Salas de jantar modernas por 舍子美學設計有限公司

Portas de correr para a cozinha: 10 exemplos

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

A cozinha é uma das divisões mais importantes da casa. É também o ambiente onde colocamos à prova as nossas habilidades culinárias, além de ser uma área social para receber a nossa família e, às vezes, os nossos amigos ou convidados. Por este motivo, deve ser um espaço funcional e ao mesmo tempo confortável.

Em termos estéticos, com os móveis adequados consegue-se valorizá-la independentemente do seu formato e tamanho. No que toca à funcionalidade, devem-se tirar medidas para que tudo seja proporcional e com livre circulação.

As portas de correr são, sem dúvida, uma das formas mais interessantes de garantir a funcionalidade e poupar o espaço disponível em qualquer ambiente. No livro de ideias de hoje, mostraremos 10 exemplos de portas deslizantes que vão inspirar na renovação da sua cozinha.

Venha conosco!

1. Tipo janela

Cozinhas asiáticas por 弘悅國際室內裝修有限公司
弘悅國際室內裝修有限公司

簡潔明亮的廚房與精緻可愛的餐廳由收合自如的拉門阻隔廚房的意味與油煙

弘悅國際室內裝修有限公司

As portas de correr podem ser usadas para separar a cozinha da sala de jantar. Como vemos na imagem acima, as portas de correr em vidro têm uma moldura de madeira da mesma cor que os móveis da sala de jantar. Crie um ambiente homogêneo, mas valorizado pela transparência do vidro.

2. Em madeira

Cozinhas minimalistas por studiovert
studiovert

Cucina con porte scorrevoli

studiovert

Madeira e aço: há melhor combinação para misturar um material tradicional com um estilo moderno? As portas de correr da cozinha podem também ser em madeira. O elemento natural oferece calor e conforto ao ambiente, tornando-o menos estéril. Se a cozinha for branca, a madeira ficará perfeito.

- Acesse: 10 backsplashs (revestimentos na parede entre pia e armário) lindos para sua cozinha.

3. Art Déco

Se aprecia o estilo clássico, mas não quer abrir mão do conforto de uma porta deslizante, esta solução é para você. Uma porta de correr com uma estrutura de madeira com belos vitrais que harmoniza-se com um espaço estilo Art Déco. É perfeita para uma casa clássica e elegante.

4. Estilo jovial

Como esconder uma cozinha pequena, separando-a da sala de estar? É simples: com uma porta de correr. Pode-se sempre optar por vidro opaco que assegura a privacidade de cada ambiente, ao mesmo tempo que deixa a luz natural entrar. O padrão geométrico na superfície da porta dá um toque original ao espaço, criando uma atmosfera jovial e cheia de frescor.

5. Acabamento no tom preto

Se tem a sorte de ter uma casa grande, esta é, sem dúvida, uma ideia que irá te inspirar. A cozinha separa-se da divisão adjacente por grandes portas envidraçadas com moldura em ferro forjado. 

Com estas portas de estilo industrial, o ambiente parece mais amplo do que realmente é. Os acabamentos em preto contrastam com as paredes brancas, além disso, não podemos esquecer de mencionar que a madeira proporciona um toque rústico.

6. Coloridas

Os arquitetos e designers de interiores têm, atualmente, um fascínio pela distribuição em open space (espaço aberto). Criar ambientes abertos, arejados e luminosos é o desejo de muitos proprietários de casas e de apartamentos. Contudo, quando cozinhamos, a cozinha enche-se de fumaça e odores que depressa viajam para os espaços adjacentes se não houver qualquer superfície a separá-los. Seja original e evite que isso aconteça com a instalação de portas coloridas.

7. Porta de correr em vidro

As portas de correr podem ser de diferentes materiais. O vidro é uma das escolhas mais comuns porque assegura a divisão entre a cozinha e a sala de estar sem separar por completo estes dois ambientes como aconteceria com a presença de uma parede. O resultado é um espaço leve e luminoso.

- Acesse: 20 cozinhas pequenas com um toque rústico para te encantar.

8. Vidro fosco

O vidro fosco é utilizado no box do chuveiro. Porém, também é uma opção frequente para as portas de correr da cozinha. Este vidro, além de assegurar privacidade, também deixa a luz natural entrar.

9. Estilo campestre

Mostramos agora uma casa de estilo campestre onde o branco e as cores claras prevalecem. As portas de correr usadas neste ambiente são clássicas e geram continuidade entre a cozinha e a sala de jantar. Uma ideia simples para te inspirar.

10. Acabamento na cor branca

As portas de correr envidraçada são a solução perfeita para imprimir fluidez entre espaços, ao mesmo tempo que asseguram a divisão. Já vimos portas com este design neste livro de ideias. Mas, desta vez, a moldura foi pintada de branco, o que a torna ainda mais leve, bonita e adequada ao estilo da habitação.

Qual modelo de porta de correr você escolheria para a sua cozinha? Comente
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!