Bicamas criativos!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Adaptação é a lei da vida. E, se essa lei serve para nós, também deve ser levada ao pé da letra com os móveis da casa. A necessidade de ter em um ambiente um local que pode ser transformado de sala para quarto, para sala de estar e sala de estar para sala de jantar, é evidente quando a juventude é a fase onde nos encontramos no nosso primeiro lar – ou ainda, no segundo, terceiro, mas que ainda têm em comum a pouca possibilidade financeira em alugar ou comprar espaços maiores. Por isso também, a economia faz jus á escolha dos bicamas na hora de completar a decoração do lar. Portanto, se você é jovem, passa ou já passou por uma situação de economia financeira, verá como os bicamas (ou sofás-cama) fazem toda a diferença na rotina. Afinal, por que não dormir onde você assiste TV e recebe os amigos, ou ainda, por que não receber os amigos em um espaço mais amplo dentro de casa utilizando alguns móveis chaves perfeitos para a casa de solteiro ou mesmo de casais com pouco espaço? 

Listamos abaixo, dez vezes em que a bicama foi fundamental para que os jovens ganhassem mais espaço mesmo sem ter grandes dimensões no lar. Entre as ideias, estão móveis com estilo, para solteiros, casados, para receber amigos e muitas outras opções que ficarão perfeitas no pequeno lar. 

Venha conosco e confira neste Livro de Ideias as opções que nossos profissionais utilizaram em projetos incríveis, modernos e perfeitamente desenvolvidos. Temos certeza que muitas delas ficarão perfeitas no seu lar.

Conjuntos

Entre as opções encontradas em apartamentos para solteiros, é muito comum os espaços sem divisões, como kitnets ou salas living. Nestes espaços, o mais comum é que a decoração faça o papel de divisórias no cômodo. Na foto, percebemos um espaço que faz da sala um quarto e vice-versa. Tudo isso graças ao conjunto colorido de bicamas que se alinham e podem expandir a sala em um quarto para muitas pessoas. As cores dão vida e juventude ao cômodo.

Colorido

Os apartamentos para solteiro são conhecidos pelo pequeno espaço que dispõem. Encontrar um móvel que se adapte a este pequeno espaço depende muito do que você deseja incrementar no restante da decoração. As melhores opções são por peças planejadas. Desta forma, todo o espaço será sempre utilizado da melhor forma. Neste escritório que também é quarto, o escritório de Blumenau (SC), Eliegi Ambrosi, optaram por explorar as cores e deixar o ambiente ainda mais vivo. Um resultado belo e moderno.

Somado

Sala de estar  por Campbell Watson
Campbell Watson

Tufty Time Sofa by B&B Italia

Campbell Watson

As bicamas podem são variadas no formato e espaço. A escolha da peça perfeita para a sua casa, depende apenas de você e de suas necessidades. Bicamas solteiras podem servir como cama de casal quando somadas, como podemos ver na foto. Para isto, separe um espaço de bom tamanho na sala e utilize como sala durante o dia e, nas noites, como quarto. Na foto o belo bicama vermelho traz personalidade ao ambiente praticamente neutro e faz muita diferença no ambiente. 

Para solteiros

Sala de estar  por Allnatura
Allnatura

Futon-Ruhesessel Figus

Allnatura

Assim como as opções para casados são fartas, os solteiros também podem contar com bicamas de design inovador e que se encaixam perfeitamente em espaços pequenos. Na foto, uma poltrona mostra toda a versatilidade com apenas poucos movimentos. Perfeita para espaços menores e confortável em toda a sua extensão, a opção por este móvel é de bom custo-benefício e fica perfeito no seu lar.

Escritório II

Como sabemos, em um pequeno apartamento, a transformação dos espaços é quase obrigatória. A bicama deste exemplo fica perfeita no espaço disponível do quarto. Servindo como ponto de apoio no home-office, os descansos ao longo do dia estão garantidos, assim como boas noites de sono também. Nesta imagem percebemos a importância em planejar o ambiente para que a bicama quando transformada em cama, utilize bem o espaço disponível. O projeto é do escritório de Brasília (DF), Semerene – Arquitetura e Interior.

Quarto jovem

É comum também que, mesmo em casa de famílias extensas, a capacidade de dos espaços disponíveis nos quartos não seja muito grande. Assim, contar com um bom profissional para um planejamento ideal é a melhor saída. Neste projeto do designer de interiores, Johnny Thomsen, a otimização do espaço que seria ocupado pela parte de baixo do beliche, dá uma mobilidade maior ao quarto, já que, onde ficaria apenas a cama inferior, está um espaço ocupado pela bicama. Logo, receber amigos é viável para simples bate-papos ou mesmo para noites de sono. 

Espacinho no quarto

Muitos casais passam pela fase de ter primeiro um pequeno apartamento para que a experiência de morar juntos, tenha um pontapé inicial. Logo, o quarto que teria espaço para uma cama de casal e poucos outros móveis, precisa de um móvel que ajude na melhor utilização do espaço. Assim, esta bicama cheia de cores e personalidade ganha um espaço e serve como espaço para descanso no pequeno quarto, assim como vale também como cama para eventuais visitas.

Madeira

A vantagem da estrutura de madeira maciça é que, bicamas com esta estrutura têm maior durabilidade, trazem calor ao ambiente e podem ser mesclado nas decorações mais simples. Este é o caso deste projeto simples, mas bem elaborado que você mesmo pode projetar em sua casa. O projeto que soma o sofá cama em madeira maciça em bom conjunto com o piso laminado, foi elaborado pelo escritório carioca Andréa Menezes & Franklin Iriarte

Cores

Ambientes jovens precisam de cor para que a juventude esteja sempre em evidência no quarto. Afinal, personalidade é algo sempre a ser ressaltada em qualquer fase da vida. O conjunto deste quarto explora muito bem as cores vivas em conjunto. A moderna bicama faz conjunto com a cadeira na escrivaninha e deixa notavelmente bela a sua presença no quarto que aposta em móveis planejados branco e com detalhes amarelos que enriquecem ainda mais a ideia. Jovial e certeira a ideia é do escritório de Santo André (SP), Marcos Contrera. 

Cheio de personalidade

Casa  por Dekape
Dekape

Sofá cama abatible y deslizante

Dekape

E para finalizar, colocamos mais uma ideia de projeto cheio de personalidade. A bicama vermelha passa de um confortável sofá para uma larga cama que abriga duas pessoas. O projeto perfeito para um solteiro, traz ainda um papel de parede inspirado no Pop Art. O resultado é um apartamento cheio de estilo.

E na sua casa, onde melhor ficaria um bicama?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!