Pastilhas incríveis para o revestimentos

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

cozinha é um espaço muito querido na casa. Querido pelas possibilidades que alcançamos entre as quatro paredes que inspiram a arte culinária e querida pelo ambiente mais terapêutico da casa. Afinal, não há mal que dure quando, no mínimo, um brigadeiro está prontinho na cozinha. Muitas vezes prejudicada pela falta de espaço, principalmente nos apartamentos dos grandes centros urbanos, a decoração da cozinha sempre vale uma pesquisa mais profunda quanto à vontade de deixar o local mais agradável para a recepção dos amigos, experiências culinárias ou qualquer outra atividade que há de se desenvolver. No lar, a cozinha é um espaço cheio de segredos mágicos por todos os lados, que podem enfeitiçar o mais duro coração com um bom prato.

Mas, para agradar as pessoas queridas e enfeitiçar os paladares pelos bons temperos mágicos é preciso que tudo esteja perfeito para nos inspirar, afinal, é preciso estar completamente à vontade para alcançar os resultados que inspiram nossos olhos durante as receitas transmitidas pela TV ou anotadas em revisas culinárias com pratos que, infelizmente ainda não podem transmitir aroma. Enfim, depois de pensar em tantas coisas boas que só podemos conseguir nas doces cozinhas da nossa vida, chegou a hora de falar sobre as formas decorativas para incrementar o local. E hoje, a nossa atenção está nas paredes: os revestimentos especiais feitos com pastilhas. Afinal, uma parede bem revestida pode refletir no seu humor e aí, todos sabemos, o melhor tempero para um bom prato é o humor no preparo dele. 

Por isso, venha conosco neste Livro de Ideias, ajeite-se na sua banqueta e comece a se inspirar nestas dez dicas de revestimentos de paredes feitos com pastilhas. Temos certeza que um deles irá colocar mais sabor no amor que você sente por sua casa!

Para o churrasco

Neste espaço externo que conta com uma cozinha e churrasqueira, a opção foi por deixar a mescla entre azul claro e pigmentos pretos que trazem mais alegria ao ambiente que conta com conjuntos de madeira maciça.

Tom sobre tom

Apartamento de 210m²: Cozinhas modernas por unacasa arquitetura
unacasa arquitetura

Apartamento de 210m²

unacasa arquitetura

A decoração com pastilhas deixa uma série de oportunidades de brincar com as todas as cores possíveis. Basta uma pequena pesquisa, e você encontrará uma paleta rica de cores para que a sua cozinha ganhe o revestimento mais próximo o possível do que você deseja. Os profissionais da UnaCasa Arquitetura, de Recife (PE), trabalham muito bem a ideia de deixar pequenas variações nas cores da cozinha através das pastilhas. Com a predominância metálica em todo o ambiente, o contraste ficou pelos utensílios com uma pequena variação no marrom das pastilhas.

Faixa

Outra excelente possibilidade como revestimento da sua cozinha, é aplicar as pastilhas nas paredes de maneira que se forme uma faixa colorida que enfeite ainda mais o ambiente. Este projeto da arquiteta Paula Werneck, do Rio de Janeiro (RJ), trabalha com grande felicidade a decoração do ambiente com uma alternância entre o verde das pastilhas e a madeira colocada no armário planejado. O resultado maravilhoso cria a sensação de um ambiente claro e sempre limpo. 

Criativo

Casa Cidade Jardim: Cozinhas modernas por Boutique Arquitetura
Boutique Arquitetura

Casa Cidade Jardim

Boutique Arquitetura

A cor amarela é responsável pela criatividade e estimula a concentração: ou seja, tudo o que você precisa para ter muito sucesso nos momentos da cozinha. Neste projeto, o amarelo reveste a parede e ganha o destaque em meio ao branco predominante do ambiente. A Boutique Arquitetura soube trabalhar muito bem a sensação criativa nesta cozinha pequena. A iluminação natural enriquece o local onde está a pia e a iluminação elétrica reflete sua luz no brilho da cor amarela. 

Elegância

Apartamento Moderninho: Cozinhas modernas por Fábrica Arquitetura
Fábrica Arquitetura

Apartamento Moderninho

Fábrica Arquitetura

O preto é realmente uma das cores mais charmosas da decoração. As opções em mesclar esta cor com qualquer outra, sempre irá dar um resultado cheio de personalidade. E, com as pastilhas no revestimento, a opção de alternar as cores é ainda mais rica. Neste ambiente a predominância preta da cozinha remete ao luxo e é alternada pela mesa amarela, que coloca mais vida no ambiente. Projetada pela Fábrica Arquitetura, o projeto soma mais um resultado incrível destes talentosos arquitetos pernambucanos. 

Moderno

O estilo moderno é sempre agradável e cai como uma luva nas cozinhas. Seja pelas cores vibrantes ou pelo design marcante que possuem, apostar neste estilo é sempre ter um cômodo incrível em casa. No revestimento das paredes, a ideia de mesclar as pastilhas com cores suaves, traz a sensação de conforto e criatividade. Isto pode ser notado também nas cadeiras de cores alegres que, incrivelmente combinam com os ponteiros do relógio que não passa despercebido na parede.

Prata

A decoração é sempre um mundo de ideias onde há espaço para todas as tribos, todos os gostos e costumes. Dos mais aos menos discretos. Do simples ao elegante. Sempre haverá uma fonte rica de inspiração para que o que a busca de cada pessoa seja realizada em conjunto com excelentes profissionais. Neste projeto, o metálico marca presença forte na cozinha. As pastilhas prateadas trabalham com um grande brilho nas paredes do cômodo e a brincadeira especial fica por conta das luzes que podem ser instaladas no local e, assim, refletir-se por todo o ambiente. A originalidade veio de Fortaleza (CE), através do arquiteto de interiores, Carlos Otávio. 

Simplicidade

Como dissemos anteriormente, na decoração o espaço é de todos. As ideias são ricas e as opções para realizá-las, extensas. Neste delicado projeto para uma cozinha de espaço pequeno, as paredes ganharam o revestimento de pastilhas verdes no tom claro, que remetem à calma e tem esse efeito ainda mais realçado quando notamos a presença de um pequeno vaso de flores no balcão. A ideia é do escritório Helô Marques Associados, de São Paulo (SP). 

Combinação perfeita

Cozinha: Cozinhas ecléticas por ArkDek
ArkDek

Cozinha

ArkDek

Na imagem ao lado temos mais um exemplo fantástico do quanto as pastilhas podem combinar perfeitamente com o ambiente através de uma soma com os objetos, móveis e demais peças que compõem o ambiente. Percebemos a variação na composição das pastilhas quando alcançam dois trechos diferentes da cozinha. Se na ao fundo da pua, a composição é preenchida de forma igual, já na frente da mesa de refeições, a composição é mais homogênea e brinca com os espaços em branco deixados em meio ao pontos escuros. Os balcões, cadeiras, piso e teto complementam com perfeição o espaço. O projeto é do escritório paulistano C+H Arquitetura. 

Dualidade

Por fim, a faixa dupla em duas cores mostra como o resultado pode ser interessante na composição de pastilhas para o revestimento de paredes. nesta cozinha, as cores terrosas do conjunto de cadeiras e churrasqueira ganha as cores ao fundo do balcão.

E você, tem pastilhas na decoração da sua casa? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!