Ideias geniais de como decorar mesas! | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3654:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Ideias geniais de como decorar mesas!

Rafaela Maia Rafaela Maia
PROJETO COZINHA COLORIDA por Adriana Scartaris: Design e Interiores em São Paulo Moderno
Loading admin actions …

O aparelho de jantar é umas das peças mais importantes na hora de compor a decoração de uma sala de jantar da casa. É Importante para as simples refeições do dia a dia, para um almoço com a família e amigos, um jantar mais luxuoso ou também para impressionar alguém especial. Utilizar os acessórios e utensílios adequados para cada ocasião, permite criar uma atmosfera especial, contar historias em diferentes cenários e situações. Oferecer uma boa apresentação, transmite requinte e muito estilo à mesa. Existe infinitas opções de aparelhos de jantar: Pratos, xícaras, copos e taças, com diferentes cores, formas e texturas, para todos os gostos, sendo possível escolher o estilo ideal de acordo com cada ocasião. É só deixar a imaginação correr solta na hora de servir e agradar quem merece. 

Transparência

Casa da Cascata por Valéria Oliveira
Valéria Oliveira

Casa da Cascata

Valéria Oliveira

Inteiramente  transparente e iluminada, esta sala desenvolvida pela Designer de interiores Valéria Oliveira, traz um conceito monocromático com toque clássico ao mesmo tempo. O aparelho de jantar vem à mesa com pratos em cerâmica todos detalhadas com fios em prateados em sua borda, as taças e copos todos em vidro contracenam muito bem com as mesas e cadeiras, tornando-se perfeitos coadjuvantes neste espaço ousado e moderno. Para quebrar um pouco a neutralidade, adicionar  flores em cores vibrantes, é uma ótima opção. Mante-las dispostas em jarros também transparentes, dão a impressão que as flores suspensas no ar. 

Simplicidade e elegância

Nesta sala de jantar de decoração moderna e de cores sólidas, o aparelho de jantar  também não faz diferente. O conjunto de pratos em porcelana branca, adicionam a leveza e simplicidade necessárias para um ótimo jantar entre amigos. A elegância  e requinte fica por conta das taças em cristal com as bordas em azul claro, agregando todo um charme á mesa. 

Uma agradável e delicada refeição

Paulinia | Decorados Salas de jantar modernas por SESSO & DALANEZI Moderno
SESSO & DALANEZI

Paulinia | Decorados

SESSO & DALANEZI

Para ambientes casuais como esta sala de jantar perfeita para um delicioso almoço de domingo, vale harmonizar utensílios e louças delicados com peças contemporâneas. A composição deste belo aparelho de jantar em porcelana branca detalhada com arabescos dourados em suas bordas e as pequenas taças em cor escura, fazem uma combinação bem moderna e atual, e se adequam facilmente em qualquer momento. Tudo para criar um clima mais descontraído e agradável para esta ocasião. 

Estilo clássico

Apartamento na Vila Nova Conceição II Salas de jantar modernas por Liliana Zenaro Interiores Moderno
Liliana Zenaro Interiores

Apartamento na Vila Nova Conceição II

Liliana Zenaro Interiores

Nesta charmosa sala de jantar, o clássico se mistura com as formas geométricas e contemporâneas de alguns mobiliários. Para a decoração da mesa em momentos mais especiais, Faça proveito de toda a decoração clean do ambiente e adicione toques de cor que contrastam, como este conjunto de pratos em tom escuro, que cria o contraste exato e neutraliza  um pouco toda a decoração mais clara em volta. Os copos, as taças em vidro e os talheres em prata devem continuar estendendo e harmonizando com o ambiente em geral, tornando tudo perfeitamente delicado e neutro.

Jantar rústico

Casa da Floresta Salas de jantar campestres por Ferraro Habitat Campestre
Ferraro Habitat

Casa da Floresta

Ferraro Habitat

Em uma sala de jantar como essa, o aparelho de jantar dá um plus a decoração, confirmando o conceito rústico do ambiente. Com diferentes tons entre os pratos rasos e os pratos de entrada, esta linda combinação não faz feio, e entra nesta mesa como um belo elementos decorativo. As taças de cristal em estilo vintage, agregam delicadeza e harmonia e tornam esse ambiente muito mais convidativo.

Um toque vermelho

Para construir um clima mais caloroso e convidativo a esta sala de jantar de cor mais fria, nada como adicionar uma cor imponente, intensa e carregada de emoção. O vermelho invade a mesa, deixando o clima mais excitante e convidativo, ótimo para impressionar um pretendente ou agradar quem já está ao nosso lado. Nesta mesa, a cor esta presente no jogo americano e nas as taças, todos apresentados em um mesmo tom. Já os pratos, estão mesclados entre o vermelho e branco, neutralizando um pouco esta cor tão quente. Certamente o momento da refeição seja bem intenso, intimista e com um clima bastante sedutor.

Cores à mesa

Neste espaço colorido e vibrante projetado pela Designer de interiores Adriana Scartaris, o aparelho de jantar colorido se encaixa perfeitamente a este ambiente, as cores adicionam mais vivacidade tornam mais alegres e animadas as refeições do cotidiano. O jogo de pratos, os copos e o jogo americano multicolorido, complementam toda essa atmosfera rica em cores e mostram  que a hora da refeição pode ser muito divertida. 

Chá da tarde

Para desfrutar de chá da tarde entre amigas em uma aconchegante casa de campo, escolha louças e utensílios que remetam a séculos passados,  que transmitem um toque clássico e provençal, imitando aquele grande encontro que vemos nos filmes de princesas e rainhas.  As porcelanas em estampa florais, ou em tons rosado e branco, expressam toda delicadeza e requinte  desta ocasião. Neste momento todos os detalhes fazem a diferença. Faça um passeio pela história com muito charme e se delicie em atmosfera bem relaxante e vintage

Branco no preto

Nesta ousada  sala de jantar, o preto é a cor predominante. Para trazer equilíbrio, entre a cor muito escura, selecione um aparelho de jantar que fale a mesma língua desse ambiente e que cause um ponto de luz á mesa. Neste caso o  escolhido foram pratos  com o mesmo tom dos móveis do ambiente , mas com fundo na cor branca para causar esse contraste desejado. Em contra partida, utilize taças em vidro ou cristal bem elegantes e arrojadas, e não tenha dúvidas que o jantar vai ficar muito sofisticado. 

Moderno e prático

Neste projeto da Designer Amanda Pinheiro a  mesa de refeições é moderna e super funcional para a rotina diária da casa. Com este aparador integrado à mesa, é possível visualizar e auxiliar uma refeição de forma bem eficiente, elegante e prática. Para uma intimista refeição, o conjunto de taças de vidro e o aparelho de jantar estampado em cores fortes são perfeitos  e acrescentam bom gosto e suntuosidade para simplicidade cotidiana.

Curtiu as ideias com os aparelhos de jantar vistos nesse artigo? Deixe seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!