pequeno jardim interno de pedras foi adaptado de maneira prática e fácil de cuidar.

Confira mais projetos ótimos para a decoração da sala de estar com escada!

Bônus 2: Escada de madeira para sala que você vai querer igual

Escada de aço e madeira C2HA Arquitetos Escadas Ferro/Aço
C2HA Arquitetos

Escada de aço e madeira

C2HA Arquitetos

Simples, mas bastante charmosa, essa escada de madeira ficou muito bem organizada para dar acesso ao piso superior. Um ótimo exemplo de que escadas de madeira residencial podem ser elegantes, mesmo que pequenas e simplificadas. A combinação da estrutura metálica vermelha, piso de madeira e parede de tijolinhos ao fundo, ficou perfeita!

Quer uma dessa no seu lar? Fale agora mesmo com nossos arquitetos que atendem online!

Bônus 3: Escadas internas de concreto para quem quer personalidade

E para quem prefere as escadas internas de concreto ou escada de alvenaria, esse projeto tem toda a personalidade do estilo industrial em uma mescla perfeita entre concreto e madeira. Um projeto de interiores incrível e moderno que mostra o quanto as escadas internas de concreto são uma excelente possibilidade para valorizar o lar.

Gostou das dicas? Quer sugestões para espaços pequenos? Então confira estas 21 escadas para espaços limitados e encontre a solução ideal para sua casa!

De qual reforma você mais gostou?
Casas inHAUS Casas modernas

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!