Feng Shui: Aprenda a aplicá-lo no hall de entrada!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

A prática do Feng Shui é conhecida por ser uma técnica milenar de origem chinesa, essa arte estuda a influência do ambiente, além do nosso bem estar. O local onde vivemos e passamos horas do nosso tempo influenciam diretamente no nosso estado de espirito. O feng shui entra em ação para proporcionar o equilíbrio dos espaços em que você vive. O artigo de hoje, dia 8, é exatamente sobre dicas para hall de entrada, tornando esse cômodo harmonioso e cheio de energia positiva para sua residência.

O feng shui para entrada da sua casa ou apartamento consiste em otimizar o ambiente, reunindo adornos e utensílios usados no cômodo de forma que, unidos, eles colaborem para a criação de um espaço extremamente aconchegante, bem energizado e especial para você se sentir confortável. O principio de tudo isso é fazer com que a energia positiva do ambiente emane completamente pela sua casa.

Agora, para um excelente resultado da técnica para hall de entrada, alguns itens básicos devem ser utilizados, por exemplo, espelhos, flores, aparadores, abajures, luminárias, entre outros. Alem disso, os móveis usados na decoração também devem auxiliar na criação de um ambiente energizado.

Confiras as dicas!

Plantas e flores

Plantas e flores também trazem harmonia e são importantes para a entrada de sua casa, principalmente porque muitas calçadas e pavimentos seguem uma linha reta até à porta de entrada, ou seja, é aconselhável um pavimento que faça curvas ou que siga um caminho lateral à entrada. Um caminho completamente em linha reta acelera a entrada de todas as energias em sua residência, então você pode quebrar com flores e plantas logo na entrada. 

Alterar a porta da rua

Às vezes, uma simples alteração muda a energia da sua casa, por exemplo, alterar a porta da direção da rua e colocar objetos de proteção, de acordo com a sua crença. Você não pode esquecer que a iluminação é um dos pontos mais importantes no feng shui para hall de entrada, pois a iluminação é um dos principais fatores para a criação de um ambiente positivo e aconchegante. 

Cores

Corredores e halls de entrada  por LA Hally Architect
LA Hally Architect

House in Chandlers Ford II

LA Hally Architect

A cor do ambiente é outro ponto importante quando a pauta é o feng shui para hall de entrada. Você pode decidir por tons suaves, dando uma sensação de leveza e amplitude ao seu espaço, já que esse é a ideia principal no uso do feng shui. Além das cores suaves é uma cor dominante, por exemplo, o vermelho também pode ser ideal para dar vida, mas, claro, sem o exagero de peças decorativas. 

Energia em todos os ambientes

Corredores e halls de entrada  por «Студия 3.14»
«Студия 3.14»

Прихожая. Лофт по-восточному

«Студия 3.14»

Dois objetos não podem nunca faltar quando você aplicar a técnica: mesa e espelho. Uma pequena mesa na entrada, de preferência feita de madeira. Nesta mesa, coloque um pequeno vaso, fotografias que evoquem momentos felizes da sua família, assim você chama uma energia positiva para o seu lar.

E o espelho: deve ser colocado de frente para a porta, pois por ser um refletor, o espelho em um hall de entrada auxilia na sensação de amplitude do ambiente e retira as energias pesadas de quem for na sua casa. 

Principais pontos

Você pode também aplicar o feng shui nos principais pontos da sua casa, por exemplo, por trás da porta experimente colocar símbolos pa-kua para conservar a harmonia da sua família e do universo. É fácil de encontrar em loja especializada e você pode colocar em um espelho. O pa-kua tem um significado especial – Pa: oito e Kua: mutações, ou seja, segundo o feng shui  - cada situação na nossa vida tem no mínimo oito caminhos para ser seguidos. É comum ter o simbolo pa-kua na porta dentro ou fora da residência.

Iluminação

Como mencionado, a iluminação representa um papel importante na hora de decorar a entrada da casa segundo o Feng Shui. Uma casa que ao entrar parece iluminada, clara e com cores frescas como o amarelo, sempre será uma casa agradável de estar. Nunca esqueça de que a entrada da casa será o primeiro lugar que seus convidados verão. 

Então, nunca deixe que a entrada de sua casa esteja escura, se não tiver janela pode colocar luzes decorativas no teto para que sempre tenha luz e, além disso, é sempre bom ter algum objeto decorativo seja na parede ou um vaso de planta. O projeto da foto foi desenvolvido pelo escritório Marcos Contrera Arquitetura, localizado em São Paulo.

Gostou do artigo? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!