Casa tem área de lazer na cobertura e ambientes de sonho

Luciana P Luciana P
Apartamento Bairro Ipanema, Stúdio Márcio Verza Stúdio Márcio Verza Escritórios rústicos
Loading admin actions …

Hoje a equipe do homify separou para seus leitores um projeto super especial, que transformou um simples espaço em algo inovador e surpreendente!

Em uma casa de três andares, localizada no bairro Ipanema, em Porto Alegre, os proprietários decidiram inventar no sótão um lugar perfeito para o estar íntimo e personalizado para um jovem casal e seu filho. A ideia foi adotada e transformada pelo excelente Studio Márcio Verza, que se empenhou em realizar um espaço totalmente despojado, confortável e muito acolhedor. 

Como inspiração, o design de interiores incorporou a temática de recordações das viagens da família, apontadas aqui e ali em detalhes minuciosos. Para completar o resultado personalizado e perfeito, o espaço contou com um terraço integrado à área social, que oferece um verdadeiro refúgio, cenário para deliciosos momentos em família.

O resultado não poderia ser mais perfeito! Principalmente ao contar-se com o especializado arquiteto Márcio Verza, que reúne inúmeros projetos em seu portfólio, cada um com um caráter mais distinto e personalizado, seguindo à risca as particularidades de cada um de seus clientes. Vale a pena confiar, vale a pena conferir!

Um terraço perfeito!

A partir da sala, acessamos este delicado terraço que é a joia da casa. Aqui encontramos o espaço ideal para relaxar e curtir junto à família. O mobiliário segue uma linha de estética rústica, que se beneficia com o tempo e expõem imperfeições em madeira que acentuam um espaço convidativo e despreocupado. Além disso, o paisagismo contorna o ambiente com delicados arbustos e maciços, além de delicadas orquídeas brancas. E para completar, uma rede preguiçosa deixa tudo ainda mais perfeito!

Ambientes integrados

A área social oferece uma atmosfera acolhedora, através de uma iluminação artificial que traz tons quentes junto a uma paleta de cores perfeitamente pensada em tons terrosos. O resultado é uma área social acolhedora, recebendo a sala de estar e um cantinho para home office, ambos com uma estrutura na medida para um apartamento compacto e perfeitamente funcional.

Sala de estar

Chegando um pouco mais perto para conhecer melhor a sala de estar, descobrimos um espaço onde a prioridade certamente está no extremo conforto. Sua iluminação é intimista e seu mobiliário conta com um confortável sofá em tons terrosos, além de poltrona e tapete com suaves listras dentro da mesma linguagem. O resultado é uma sala contemporânea, que dialoga com a TV, posicionada sobre um rack feito sob medida, no intuito de aproveitar da melhor forma o espaço vertical disponível, além de proporcionar entretenimento e beleza.

Outra perspectiva

A partir desta perspectiva da sala, temos uma visão ainda mais clara dos materiais e têxteis escolhidos, como a camurça para o sofá e a delicada mesinha de vidro. Através de um extenso quadro com a mais linda visão de Paris, situamo-nos em um estilo cosmopolita que adora fazer referências a viagens e lugares. E para completar o clima, o telhado inclinado com estrutura e forro em madeira, disponibila um autêntico charme jamais visto.

Detalhes apaixonantes

Esta particular visão do apartamento aponta para mais alguns dos detalhes oferecidos pelo cuidadoso projeto de design. Na entrada, junto à parede, temos uma delicada. aplicação adesiva do mapa mundi. E no chão, uma maleta decorativa, mais uma vez marcando a paixão dos proprietários por viagens e aventuras pelo globo. 

Quarto do filho

Aproximando-nos das áreas mais privativas do apartamento, descobrimos por fim o quarto do menino. Aqui a atmosfera se difere totalmente do restante da casa. O ambiente é divertido, alegre e cheio de energia. Principalmente por conta do azul temático, que toma o quarto através da sua incorporação nas cortinas, nos tecidos e objetos. Para trazer ainda mais energia, optou-se por toques de vermelho, que trazem um sabor náutico ao espaço. 

Uma marcenaria feita sob medida, com prateleiras e móveis realizados em linhas simplificadas e muito branco, destaca-se sobre o piso de madeira e toda a composição do quarto.

Quarto do casal

O quarto do casal leva o mesmo piso de madeira quente que vimos no quarto anterior. Aqui a proposta é trazer um ambiente clássico e suave, marcado por uma iluminação cuidadosa, intimista e confortavelmente indireta. Os tons são todos dentro de uma paleta de creme, onde os tecidos encorpados e macios, nesta mesma cor, adicionam um ar de requinte e luxuosidade. 

Como podemos observar, este resultado acolhedor foi conquistado não através de muitos elementos, mas com a escolha certa dos mesmos. Para completar, luminárias no estilo abajur decoram com praticidade!

Banheiro

Terminamos este livro de ideias com mais uma área privativa da casa: o banheiro. Aqui optou-se por uma continuação próxima ao estilo do quarto do casal, com tons claros e um estilo mais clássico. Estas apostas, como mármore, mobiliário branco e revestimentos em tons de creme, oferecem um verdadeiro convite ao relaxamento, além de proporcionarem uma sensação de ordem e harmonia.

Para que você conheça mais um projeto super interessante, indicamos:

Fantástica Penthouse inova com vidro!

Gostou deste projeto apaixonante? Então conte pra gente sua opinião!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista