SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Ideias geniais de como decorar mesas!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

O aparelho de jantar é umas das peças mais importantes na hora de compor a decoração de uma sala de jantar da casa. É Importante para as simples refeições do dia a dia, para um almoço com a família e amigos, um jantar mais luxuoso ou também para impressionar alguém especial. Utilizar os acessórios e utensílios adequados para cada ocasião, permite criar uma atmosfera especial, contar historias em diferentes cenários e situações. Oferecer uma boa apresentação, transmite requinte e muito estilo à mesa. Existe infinitas opções de aparelhos de jantar: Pratos, xícaras, copos e taças, com diferentes cores, formas e texturas, para todos os gostos, sendo possível escolher o estilo ideal de acordo com cada ocasião. É só deixar a imaginação correr solta na hora de servir e agradar quem merece. 

Transparência

Casa da Cascata :   por Valéria Oliveira
Valéria Oliveira

Casa da Cascata

Valéria Oliveira

Inteiramente  transparente e iluminada, esta sala desenvolvida pela Designer de interiores Valéria Oliveira, traz um conceito monocromático com toque clássico ao mesmo tempo. O aparelho de jantar vem à mesa com pratos em cerâmica todos detalhadas com fios em prateados em sua borda, as taças e copos todos em vidro contracenam muito bem com as mesas e cadeiras, tornando-se perfeitos coadjuvantes neste espaço ousado e moderno. Para quebrar um pouco a neutralidade, adicionar  flores em cores vibrantes, é uma ótima opção. Mante-las dispostas em jarros também transparentes, dão a impressão que as flores suspensas no ar. 

Simplicidade e elegância

Nesta sala de jantar de decoração moderna e de cores sólidas, o aparelho de jantar  também não faz diferente. O conjunto de pratos em porcelana branca, adicionam a leveza e simplicidade necessárias para um ótimo jantar entre amigos. A elegância  e requinte fica por conta das taças em cristal com as bordas em azul claro, agregando todo um charme á mesa. 

Uma agradável e delicada refeição

Paulinia | Decorados: Salas de jantar  por SESSO & DALANEZI
SESSO & DALANEZI

Paulinia | Decorados

SESSO & DALANEZI

Para ambientes casuais como esta sala de jantar perfeita para um delicioso almoço de domingo, vale harmonizar utensílios e louças delicados com peças contemporâneas. A composição deste belo aparelho de jantar em porcelana branca detalhada com arabescos dourados em suas bordas e as pequenas taças em cor escura, fazem uma combinação bem moderna e atual, e se adequam facilmente em qualquer momento. Tudo para criar um clima mais descontraído e agradável para esta ocasião. 

Estilo clássico

Apartamento na Vila Nova Conceição II: Salas de jantar  por Liliana Zenaro Interiores
Liliana Zenaro Interiores

Apartamento na Vila Nova Conceição II

Liliana Zenaro Interiores

Nesta charmosa sala de jantar, o clássico se mistura com as formas geométricas e contemporâneas de alguns mobiliários. Para a decoração da mesa em momentos mais especiais, Faça proveito de toda a decoração clean do ambiente e adicione toques de cor que contrastam, como este conjunto de pratos em tom escuro, que cria o contraste exato e neutraliza  um pouco toda a decoração mais clara em volta. Os copos, as taças em vidro e os talheres em prata devem continuar estendendo e harmonizando com o ambiente em geral, tornando tudo perfeitamente delicado e neutro.

Jantar rústico

Casa da Floresta: Salas de jantar  por Ferraro Habitat
Ferraro Habitat

Casa da Floresta

Ferraro Habitat

Em uma sala de jantar como essa, o aparelho de jantar dá um plus a decoração, confirmando o conceito rústico do ambiente. Com diferentes tons entre os pratos rasos e os pratos de entrada, esta linda combinação não faz feio, e entra nesta mesa como um belo elementos decorativo. As taças de cristal em estilo vintage, agregam delicadeza e harmonia e tornam esse ambiente muito mais convidativo.

Um toque vermelho

Para construir um clima mais caloroso e convidativo a esta sala de jantar de cor mais fria, nada como adicionar uma cor imponente, intensa e carregada de emoção. O vermelho invade a mesa, deixando o clima mais excitante e convidativo, ótimo para impressionar um pretendente ou agradar quem já está ao nosso lado. Nesta mesa, a cor esta presente no jogo americano e nas as taças, todos apresentados em um mesmo tom. Já os pratos, estão mesclados entre o vermelho e branco, neutralizando um pouco esta cor tão quente. Certamente o momento da refeição seja bem intenso, intimista e com um clima bastante sedutor.

Cores à mesa

PROJETO IDENTIDADE BRASILEIRA - COZINHA: Armários e bancadas de cozinha  por Adriana Scartaris design e interiores
Adriana Scartaris design e interiores

PROJETO IDENTIDADE BRASILEIRA – COZINHA

Adriana Scartaris design e interiores

Neste espaço colorido e vibrante projetado pela Designer de interiores Adriana Scartaris, o aparelho de jantar colorido se encaixa perfeitamente a este ambiente, as cores adicionam mais vivacidade tornam mais alegres e animadas as refeições do cotidiano. O jogo de pratos, os copos e o jogo americano multicolorido, complementam toda essa atmosfera rica em cores e mostram  que a hora da refeição pode ser muito divertida. 

Chá da tarde

Para desfrutar de chá da tarde entre amigas em uma aconchegante casa de campo, escolha louças e utensílios que remetam a séculos passados,  que transmitem um toque clássico e provençal, imitando aquele grande encontro que vemos nos filmes de princesas e rainhas.  As porcelanas em estampa florais, ou em tons rosado e branco, expressam toda delicadeza e requinte  desta ocasião. Neste momento todos os detalhes fazem a diferença. Faça um passeio pela história com muito charme e se delicie em atmosfera bem relaxante e vintage

Branco no preto

Nesta ousada  sala de jantar, o preto é a cor predominante. Para trazer equilíbrio, entre a cor muito escura, selecione um aparelho de jantar que fale a mesma língua desse ambiente e que cause um ponto de luz á mesa. Neste caso o  escolhido foram pratos  com o mesmo tom dos móveis do ambiente , mas com fundo na cor branca para causar esse contraste desejado. Em contra partida, utilize taças em vidro ou cristal bem elegantes e arrojadas, e não tenha dúvidas que o jantar vai ficar muito sofisticado. 

Moderno e prático

Neste projeto da Designer Amanda Pinheiro a  mesa de refeições é moderna e super funcional para a rotina diária da casa. Com este aparador integrado à mesa, é possível visualizar e auxiliar uma refeição de forma bem eficiente, elegante e prática. Para uma intimista refeição, o conjunto de taças de vidro e o aparelho de jantar estampado em cores fortes são perfeitos  e acrescentam bom gosto e suntuosidade para simplicidade cotidiana.

Curtiu as ideias com os aparelhos de jantar vistos nesse artigo? Deixe seu comentário!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!