Casa com decoração luxuosa

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Viver bem não é apenas ter uma casa grande e com opções de lazer. Viver bem é também habitar um lar com ambientes que expressam a sua personalidade e que dialogam com o seu íntimo. Quando os ambientes comunicam com o nosso íntimo, nos sentimos mais à vontade, mais amparados e tendemos a nos sentir mais satisfeitos. Portanto, o design de interiores é fundamental para incrementar as qualidades ambientais e estéticas do nosso lar.

Homify apresenta hoje um projeto magnífico, a Casa Moraira, cujo design de interiores criou ambientes deslumbrantes e cheios de personalidade. Esta vila luxuosa é uma casa branca de dois pavimentos, localizada em Cap Blanc Moraira, na cidade de Moraira, na Espanha. O projeto arquitetônico e de design de interiores foi realizado pela arquiteta Laura Yerpes e destaca-se pelo estilo luxuoso da decoração e pela qualidade dos materiais de acabamentos, como o piso de mármore polido, cortinas de seda branca e preta, madeira e aço, que contrastam com as superfícies brancas e criam ambientes acolhedores e elegantes. A residência possui uma ampla área social e de lazer, situadas no pavimento térreo, com destaque para a ampla piscina, e uma área íntima, situada no pavimento superior, com quartos refinados e aconchegantes.  

Curioso para desfrutar de todos os ângulos desta residência luxuosa e espetacular? Então confira a seguir mais detalhes e imagens incríveis da Casa Moraira, com seu estilo mediterrâneo irresistível e com uma decoração para ser admirada em todos os seus detalhes. As fotos são de autoria do fotógrafo Germán Cabo.

Fachada principal

Casas  por Laura Yerpes Estudio de Interiorismo
Laura Yerpes Estudio de Interiorismo

Fachada y Piscina bajo la luz del Mediterráneo

Laura Yerpes Estudio de Interiorismo

A fachada da residência é marcada pelas superfícies predominantemente brancas e cálidas, bem ao estilo mediterrâneo, pelas linhas retas e pelas colunas circulares, que remetem a Villa Savoye, projetada por Le Corbusier, um ícone da arquitetura moderna. Na parte posterior, amplos espaços abertos, como a varanda no pavimento térreo, e a sacada, no pavimento superior, evidenciam a integração dos ambientes internos com o espaço externo. Os ambientes abrem-se para a área de lazer da casa, situada na parte posterior do terreno.   

Hall de entrada

Já no hall de entrada notamos a distinção do projeto de interiores. O destaque é o piso revestido de mármore polido, material nobre e belo, que realça as qualidades estéticas de qualquer ambiente. Um aparador de vidro e velas complementam a decoração do ambiente. E, três janelas verticais iluminam o espaço e molduram recortes da paisagem natural.

Living room

Mas é no living room que a sensação de requinte e luxo atinge seu ponto mais alto. Além das obras de arte que ornamentam o espaço, o mobiliário de design contemporâneo e refinado realça a sensação de conforto e sofisticação do ambiente. Detalhes como a mesa de centro, feita de madeira rústica e suportes de aço, o painel com nichos para armazenar objetos decorativos e uma lareira a gás deixam o ambiente mais personalizado e aconchegante.

Sala de jantar

Salas de jantar  por Laura Yerpes Estudio de Interiorismo
Laura Yerpes Estudio de Interiorismo

Amplio comedor para recibir a más de 10 comensales

Laura Yerpes Estudio de Interiorismo

O mármore polido reveste o piso de toda a residência. Portanto, caminhar descalço nesta casa é uma sensação única, pois os pés repousam sobre as superfícies polidas e suaves do mármore. Na sala de jantar, os elementos em marcenaria, como os aparadores de madeira e suportes metálicos, e a mesa de jantar, feita de madeira maciça, contrastam com as superfícies brancas e dialogam com o piso de mármore, realçando a sensação de aconchego do ambiente.

Cozinha

A cozinha prioriza a funcionalidade, mas nem por isto é menos luxuosa. Organizada em forma de L, a cozinha possui armário feitos de madeira com acabamento em laca branca, que parecem se mimetizar nas paredes brancas. As cores são neutras e suaves. Uma bancada em forma de ilha, revestida de granito, na cor preta, serve de mesa para refeições rápidas e informais. Dois pendentes de aço realçam a elegância e a sofisticação do ambiente.

Dormitório I

Os dormitórios, situados no pavimento superior, abrem-se para o espaço externo através de amplos planos de vidro, do chão ao teto, e para a sacada. As cores neutras e de tons escuros contrastam com as superfícies brancas e realçam a sofisticação do ambiente. Neste quarto o destaque é o papel de parede na cor cinza, que dá um toque clássico ao ambiente.

Banho do dormitório

O banheiro prioriza a qualidade estética e material dos materiais de acabamentos. Neste banheiro predomina a combinação do piso de mármore com as pedras que revestem as paredes, realçando a elegância e o requinte do ambiente. O lavatório é composto de duas cubas esculpidas no mármore e de iluminação especial.

Mais informações sobre projetos de banheiros, você encontra aqui.

Suíte master

A suíte máster se destaca pela generosidade do espaço e pelos detalhes decorativos, como a cabeceira da cama, feita em estofado preto, com criados-mudos que parecem levitar. A cabeceira da cama serve ainda como suporte para objetos decorativos. O papel de parede na cor cinza dá personalidade e charme ao ambiente, que interliga-se diretamente com a sacada. As portas-janelas de vido permitem a entrada de luz natural abundante no ambiente.

Banho da suíte

Banheiros mediterrâneos por Laura Yerpes Estudio de Interiorismo
Laura Yerpes Estudio de Interiorismo

Relajante bañera con ventanal al jardín

Laura Yerpes Estudio de Interiorismo

O banho da suíte máster esbanja elegância e requinte. O mármore polido reveste o piso e as paredes. O destaque é a banheira, revestida de granito, na cor preta, que agrega conforto e requinte ao ambiente. Os moradores podem desfrutar da vista privilegiada para a paisagem enquanto se deliciam com um banho de banheira. As velas incrementam a sensação de aconchego e dão mais romantismo ao ambiente.

Se você quer apreciar mais projetos magníficos de banheiros, leia este artigo.

Piscina

A Casa Moraira possui uma ampla área de lazer, situada na parte posterior do terreno. Além do espaço gourmet e da ampla varanda, a maior atração da área de lazer é a piscina, com iluminação especial e água aquecida, que permitem aos moradores desfrutarem da piscina em qualquer época do ano. A piscina é cercada pelo jardim de estilo mediterrâneo, que agrega charme e beleza ao ambiente.

O que você mais aprecia no estilo mediterrâneo?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!