Cadeiras modernas para salas de estar

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Não dá para viver sem cadeiras para a sala de estar. São elas que dão graça à decoração e contrastam com o restante dos móveis. Use belas e elegantes peças na ambientação da sua casa, mas fique atento às dimensões e preste atenção para usá-las corretamente. 

Uma boa sala de estar deve ter pelo menos uma cadeira! Essa peça é que vai quebrar a a seriedade ou mesmice dos estofados e criar um jogo entre os usuários do espaço. 

Uma cadeira bonita na sala de estar pode ser um sinônimo a um ambiente agradável. Você vai ficar muito feliz quando chegar em casa e poder se sentar com conforto e simplesmente ler um livro ou jornal. E para quem é fã de leitura, nada se compara a um cadeira confortável, com braços generosos, para passar horas em frente a um livro.

As cadeiras para sala de estar são móveis ideais para ousar no design. Um sofá, por ocupar mais espaço, deve ser mais neutro e de linhas sóbrias. Mas uma cadeira pode ter um desenho inovador e chocante. Veja aqui dez estilos de cadeiras para inovar na sua sala de estar!

All Black

Sala de estar  por Ronda Design
Ronda Design

Libreria Iron-ic, finitura Ferro naturale

Ronda Design

Nesta sala de estar que tem integração com o escritório, temos um ambiente marcado por elementos em tons escuros e discretos. A paleta cromática vai de preto a cinza, com detalhes pontuais em madeira Marfim. A estante em nichos de mesmo tamanho faz uma barreira que ocupa toda uma parede. A aposta da cadeira para sala de estar foi em uma peça discreta que faz jogo com o resto dos elementos dispostos no ambiente. Ela tem um design moderno e traz um clima cosmopolita.

Espreguiçar na palha

Sala de estar  por Vade Studio SC
Vade Studio SC

Una zona para el descanso y la lectura.

Vade Studio SC

Nesta sala de estar marcada por um clima arejado devido ao piso frio com grafismos e ao mobiliário claro, temos uma janela ampla que emite luz externa. O ambiente é claro e tem um clima delicado devido aos detalhes confeccionados em materiais leves. A aposta da cadeira para sala de estar foi em uma peça que continua harmonizando com a estética do ambiente. A espreguiçadeira em palha transmite calma e simpatia ao local.

Vitoriana

Sala de estar  por kababie arquitectos
kababie arquitectos

Departamento Club de Golf

kababie arquitectos

Este canto da sala de estar ao lado exibe um ambiente que exala elegância e sofisticação. Os elementos decorativos que fazem parte do ambiente seguem estéticas tradicionais e vitorianas. Repletos de detalhes e alegorias, eles trazem charme e classe ao ambiente. As cadeiras escolhidas para a sala de estar são uma dupla marcada pelo design clássico e com toques de Rococó. O estofado das peças é em azul escuro e cinza, o que traz um leve toque de modernidade.

Bandagem

Nesta sala de estar moderna e com clima fresco, temos o piso confeccionado em concreto, o que traz um aspecto industrial e descolado para o local. O mobiliário produzido em linhas retas e finas desenha um ambiente minimalista e delicado. O toque de madeira Marfim traz um clima leve e jovial ao espaço. A escolha das cadeiras para esta sala de estar foi em peças feitas em metal com bandagem em laranja. Os artigos são modernos e trazem cor, deixando o cômodo com um aspecto mais divertido.

Duplas

Esta sala de estar clara e marcada por cores quentes foi projetada pela arquiteta Juliana Muchon. A decoração do ambiente conta com itens em matizes que vão do branco ao laranja, com alguns leves toques isolados de marrom. O tapete em listras de cores vivas chama a atenção no espaço e faz jogo com as duas mesas de centro. A aposta das cadeiras para a sala de estar foi em duas duplas interessantes. Ambas foram confeccionadas em madeira clara e recebem estofados confortáveis. A primeira, conta com o estofado em branco e a segunda leva um grafismo listrado em diferentes tons de cinza.

Charme em madeira escura

Nesta sala de estar com clima clássico, encontramos um espaço com paredes brancas que se comunicam diretamente com o tapete em listras brancas e marrons. O rack largo, ocupa quase toda a parede da TV e faz um jogo direto com a mesa de centro, que foi decorada com vasos que recebem flores e plantas. A aposta das cadeiras para sala de estar foi em peças que seguem a linha tradicional e convencional. Elas trazem charme e personalidade ao cômodo.

Conforto em couro

Nesta sala de estar com espaço de sobra e projetada pela arquiteta Viviane Dinamarco, o piso vinílico que imita madeira percorre todo o ambiente. Ele se comunica bem e diretamente com todo o mobiliário disponível no cômodo que integra sala de estar, sala de jantar e sala de TV. O sofá em estofado cinza traz uma aparência de conforto e completa o jogo harmonizando com o painel decorativo. A aposta da cadeira nesta sala de estar foi em uma espécie de divã cheio de charme, confeccionado em madeira de Carvalho e couro preto.

Beleza e design

Apartamento 180m² em Boa Viagem: Sala de estar  por André Caricio Arquitetura
André Caricio Arquitetura

Apartamento 180m² em Boa Viagem

André Caricio Arquitetura

Nesta sala de estar de clima artístico e cheia de personalidade projetada pelo arquiteto Andre Caricio, a paleta cromática mistura tons inesperados e cria um clima inovador. As paredes com textura em branco trazem um aspecto confortável que se distribui pelo espaço. O mobiliário conta com peças de design marcante e marcado por linhas retas. A aposta da cadeira para esta sala de estar foi em uma versão da famosa e conhecida cadeira Carolina, desenhada por Hans Wegner, em 1952.

Modular

Residência Jardim Europa/SP: Sala de estar  por Renata Romeiro Interiores
Renata Romeiro Interiores

Residência Jardim Europa/SP

Renata Romeiro Interiores

Nesta sala de estar decorada pela decorada de interiores Renata Romeiro, temos um ambiente de clima artístico, marcado pelos quadros que preenchem o cômodo de cores e formas. O ambiente conta com vasos e peças de aparência orgânica que trazem leveza ao local. A escolha da cadeira para sala de estar foi em uma peça de estilo modular, produzida em couro cru e madeira de Sucupira. O artigo tem peso e um design arrojado que traz uma estética cheia de identidade ao local.

Delicada

Neste canto de sala de estar, temos um ambiente monocromático preenchido apenas por itens na cor branca. O piso em madeira Marfim funciona muito bem com a cor e traz uma estética orgânica e suave. A aposta da cadeira para esta sala de estar foi em um objeto confeccionado em metal e revestido também em branco. O móvel harmoniza com os outros artigos e transforma o espaço em um ambiente com clima artístico e despojado. Para mais dicas de peças decorativas, confira Cadeiras decorativas.

Você usaria cadeiras para decorar sua sala de estar? Qual dessas tem mais a ver com o ambiente no seu lar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!