Uma casa com um toque de futuro

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Esta residência que iremos mostrar hoje foi batizada pelos profissionais responsáveis de Casa RC. Aparentemente singela e discreta – esse projeto que você vai ver hoje é realmente sensacional e uma verdadeira caixinha de surpresas! Por fora pouco pode-se notar, por dentro os interiores exibem uma aura moderna e audaciosa.  

O projeto foi iniciado em 2006 em um terreno de esquina 15 x 30 metros, que está localizado em Castelar, a cidade fica localizada ao oeste de Buenos Aires. Com 220 m² de área construída, esta residência brinca com volumes alcança um formato geométrico muito interessante e uma linguagem arquitetônica mais ainda. A fachada apesar de muito simples enfatiza um caráter rígido e tímido o que proporciona aos proprietários um nível de privacidade muito maior.

A casa foi desenvolvida em formato em L e possui dois andares. O piso térreo foi reservado para os espaços sociais, tendo a sala de jantar, estar e cozinha unificadas enquanto no piso superior se encontra os banheiros e os quartos dos moradores. 

Estúdio Geya possui escritórios em Buenos Aires, e tem muita experiência em implementação de projetos residenciais, comerciais e hospitalares. Eles participaram de várias competições nacionais, incluindo a sede do Colégio de Arquitetos da província de Buenos Aires IV que fica no popular bairro de San Martin. 

Aqui, neste artigo, realizamos um tour da Casa RC, que nos encantou com o seu caráter moderno e hermético; conheça os detalhes incríveis… .

Fachada e entrada

A fachada da Casa RC combina tons de cinza, creme e terracota. O volume revestido em mármore travertino é suspenso causando uma calçada de pedestre e a entrada de veículos. A fachada superior revestida de mármore travertino se liga com os detalhes terracota. Apesar de fechada os detalhes em vidro permite uma grande quantidade de luz natural. 

Os interiores

Finalmente vemos a nossa primeira imagem interior. À esquerda estão a cozinha, a sala de jantar e estar a direita. Nesta andar os ambientes se tornaram um só – a unificação e a integração dos ambientes facilitou a locomoção das pessoas pelos interiores enriquecendo a estética dos espaços. O piso, pedra, injetada uma maior continuidade espacial e facilita um visual iluminado. Além disso, o mobiliário em branco permite uma maior sensação de projeção de luz. 

Sala de jantar e cozinha

A moderna sala de jantar divide espaço com a bela ilha de cozinha e com a escada que nos leva ao primeiro andar. A junção de tudo torna a atmosfera agradável e elegante. As grandes janelas e portas de correr complementam o interior e se comunicam com o exterior repetindo aquela sensação de continuidade que notamos em primeiro lugar.

Cubo de luz

Ao lado da escada há um pequeno jardim que forma um cubo de luz e provoca um volume de generoso no andar de cima. Os banheiros do piso superior ficam a direita e foram colocados estrategicamente em um canto reservado para dar privacidade para quem usa. 

Corredor luminoso

No andar de cima um corredor com uma grande janela de vidro esconde os banheiros e os quartos. A luz invade cada espaço do segundo andar de uma forma inteligente e muito discreta. O visual do corredor se tornou muito interessante e atrevido – nós adoramos o vidro embaçado e você?!

Suíte com terraço

O quarto principal com incrível banheiro privativo e claro este maravilhoso deck! Com toda certeza os proprietários aproveitam a vista do andar de cima e a privacidade do quarto que devido a grande porta de correr se torna um dos ambientes mais iluminados. 

Pátio com piscina

A área de lazer é realmente sensacional! Localizada também no piso térreo as grandes colunas cobrem o espaço lounge e permitem que a varanda seja utilizada durante todas as estações do ano. A piscina de design moderno também foi revestida com mármore se torna a peça chave desta memorável área de lazer. 

Vista sensacional

De qualquer ângulo do piso superior, é possível se deliciar com a visto da piscina. E através dela visualizamos também a existência de um pequeno jardim que se esconde por trás da varanda. A piscina é o destaque principal desta residência que realça a sensação de luxo e conforto para quem vive neste lugar. 

Espaço lounge

Infelizmente chegamos ao fim do nosso breve tour pela Casa RC – esta é a última imagem que nos permite observar com mais detalhes a generosa arquitetura da área lounge desta casa. As paredes em cor terracota providencia a sensação de calor e conforto que se deseja em ambientes como este. Os pequenos quadros da parede e o mobiliário em tons de marrom aumenta a estética repleta de bom gosto que vemos aqui. Se você como nós aprecia observar belas casa como esta, veja o seguinte artigo abaixo:

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/34682/u…

O que você mais gostou nesta casa?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!