8 banheiros com algo em comum: plantas para decorar!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Um lugar fresquinho é sempre bom. Um local onde você possa se sentir à vontade, ter conforto, relaxar e começar bem o dia. Se você pensou no quarto, bem, hoje não falaremos dele. Mas se você pensou no banheiro e tem naquele menor cômodo da casa um local ótimo para se sentir bem, este artigo será perfeito para você. 

O banheiro há muito tempo deixou de ser um lugar esquecido e de passagem obrigatória no lar. Cada vez mais as pessoas e os profissionais de decoração têm dedicado boas estruturas para projetos que fazem do banho e lavabo, um local sempre muito agradável para o uso no dia a dia. Esta preocupação tem trazido cada vez mais projetos incríveis para os lares. Projetos que primam pela preocupação quanto ao conforto, estética e, principalmente, relaxamento no espaço. Para deixar estes locais ainda melhores, alguns profissionais utilizam detalhes que fazem toda a diferença na decoração. E é sobre um destes detalhes que falaremos hoje.

O uso de plantas na decoração do banheiro traz uma série de benefícios para o ambiente. Além de deixar o ambiente mais bonito com flores, as plantas absorvem a umidade do local e deixar o ar do banheiro mais fresco. Algumas plantas com perfumes marcantes, ajudam ainda a deixar o ambiente com um aroma sempre agradável. Logo, a utilização das plantas no seu banheiro só trará benefícios para deixar o seu lar ainda mais bonito e especial.

Para falarmos de como você pode incrementar a decoração do seu banheiro com a presença de flores, trouxemos alguns projetos perfeitos que souberam encaixar a presença das flores de uma forma perfeita e que serão excelentes referências para o seu lar. Por isso, aproveite cada uma das imagens abaixo e anote todos os detalhes que poderão incrementar ainda mais o seu banheiro. E além disso, claro, lembre-se sempre ter a consultoria de um profissional para a decoração. Você verá como isto trará resultados incríveis para o seu lar.

Venha conosco e inspire-se!

Em pequenos detalhes

Casa Familiar mineira: Banheiros modernos por Laura Santos Design
Laura Santos Design

Casa Familiar mineira

Laura Santos Design

Pequenos vasos fazem toda a diferença. E este detalhe em um espaço geralmente de tamanho pequeno, como o banheiro, é capaz de transformar o ambiente. Por isso, sempre que houver dúvidas sobre como decorar seu banheiro, opte seguramente pela presença de pequenos vasos de plantas. 

Neste lindo projeto da Laura Santos Design, de Belo Horizonte (MG), a escolha por uma área de banho com elementos com texturas que imitam madeira, seja no piso vinílico ou no revestimento das paredes, somado ainda às faixas de pastilhas verdes, trouxe uma combinação elegante e de muita personalidade ao espaço. A presença das plantas sobre o balcão, trouxe uma combinação suave em meio ao conjunto branco. Um projeto maravilhoso!

Quadro vivo

Projeto Apartamento Luxemburgo: Banheiros modernos por Laura Santos Design
Laura Santos Design

Projeto Apartamento Luxemburgo

Laura Santos Design

A utilização de quadros vivos e jardins verticais, traz elegância e uma forma moderna de manter as plantas sempre por perto. Alguns destes jardins são utilizados com espécies grandes, como samambaias, enquanto que outros modelos podem utilizar espécies menores para a adaptação na parede. A vantagem, neste caso, é a facilidade com que estes jardins são inseridos nos ambientes. 

Neste outro projeto da designer de interiores Laura Santos, de Belo Horizonte (MG), o uso de um jardim vertical com pequenas espécies, enquanto que, praticamente ao lado, sobre o deck, o pequeno vaso complementa a decoração leve da área de banho. 

Bem distribuídas

Como dissemos anteriormente, a vantagem de decorar com pequenos vasos é a possibilidade de decorar todos os ambientes do banheiro com a presença de uma pequena planta. Prateleiras são permitidas e servirão como um excelente complemento. Porém, como o banheiro é um espaço com muita umidade e perfeito para a sobrevivência das plantas, a utilização do piso é uma ótima alternativa para compor o banheiro com as plantas. 

Neste belíssimo projeto do escritório Minuscoli Martini, de Porto Alegre (RS), o teto de gesso com aberturar laterais ficou ótimo com a iluminação de mangueiras de LED na cor verde. A escolha, além de deixar o ambiente muito mais agradável, permitiu uma composição perfeita com as plantas que decoram o ambiente. 

Plantas maiores

Não só de espécies de plantas pequenas é feita a decoração do banheiro. Existem muitas outras espécies que trazem muita elegância e personalidade ao pequeno cômodo. Neste projeto, a escolha por uma planta com característica de crescimento desordenado sobre o balcão, deixou o ambiente mais criativo e despojado. A combinação com os conjuntos em madeira fez da escolha algo perfeito. Para a planta, pequenas podas certamente resolverão o problema do crescimento excessivo. No entanto, vale ressaltar, a espécie incomum é o que traz mais charme ao ambiente. 

Bonsai

Bonsais são pequenas árvores cultivadas para que o seu crescimento seja totalmente controlado. São árvores ornamentais com origem na China e rápida popularização no mundo. Os bonsais representam longevidade, harmonia e cuidado. Por isso, são perfeitos para serem utilizados na decoração dos banheiros. Para isto, existem espécies frutíferas ou que apenas florescem, mas que são capazes de transformar todo o ambiente. 

Um exemplo perfeito é este projeto do escritório Lima Ramos Lombardi – Arquitetos Associados, de Curitiba (PR). Neste lindo banheiro, a escolha pelo bonsai próximo à iluminação artificial do espaço e perfeito para decorar o balcão, trouxe ao ambiente um clima mais leve e belo. 

Aromatizadoras naturais

Plantas que perfumam o ambiente são uma excelente escolha. Além de dispensar os aromatizadores comuns, você terá uma presença mais viva e bonita no seu banheiro. Algumas espécies têm cores e formatos marcantes que fazem da decoração algo singular. Neste projeto da arquiteta Fabiana Rosello, de São Paulo (SP), a escolha por Lavanda na decoração, permitiu um complemento lindo com detalhes em lilás em outras peças do ambiente e ainda deixou o ambiente com um perfume maravilhoso. 

Um projeto simples, mas pensado de forma inteligente e ótimo para o lar. 

No local de banho

Casa Familiar mineira: Banheiros modernos por Laura Santos Design
Laura Santos Design

Casa Familiar mineira

Laura Santos Design

A decoração com as plantas pode também ser mais específica. Se você possui no box um recorte na parede destinado ao uso de sabonetes e outros itens para o banho, coloque ali alguns vasos pequenos de plantas. O resultado será um banho mais agradável e você ainda poderá evitar a presença de fumaça úmida vinda do chuveiro. 

Neste lindo projeto da designer Laura Santos, de Belo Horizonte (MG), a decoração com diferentes tonalidades entre o lavabo e a área do banho, deixou o banheiro simplesmente maravilhoso. A presença das plantas em meio à predominante cor branca da área de banho, marcou um contraste suave e perfeito.

Espécies grandes

Para banheiros mais amplos, as espécies maiores de plantas são muito bem indicadas. Elas poderão deixar o local ainda mais fresco e reforçar tropicalidade ao ambiente, como neste ótimo projeto da arquiteta Elisabete Primati, de São Paulo (SP).

E você, também gosta de plantas na sua decoração?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!