Sublime e inesquecível: a casa do mirante!

Luciana P Luciana P
Loading admin actions …

Alguns de nós tivemos sorte o suficiente para crescer perto do mar ou foram privilegiados em ir de férias para o mar sempre que tivemos oportunidade. Brincadeiras, castelos de areia e mergulhos divertido, nos afeiçoam as memórias de infância. Por acaso você se lembra em que casa ficou nestes tempos? 

Se você tivesse ficado nesta casa espanhola à beira-mar, fotografada por Eugeni Pons, certamente você jamais se esqueceria! Vistas panorâmicas da baía, arquitetura original e futurista, linhas simples e limpas e uma beleza que transcende o meio ambiente, dominam este incrível projeto. Esta é uma casa para onde vamos quando queremos fugir da agitação em busca de um espaço de calor e estilo. O único problema é que jamais vamos querer ir embora.  Siga-nos agora em uma excursão inesquecível por esta arquitetura impressionante! 

Caixas mágicas

O exterior desta casa é extraordinário onde os arquitetos organizaram o que nos parecem pequenas caixas em sobrepostas, projetando-se em ângulos diferentes. Cada caixa ou cubo possui uma janela de vidro transparente. Desta forma, os arquitetos garantiram que todos os quartos da casa tivessem uma vista de um ângulo diferente do entorno. Nós nunca vimos nada igual!

Este projeto é muito distante do conceito das antigas casas à beira-mar, encontradas ao longo da costa da África do Sul. Até mesmo as mansões modernas não oferecem tanta surpresa. O segredo está na ousadia, modernidade e eclético design. A forma das caixas são reforçadas pelos quadros pretos em torno do vidro, que são compensados pela forte cor branca da própria casa. O design exterior puxa a atenção para o interior, onde o interior da casa está em total exibição. Aqueles que estão fora, admiraram seu interior, enquanto os de dentro, admiram seu exterior.

Paisagem excepcional

A piscina é uma adição fantástica para esta maravilhosa casa, proporcionando um local para se refrescar enquanto com vista para a baía incrível. Este é um tema comum em fotografias de casas do fotógrafo Eugeni Pons. 

A piscina com vista para a paisagem aumenta ainda mais o valor da arquitetura. Pense em verões assistindo golfinhos nadar no mar a partir da piscina ou de tardes relaxantes fazendo brincadeiras com as crianças. Você também poderá dar um mergulho sem ficar salgado ou cheio areia, enquanto continua a ter uma experiência à beira-mar! 

O que também é tão marcante sobre esta imagem é a forma como o design moderno da piscina contrasta com o ambiente natural. Os designers permitiram esta abertura para meio ambiente, onde tudo se complementa!

Beleza Pura

A  sala de estar desta fantástica casa de praia é projetada em um plano aberto, de modo que cada ambiente flui para o próxima. As janelas adicionam um olhar aberto e de muita luz.

Nós amamos as cores vermelhas ousadas utilizadas aqui, que funcionam muito bem contra o pano de fundo do oceano azul e o céu nublado. Os designers usaram móveis de madeira e cinza neutro, bem como,  tapetes e tecidos para introduzir o vermelho escuro.  

A sala também se abre para um pátio perfeito para leitura, cochilos e contemplação das aves costeiras. Este é o espaço ideal para o inverno e verão também! No verão, você pode manter as portas abertas e desfrutar de uma brisa fresca, enquanto que no inverno, você pode fechar as portas e cuidar-se debaixo de um cobertor sem que as vistas sejam comprometidas.  Este é um exemplo perfeito de conforto e estilo!

Mas a ligação interespaço é não só horizontalmente, também verticalmente. A dupla altura sala de estar nos conecta ao segundo andar que só um obstáculo para a fusão de espaços. A tela de vidro mas visualmente dividir planta física e outra. 

Por outro lado, a maior utilização de estruturas branco requer um toque de cor brilhante na decoração, visto aqui em um tapete vermelho marcante, mas também encontrar outros ambientes de alojamento.

Cores da cozinha

Esta cozinha é um dos nossos espaços favoritos em casa, onde o branco chique foi usado por toda parte, criando um visual elegante com os toques de prata. Isto é reforçado lindamente pelos bancos de bar vermelhos que estão posicionados em torno do bar especial para café da manhã. Mais uma vez, a cor foi trazida sutilmente para o espaço.

Você também vai notar que a cozinha não é muito grande, na verdade, é bastante compacta e pequena. Os arquitetos têm trabalharam o espaço disponível considerando a natureza da planta aberto da casa, optando por uma cozinha menor. Solução perfeita e na medida para a casa!

A bancada também é fantástica, permitindo que as crianças ou convidados sentem e conversem enquanto o chef está cozinhando. Isso cria um ambiente muito social e encantador.

Jantar divino

A sala de jantar foi posicionada no canto da casa, o local ideal para desfrutar de uma refeição. 

Para começar, ela se posiciona em uma das caixas que poderíamos ver a partir do exterior, o que significa que durante as refeições você pode ver toda a baía. Durante o dia, isso é fantástico para lanches e almoços. Durante a noite, a lua refletindo sobre o oceano, cria um ambiente maravilhoso, romântico e calmo. 

A iluminação foi cuidadosamente considerada neste espaço, suave e delicada. A luminária oferece luz suficiente para encantar os momentos neste jantar fabuloso e o mobiliário é sutil e elegante. Madeira escura, tons de chocolate, plantinha e tapete para decorar. Este design discreto serve perfeitamente para destacar as vistas extraordinárias.

Banheiro fabuloso

Nesta foto encontramos o closet e o banheiro, alinhados em uma harmonia clara e perfeita, onde as linhas seguem o estilo da casa, com cores brancas, jogo de luz e mobiliário de design moderno. Aqui as soluções mesclam uma atmosfera relaxante e calma com linhas bem marcantes e ideias prática. O resultado: um banheiro ideal, que tem tudo a ver com a casa e oferece momentos perfeitos!

Frescor no quarto

Nós terminamos o nosso passeio no quarto, onde o estilo clássico e sutil funciona sem esforços, com as vistas panorâmicas do exterior. 

Os designers escolheram roupas de cama e cortinas muito neutras, acrescentando um toque de azul para o quarto. A principal característica do quarto é proporcionada pelas grandes janelas de vidro que ocupam toda a parede. E pensávamos que não poderia melhorar!

Casas à beira-mar podem ir além da tradição. São capazes de trazer sutileza e discrição, enquanto ainda permanecem modernas e elegantes. Nesta belíssima casa, um pouco de tendência e estilo se insinua, acrescentando beleza a um projeto que tinha tudo para ser perfeito!

Se você também está apaixonado, não deixe de conhecer mais um projeto especial:

Casa de praia com a decoração mais linda do universo!

Encantado(a) com esta arquitetura fabulosa? Conte pra gente o que achou do projeto!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!