Tendência de estofados na decoração!

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Um estofado não é simplesmente um tecido que reveste mobiliário ou artigos decorativos. Com sua aparência, seja lisa ou estampada, ele tem o poder de marcar o território. Os materiais nos quais eles são confeccionados também fazem toda a diferença! Assim como o formato dos móveis que os abrigam. 

Você resolveu repaginar o visual da sua casa trocando os móveis? Agora, como escolher um estofado que se adapte às suas necessidades, à sua personalidade e que seja funcional?

Os Sofás com capitonê são peças coringas e que aparecem em vários estilos de decoração. O estofado revestido com couro ou tecido é afundado e preso por botões (botonê) ou por cordões (capitonê) formando desenhos geométricos. Recentemente ele recebeu várias releituras com uma linguagem mais moderna, mas que continuam sendo confortáveis e muito sofisticados.

Confira abaixo alguns exemplos e idéias de estofados para te guiar na hora de tomar a decisão do décor!

Cores pastéis

Nesta sala de estar cheia de vida e com o mobiliário produzido pelo escritório mexicano Elemento Tres, a aparência é de um local com toques delicados e femininos. Toda a decoração puxa para uma paleta cromática clara, suave e repleta de tons pastéis. A mesa de centro em vidro traz um toque vintage e discreto para o local. O jogo de poltronas e sofás recebe um estofado em lilás claro em algodão e com matelassê. As peças marcam território e trazem charme para o local.

Veludo cinza

Nesta sala de estar ao lado, temos um ambiente marcado pelas paredes claras que são complementadas também pelas prateleiras em nicho em branco. O tapete em bege traz um clima agradável que exala aconchego no local. Alguns itens decorativos, como as almofadas, o quadro e os artigos que estão dispostos nas prateleiras, trazem cor e charme ao local. Temos diversos pontos de azul, que contrastam com o cinza do veludo macio no estofado do sofá em L. Caso queira si inteirar de mais possibilidades de sofá em L, veja 8 sofás em L que farão sua cabeça.

Cetim azul

Sala de estar  por LUXOREMA
LUXOREMA

Detalle de showroom

LUXOREMA

No canto encontrado no cômodo ao lado, temos um ambiente que possui uma aparência de quadro surrealista. Com poucos elementos dispostos, ele traz um ar artístico devido as cores e formas encontradas ao redor. A obra que fica pendurada na parede em formato ovalado possui um design único e que cria um efeito visual quase hipnotizante. O vaso em grafite traz um tom mais clássico e tradicional ao ambiente. A aposta do estofado para a poltrona em azul royal é um cetim delicado que exala brilho e traz charme ao local.

Couro natural

Neste canto de sala de estar, todos os elementos de decoração encontramos levam para uma aparência rústica e com resgate ao clima campestre. A parede em pequenos tijolos aparentes acentua a ideia de uma casa de fazenda com sua textura marcante. O piso em madeira de marfim deixa o clima mais claro e um pouco mais moderno. As poltronas que levam estofado de couro natural malhado, confirmam a ideia de um ambiente bucólico.

Industrial

Sala de estar  por Noelia Ünik Designs
Noelia Ünik Designs

Salón de estilo vintage.

Noelia Ünik Designs

Nesta sala de estar de clima jovem e descolado, temos uma estética que vai para o lado industrial criando um ambiente despojado. A escolha dos elementos foi em peças marcantes e cheias de personalidade para compor o ambiente. A parede que recebe tijolos aparentes chama atenção e cria um contraste com o sofá que leva estofado de um couro cru em matelassê. A mesa de madeira com toques de verde traz cor ao espaço. O local transmite um clima divertido e alegre.

Estampado em listras

Sala de estar  por 모린홈
모린홈

LivingRoom SheerCurtain

모린홈

Nesta sala de estar arejada e ampla, encontramos uma decoração delicada, marcada por elementos de cores e em estilos de design leves. O piso em madeira de marfim acentua o aspecto suave e tranquilo do ambiente. A mesa central em círculo traz um quê mais moderno. O estofado escolhido para o sofá é um artigo feito em algodão com listras femininas em rosa e branco. Ele contrasta com a poltrona em amarelo gema e ambos criam um diálogo de cores.

Em capa

Sala de estar  por Vade Studio SC
Vade Studio SC

Luminoso y amplio salón.

Vade Studio SC

Nesta sala clara, bem iluminada e descontraída, a decoração tem um quê jovem e artesanal. A paleta cromática rondam cores suaves, frescas e com um toque de natureza. O piso que em concreto que recebe um grafismo estampado segue uma linha geométrica e chama a atenção no ambiente. O sofá recebe uma capa em estofado de algodão na cor off white. A cor funciona muito bem com as almofadas ultra estampadas e cheias de vida que ela recebe. Ambos harmonizam com o piso e os demais elementos.

Contraste claro-escuro

Neste canto desta sala de estar encontrada no projeto da arquiteta Patrícia Fendt e com projeto de Interiores da Yamagata Arquitetura, o ambiente é de clima sóbrio e emite um clima pacífico. As paredes em branco trazem leveza que se comunica com o tapete em cinza claro. O mobiliária recebe uma poltrona e um sofá. Ambos contrastam em questões de cores. A poltrona, peça clássica e moderna, recebe um tom marcante e elegante de azul escuro. O sofá, uma peça menos rígida e de aspecto confortável, recebe branco. Eles criam um jogo de claro e escuro que traz um movimento ao local. As fotos são do MCA Studio.

Artesanal

Na sala de estar que faz parte do projeto do escritório Poche Arquitetura, temos um ambiente de clima artesanal e orgânico. A paleta de cores recebe diferentes matizes, mas que não tem cores alarmantes. Em tons suaves e discretos, eles compõe um living agradável e que exala conforto. O mobiliário conta com um sofá de estofado rígido em cinza escuro e com uma poltrona em madeira, que recebe almofadas largas em estofado branco. Ambos cumprem o papel de trazer conforto e harmonia.

Matelassê triangular

Apartamento 180m² em Boa Viagem: Sala de estar  por André Caricio Arquitetura
André Caricio Arquitetura

Apartamento 180m² em Boa Viagem

André Caricio Arquitetura

Nesta elegante e refinada sala de estar projetada pelo arquiteto André Caricio, a aposta da decoração foi em um ambiente marcado pelas cores quentes, mas em versões mais sóbrias e não alarmantes. O sofá é uma peça de altura baixa e larga. Seu estofado, um delicado e charmoso matelassê em cetim bege, traz personalidade e sofisticação ao local. As almofadas que completam o jogo visual recebem grafismos em tons de vinho, cinza e preto. Para mais dicas

Sua sala ou quarto precisam de charme e conforto? Qual desses estofados acima você adotaria para seu lar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!