SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Uma casa delicada e encantadora!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Hoje conheceremos uma verdadeira joia em arquitetura e design de interiores, realizada por duas jovens arquitetas brasileiras que empenham um papel fundamental em pesquisa e projeto voltados a ambientes de qualidade, com soluções inteligentes e personalizadas, destinadas a um público que priorize conforto, bem-estar e funcionalidade no dia-a-dia.

Com um trabalho minucioso e muito detalhista, as arquitetas Michelle Machado e Cynthia Ferreira da Aonze Arquitetura, realizaram esta obra encantadora de arquitetura e interiores de uma casa fabulosa em condomínio fechado localizado no Planalto Paulista, São Paulo. O resultado delicado, leve e extremamente elegante originou-se de uma escolha inteligente de cores, formas e texturas que, somadas a acabamentos de qualidade e peças marcantes de design, tornaram este sonho realidade. E tudo isso com o máximo primor técnico!

Descubra por si mesmo, neste tour homify 360 por uma casa que certamente deixará encantos!

Interiores integrados

A ideia principal do projeto foi de integrar os espaços sociais da casa com fluidez e muita luz. Observamos um jogo de formas predominantemente horizontais, que os móveis realizam entre si. Esta atitude estética comporta um estilo contemporâneo com toques de design clássico e objetos descontraídos. O resultado se faz muito harmônico por conta do espaço bem aproveitado e também muito sofisticado, devido aos detalhes e acabamentos escolhidos com riqueza em cores e texturas.

Jogo de formas

Como dissemos, a delicadeza com que foi trabalhada a forma é bastante presente, encantando os moradores e visitantes. O uso de linhas contemporâneas marcantes em contradição com as curvas clássicas, realiza o olhar, além de trazer ares de inovação e cuidado.

Nesta imagem, vemos o quanto as texturas individuais de cada item da sala, encontradas nos quadros, sofás, poltronas e tapete, também formam uma composição de texturas em conjunto. E é assim que se obtêm-se os interiores mais interessantes!

Iluminação e espaços

Uma visão mais abrangente da sala demarca claramente a posição dos móveis e trabalho de gesso e iluminação no teto como limitadores do espaço e seus usos, criando intervenções e secções sem segregar ou poluir. Desta forma, a área social é aproveitada ao máximo, com organização visual e espacial, trazendo ainda mais sensação de conforto, qualidade de vida e bem estar.

Pequenas delicadezas

Somando-se a esta atmosfera de precisão lógica e carismática, os detalhes e cores aparecem suavizando ainda mais a atmosfera. Nesta caso, vemos alguns toques de cuidado e pequenas delicadezas adicionadas à extensa e convidativa sala de estar. Flores delicadas, vidro, metal… Tudo isto, somado à paleta de cores que trabalha os tons neutros junto ao azul e ao calor da madeira, faz de cada canto uma inspiração perfeita para momentos tranquilos.

Lareira e calor

Mesmo em um ambiente predominantemente fresco, com esta sensação transmitida através das cores, a presença da madeira e dos objetos decorativos de personalidade são ainda somados à uma deliciosa lareira para fornecer toques de acolhimento e calor. A lareira ecológica de bio-combustível, localizada no centro entre as salas de estar, se faz em linhas retas e composição discreta, instalada numa caixa de Limestone que se une ao painel na parede do mesmo material, seguindo até o teto.

Lavabo apaixonante

Esta atmosfera de fluidez que encontramos no estar, também se propaga e se amplia para os demais ambientes. No lavabo, os materiais compõem uma harmonia interessante de formas e estampas, criando entre si um resultado único, rico e que só se pode realizar através desta criativa mistura. O mármore na bancada e no piso, o espelho com delineado veneziano e o papel de parede geométrico, elevam este lavabo à uma categoria totalmente apaixonante..

Cozinha moderna

Agora um dos ambientes mais esperados! Aqui, a cozinha  colorida, projetada com belíssimos armários de vidro por toda a extensão da bancada de Silestone, desperta desejos e bem-estar através de sua combinação de cores e amplos espaços. Os armários são planejados e portanto realizam o máximo aproveitamento do espaço, com eletrodomésticos apropriados que se encaixam perfeitamente. Para dar um toque final, a intervenção artística contribui ainda mais para esta atmosfera marcante! 

Closet é pura perfeição

Terminamos este livro de ideias com mais um ambiente especialmente projetado e que tem tudo a ver com a casa e o projeto como um todo. O closet espaçoso e organizado, sonho da proprietária, ganhou uma especial atenção, voltada a cores suaves, muito espaço, organização e frescor de lavanda. Toques precisos, aliados a muita praticidade, só poderiam desbocar em um ambiente alegre e despojado! Nada mais apropriado a uma casa projetada por profissionais que prezam pelo compromisso estreito com um design de personalidade única e exclusiva. 

Se você amou este projeto tanto quanto nós, indicamos mais uma leitura imperdível:

Cores e Feng Shui!

Gostou deste projeto? Conte pra gente qual o ambiente mais encantador!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!