Top 10 mesas de centro para a sala

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Loading admin actions …

A mesa de centro é uma peça de extrema utilidade como apoio para revistas, mas é  também um artigo fundamental que atua como um elemento que complementa a decoração. Esta peça tem a função de expor estatuetas, vasos com flores, livros e outros objetos decorativos de estilos variados.

É de suma importância levar em consideração que o tamanho da mesa de centro deve ser proporcional ao espaço disponível no local onde ela vai ficar dispostas. No décor de salas pequenas, elas tem que ser avaliadas, com o intuito de atrapalhar a circulação no ambiente. Já no décor de espaços com áreas maiores, elas são essenciais para preencher o centro e apoiar. 

A distância entre a mesa de centro e o sofá deve ser por volta de 60 a 80cm. Desta maneira, elas ficam situadas de forma proporcional, sem o risco de atrapalhar a passagem e, assim, facilitam o apoio a quem está sentado ao redor. 

As opções disponíveis em questões de materiais e design são muitas e aqui separamos algumas possibilidades para te auxiliar na escolha da sua mesa de centro.

Natural

Esta sala de estar foi toda decorada em branco e possui alto contraste de design entre os elementos utilizados em seu mobiliário. A variedade entre os itens cria um clima despojado no local. Além disso, essa mistura traz movimento e ritmo, deixando a sala com um aspecto mais divertido e dinâmico. Com um design minimalista e inovador, esta mesa de centro tem uma placa de madeira rústica. Suas pernas finas e delicadas produzidas em metal trazem um quê industrial.

Blocos

Nesta sala de estar que faz parte do projeto da designer italiana Eleonora Frosini, temos um ambiente marcado pelo conforto e pelas cores neutras. O ambiente conta com alguns pequenos detalhes em cores mais fortes vindos das almofadas e dos objetos decorativos dispostos na prateleira branca em nichos. A escolha das mesas de centro foi em um artigo que funciona como 3 blocos em madeira Marfim. A peça tem um aspecto leve e transmite um ar de natureza no cômodo.

Vidro curvado

Nesta ambiente que integra a sala de estar, sala de TV e sala de jogos, encontramos uma mistura de diferentes textura. São elas madeira, vidro e também a tapeçaria. O mobiliário e os demais artigos decorativos rondam um estilo moderno e aconchegante. A paleta cromática abusa de tons neutros e com aspecto de leveza. O branco e a madeira são os principais elementos do local. Para a mesa de centro, a escolha foi em uma peça toda confeccionada em vidro. Por ser transparente, ela traz um aspecto suave e fresco ao local.

Madeira e vidro

VF: Sala de estar  por Neoarch

Neste décor de sala de estar projetado pelo escritório Neoarch, encontramos um ambiente agradável e com um alto contraste de cores. As paredes em branco fazem conjunto com o tapete em bege e com o painel me madeira marfim. Já as poltronas em estofado na cor vinho, o rack em madeira escura e a mesa de centro em madeira de Carvalho e vidro fazem o grupo das cores escuras. Esta mesa de centro tem um design moderno e desenhado por linhas retas.

Concreto

Neste detalhe desta sala de estar com projeto de interiores do escritório Yamagata Arquitetura e com produção visual de Aldi Flosi, temos um ambiente com um clima ultra moderno, que mistura peças de estilo clássico com elementos crus, no estilo industrial. A mesa de centro segue o estilo cru e foi basicamente produzida em um amontoado de tijolos de concreto. O objeto traz um clima único e cheio de personalidade para o ambiente. A foto é do MCA Studio.

Em círculo

Nesta sala marcada pelos tons escuros de cinza, preto e marrom, temos um clima aconchegante e urbano. A cortina drapeada em tom cinza claro e o piso em pedra branca são responsáveis por trazer claridade e leveza ao cômodo. O ambiente foi decorado com belas poltronas e um tapete redondo. Para fazer xeque mate, a aposta da mesa de centro foi em uma peça que também segue o formato redondo. Em madeira de Sucupira, ela transforma o ambiente com seu design moderno e minimalista.

Madeira mesclada

O ambiente ao lado recebe uma paleta cromática neutra e recheada de tons mais orgânicos, como bege, marrom e azul. O sofá ultra confortável contribui para deixar o espaço com mais conforto e traz um design arrojado. A cortina drapeada na em off white possibilita que a claridade entre, trazendo uma luz externa indireta. As almofadas e vasos em azul são responsáveis por dar pontuais toques de cor e deixam o ambiente mais divertido. A mesa de centro é uma peça retangular confeccionada em madeira mesclada e funciona muito bem no décor do ambiente.

Rodinhas

Neste detalhe da sala ao lado, temos uma solução moderna e com aspecto sustentável. A aposta da mesa de centro foi em um objeto produzido com tiras grossas de madeira de demolição. Isso traz uma aparência orgânica e natural a sala. As rodinhas que ficam nos pés da mesa são responsáveis por deixar o artigo mais funcional, possibilitando que este seja movido para outros ambientes sem o risco de deixar marcas no piso.

Vintage

Sala de estar  por Harvink

A sala ao lado tem uma decoração repleta de itens em diferentes tons de vermelho e vinho. Outros detalhes em madeira e em branco aparecem no recinto. O mobiliário conta com itens que foram desenhados seguindo uma linha delicada e vintage. A mesa de centro escolhida foi uma peça em madeira clara e com os pés em metal revestido em preto. A peça é estreita e tem uma altura funcional. Sua aparência traz um clima feminino e cheio de charme.

Vidro e branco

Sala de estar  por LIVE IN

Nesta sala ao lado, o décor segue uma linha elegante e refinada. O ambiente recebe itens em branco, cinza e madeira de Marfim. O sofá comprido e confortável que segue o formato em L traz um clima agradável e fresco para o local. A sala conta com uma bela mesa de centro no tamanho médio. Ela conta com uma placa em vidro no formato ovalado e sua base foi feita em laca branca. Para mais dicas de mesa de centro, confira 11 mesas de centro inovadoras.

Você usaria mesas de centro para complementar o décor da sua sala? Qual dessas tem mais a ver com o estilo da sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!