Vida em apartamento: espaço de sobra!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Sabemos que quando se trata de apartamentos, há sempre opiniões divergentes sobre a qualidade de vida que eles podem oferecer. Como no homify adoramos sempre levar adiante estas questões, hoje apresentaremos um projeto que nos ensina como o estilo de vida em um apartamento pode ser acolhedor e ideal.

Ter uma maior ou menor área não é sinônimo de qualidade de espaço. E quando o assunto é apartamento, este conceito fica ainda melhor evidenciado. Todo projeto de interiores realizado neste tipo de espaço é um desafio para o designer e também para os proprietários. Faz-se necessário um estudo minucioso das potencialidades e desejos, a fim de captar a essência do todo e transformá-la segundo a personalidade e estilo dos moradores.

Neste exemplo fabuloso de hoje, basta apreciar os interiores deste apartamento para entender exatamente o quanto ele é capaz de solucionar estas questões através de um design contemporâneo e arrojado, onde a atmosfera nos envolve com conforto e serenidade. Um lugar para visitar, ficar, viver!

O projeto ficou por conta do arquiteto David Guerra, com seu escritório próprio fundado em 2002 e muita experiência e excelência no currículo. Seu trabalho permeia projetos de arquitetura residencial, comercial, institucional, interiores e design de mobiliário. Ou seja, seu olhar treinado é capaz de fazer com que grandes sonhos se transformem em lugares concretos e perfeitos. Basta imaginar!

Descubra agora estes espaços repletos de personalidade!

Amplitude e conforto

Com espaços generosos e muitas possibilidades, este apartamento recebeu uma dose extra de conforto proporcionada através de um projeto de interiores cuidadoso. À primeira vista, deparamo-nos com uma área social iluminada e cercada por um mobiliário de formas bem definidas, envolvendo a atmosfera com um estilo contemporâneo. A sala de estar é totalmente integrada com o jantar e outros cantos de convívio. Percebemos que o sofá de linhas bem horizontalizadas e muitas almofadas macias, ocupada o centro e toda a principal atenção. E elementos como formas orgânicas, madeira, couro e vidro pontuam e oferecem singularidade ao espaço.

Outros ângulos

Vemos agora a sala de um novo ângulo. Sua distribuição mantêm bastantes áreas de respiro, sem grande quantidade de informações, mas apenas objetos e ideias que se destacam ainda mais por sua exclusividade. Estas decisões, baseadas em inspirações modernas, proporcionam uma sensação de bem estar e despreocupação, ao mesmo tempo que imprimem uma certa elegância e ordem. 

Podemos perceber claramente o quanto as poltronas e mesas trabalham belíssimas linhas de design, com detalhes evidenciados e formas notoriamente escolhidas a dedo.

Sala de jantar

Na sala de jantar, a paleta de cores oferece um sensação de mais calor, onde prevalece a madeira nos pisos e revestimentos de parede. Aqui optou-se por cadeiras contemporâneas sob uma mesa longa de madeira para 10 lugares, onde a reunião entre familiares e amigos está garantida. Completando as escolhas para este ambiente integrado com a área de estar, os profissionais incrementaram duas luminárias pendentes e uma interessante peça de arte em azul vivo, que traz uma nova vibração ao espaço.

Descubra com mais detalhes este e os demais espaços através deste link.

Cozinha

Chegamos a um dos ambientes que mais nos fornece uma atmosfera de pura organização e limpeza. Nesta cozinha, o objetivo principal foi ser completamente funcional, onde sua estrutura em forma de U estabelece uma relação de ótima proximidade e atendimento das necessidades dos cozinheiros. Possui numeroso armários lisos, de acabamento brilhante, assim como superfícies de preparo. E o revestimento em pastilha combina as cores neutras, caracterizando ainda melhor a sobriedade oferecida.

Cor e vibração

Por outro lado, a área de refeições ligada à cozinha, já nos indica uma boa dose de bom humor através da perfeita vibração do amarelo e da madeira. Para destacar ainda mais a cozinha, a parede que vemos ao fundo recebeu uma estampa de intensão contemporânea, num padrão que cria vibração e harmoniza as escolhas de formas e cores. Junto à pequena mesa de refeições rápidas, a cozinha em U cria uma ilha de preparo. E para completar a decoração, uma luminária acentua os contrastes, destacando o design das cadeiras.

Quarto de casal

Como percebemos logo no início, este apartamento se destaca por ter ambientes totalmente amplos e generosos, onde não sentimos falta de nada. Ensinando como pode ser perfeita a vida em apartamento, este quarto faz-se o exemplo perfeito. No piso, uma escolha de tapete que oferece acolhimento e calor. E a cama, em tons neutros e terrosos, coroa-se com uma cabeceira simples sobre um painel de madeira que se estende pela parede. 

O demais móveis cumprem suas funções de apoio, mas principalmente acentuando a estética contemporânea. A melhor forma de unir praticidade, conforto e o melhor do design

Closet

Um apartamento como este não poderia deixar de contar com um super closet especialmente desenvolvido para receber todos os espaços necessários a uma boa organização. Realizada totalmente sob medida, a marcenaria encontra em prateleiras, araras, gavetas e nichos, as soluções perfeitas para acomodar um grande número de roupas, sapatos e acessórios. E não poderia faltar um extenso espelho para completar!

Banheiro

O banheiro desta apartamento é síntese de elegância e bem estar. Sua atmosfera foi criada com revestimentos claros e frescos. Na maioria das vezes, trabalhada através de materiais como cerâmica, pedra e vidro. Aqui percebemos toda a sua amplitude, que oferece uma banheira relaxante e uma ducha para os dias exaustivos. Tudo em seu lugar, cores neutras e suaves. Sem dúvida um espaço para esquecer da vida!

Quarto infantil

Terminamos nosso livro de ideias com a visão mais divertida da casa: o quarto infantil. Percebemos que também se trata de um ambiente que abraçou os tons mais sóbrios, mas incorporando detalhes de cor, como na poltrona vermelha e na mesinha amarela. Os elementos gráficos também estão presentes como nunca, acentuados pelo grande painel na parede. Os outros elementos, como a luminária divertidíssima, acrescentam bom humor e muita alegria. Especial para as crianças! 

Para continuar sua leitura, indicamos agora outras experiências de design em ambientes mais compactos. Imperdível!

Vários níveis em uma casa super diferente!

Universo de possibilidades em um apê minúsculo!

Qual dos ambientes deste apartamento super espaçoso é o seu preferido?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!