10 lindos modelos de bancos de jardins

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

O jardim é o ambiente da casa a que recorremos para relaxar, meditar e contemplar a natureza. Mas aquele cantinho especial precisa ser confortável e convidativo à concentração e é por isso que um belo banco de jardim é uma peça tão interessante para completar a decoração da casa.

Depois de uma semana agitada, aproveitar a manha de sábado ensolarada num banco de jardim com a companhia dos pets é um luxo simples mas de valor inestimável. Se em nossa casa temos a possibilidade de ter um jardim, seria uma pena não aproveitá-lo. Mesmo para aqueles que moram em apartamento, um cantinho na varanda já pode ser embelezado com vasos de flores, plantas aromáticas e um banco de jardim para trazer mais natureza para a vida moderna.

A energia de um jardim é um potente elemento capaz de transformar a nossa relação com o mundo através de seu potencial de inspirar e proporcionar uma atmosfera de beleza e sensibilidade. Além de tudo, pequenos animais como abelhinhas e borboletas visitarão nossa casa enquanto as apreciamos de nosso banco de jardim. Independentemente de nosso estilo de vida, sabendo aproveitar a vida, sobra sempre tempo para uma leitura ou meditação quando organizamos os espaços disponíveis para nos lembrar da importância dessas atividades. 

A partir dessa deliciosa discussão sobre reconexão humana, natureza e retiro, nada mais cabível do que apreciar os diferentes modelos de banco de jardim que separamos neste livro de ideias. Vocês podem ter certeza, não há desculpas para não incrementá-los em seus jardins. Ainda mais com tantas opções para todos os gostos e bolsos. Apostem nessa ideia e vejam o quanto um simples banco de jardim pode fazer toda a diferença na construção de espaços perfeitos capazes de se incorporaram à nossa rotina e mudarem nosso estilo de vida.

Uma proposta oriental para novas ideias

Jardins asiáticos por japan-garten-kultur
japan-garten-kultur

Japangarten mit Koiteich in Bremerhaven

japan-garten-kultur

Fugindo um pouco do estilo tradicional de banco de jardim, vamos abordar também a possibilidade incrível que é apostar em espreguiçadeiras. Neste lindo cenário de influência oriental, o banco de jardim é substituído por um móvel confortável e retilínio para deitar, apreciar a vista do paisagismo e curtir um banho de sol. O resultado é um lugar especial e cuidadoso repleto de detalhes bem trabalhados com a presença marcante do espelho d'água  para refrescar.

Banco de jardim no estilo tenda

Nada mais confortável do que curtir um dia ensolarado no jardim. Seja na beira da piscina ou num cantinho do quintal, um banco absolutamente diferente e confortável como este no estilo de tenda oriental é a opção ideal. Uma solução estilosa para um cantinho especial, marcada pelo conforto absoluto das cortinas que trazem sombra sem vetar a iluminação do sol. Assim fica fácil aproveitar o melhor do verão! 

Rusticidade sob o pergolado em flor

Um banco de jardim rústico pode ser o toque final para uma morada no estilo rústico de fazenda. Aqui vale apostar na madeira mais rústica possível e tratá-la sem agredir as formas incríveis naturais. No máximo incorporar detalhes em ferro bruto. Neste projeto especial, o banco de jardim recebe a sombra de um pergolado com uma primavera em flor. Tudo fica mais gostosos com esse clima de fazendinha super nostálgico! Projeto: Roncato Paisagismo e Comércio de Plantas.

Banco de jardim para namorar

Jardim  por homify
homify

Ornate Garden Bench

homify

Para um jardim delicado com flores, vasinhos especiais e decoração suave e romântica não pode deixar de haver ali um banquinho perfeito para namorar. Num clima de curvas e tons suaves, esta peça em especial de ferro fundido traz um desenho romântico de muito charme numa cor de azul clarinho. Imagine colocar na sua casa um banco de jardim especial como este! Para completar a decoração, só apostar em muitas flores que ficará perfeito.

Banco de jardim em alvenaria

Um banco de jardim em alvenaria também é uma solução interessante para um paisagismo que é projetado desde a planta ou juntamente com a arquitetura.  Nessa solução interessante para uma cobertura especial, o banco de jardim recebe almofadas em lona estilo futon na cor azul alegre que se completa com almofadas, plantas e toques de decoração especiais.

Unindo o clássico ao moderno

Nada mais perfeito do que incorporar o banco de jardim num espaço projetado com arquitetura inteligente e pensar com lógica escultural e formosa como neste trabalho paisagístico que incorpora cascatas e espelhos d'água em diferentes níveis. O paisagismo foi capaz de ir além com um projeto excepcional para completar a cereja do bolo é um banco de jardim duplo no estilo cadeira de balanço. Uma forma criativa de transformar completamente o design do seu jardim.

Chaise redonda, uma aposta interessante

Partindo para outro mobiliário também muito utilizado no lugar de um banco de jardim convencional, a aposta é nas modernas e confortáveis chaises redondas em fibra. Com uma vasta opção de cores, a aposta é perfeita para compor um cantinho de leitura. Quando aparecem junto a sofás e outros bancos, deixa o jardim ou varanda convidativo a um bom papo descontraído. Uma ideia para além do banco de jardim que funciona em diferentes estilos.

Banco de jardim em pallet

Trabalhando também a tendência de sustentabilidade e reaproveitamento de materiais, os móveis em pallet vem ganhando cada vez mais espaço no mercado pois reaproveitam esses interessantes materiais que podem resultar em móveis diversos. Neste projeto, o banco de jardim com cara de sofá e a mesa de centro são sustentáveis e econômicos e a decoração se faz perfeita trazendo um delicioso estar para o lado de fora.

Ousando em materiais diferentes

Jardim  por oSol:e GmbH
oSol:e GmbH

.stool Edelstahlmöbel

oSol:e GmbH

Um banco de jardim também pode ser uma peça de design mais geométrico e contemporâneo pois há pessoas que gostam de inovar até mesmo nos espaços externos da casa. Este estiloso banco de jardim inusitado favorece um projeto irreverente materiais metálicos e curvas futuristas. Para completar, a vista do lago deixa tudo ainda mais maravilhoso.

Simplicidade e estilo em bambu

CASA NA FAZENDA - RIO GRANDE DO NORTE: Terraços  por Renato Teles Arquitetura
Renato Teles Arquitetura

CASA NA FAZENDA – RIO GRANDE DO NORTE

Renato Teles Arquitetura

Para terminar nosso livro de ideias, vamos trazer um banco de jardim especial feito em bambu que nós da equipe homify simplesmente amamos. Trata-se de um banco gostoso sob uma varanda de fazenda para relaxar enquanto se observa a vista. Nada mais apropriado do que curtir um clima gostoso no banco de jardim com aquela calma despretensiosa e paz no coração.

Esperamos que este livro de idéias tenha trazido inspirações interessantes para o seu jardim. Como há diversas opções e possibilidades, a única regra é escolher com prazer pensando em construir aquele cantinho perfeito no jardim dos sonhos. Para mais ideias, acesse este link e aproveite a leitura.

Qual desses modelos ficará mais incrível no seu jardim? Conte pra gente se algum deles combinou com o seu estilo.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!