10 camas de casal com estilo oriental

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Se você procura por uma nova ideia para a cama de casal e pretende renovar a decoração do quarto, este artigo é o caminho certo. A aposta no estilo é uma tendência que veio com tudo e que já podemos incorporar num décor moderno e cheio de boas ideias. Deseja saber mais? Então vamos lá!

As pessoas que buscam para suas casas um estilo minimalista e clean intuído pela estética oriental geralmente são movidas a uma energia tranquila e preferem adotar um estilo de vida que priorize a paz, os bons momentos e a simplicidade. Este conceito está fortemente ligado à cultura oriental que nos influencia através do intercâmbio cultural entre países e das transformações no universo da comunicação. Não significa que essas influências sejam novidade, pois onde há cultura há mistura e troca de conhecimento, mas com o avanço da comunicação, as influências se intensificam e resultam em tendências que avançam atingindo a moda e o design pelo mundo.

Em nossa cultura ocidental, o design de interiores aborda uma estrutura geralmente bastante eclética para a decoração de quartos e outros ambientes. Mas no entanto a aposta pode tender para maiores ou menores proporções. E é aí que se caracteriza o estilo! E não somente dos profissionais de design, mas principalmente dos moradores e clientes. Pois aí está o ponto chave de qualquer decoração: saber dosar e até brincar com as influências!

Para avançarmos em nosso objetivo, este raciocínio é importantíssimo. Pois tendo isso em mente, sabemos que podemos nos utilizar de diferentes estéticas dentro do design, mas priorizando aquelas que tem mais a ver com a nossa personalidade. E como dissemos, é possível brincar com essas tendências e até mesmo transformar, como em nosso exemplo, uma cama de casal oriental num móvel estiloso e onde estejamos refletidos e representados.

A cama de casal no estilo oriental, também conhecida como cama de casal japonesa, cama tatame ou simplesmente cama de casal baixa, é um móvel que além de muitos nomes tem também uma grande variedade de modelos. Sim, são variações da mesma ideia! Ou seja, mesmo representando a ideia minimalista de simplicidade e objetividade, podem também vir acompanhadas de cores, tamanhos e materiais diversos. Para continuar, vamos trazer 10 exemplos de cama de casal no estilo oriental para exemplificar.

Suavidade combinando com a vista

Quartos  por NEUMARK
NEUMARK

Интерьеры апартаментов отеля Sabah Al-Ahmad Khiran Сhalet, Кувейт

NEUMARK

Para os eternos apaixonados pela vida e pela natureza uma cama de casal como esta é a perfeição. Neste traço tipicamente oriental, a cama de casal japonesa recebe uma decoração simples, mas de arrancar suspiros. No fundo, a vista para uma linda paisagem completa a atmosfera e se mistura com o ambiente agradável. O destaque vai para a moldura sobre a cama de casal que forma um desenho moderno e interessante.

Apostando na mistura

Trazendo uma aposta certeira de cama de casal baixa, este projeto especial da equipe Anna Maya & Anderson Schussler é um show a parte. A ideia incrível de trazer uma cama de casal de design moderno, ampla e num quarto espaçoso, forma junto com a decoração e a iluminação um conjunto gracioso e irreverente. A cama de casal é de um modelo bem original, com uma ampliação bastante interessante e um revestimento acolchoado na cabeceira. 

Universo a parte

Como podemos perceber, a cama de casal no estilo oriental é capaz de transbordar uma sensação de paz e muita tranquilidade. Neste projeto brasileiro especial e adoradíssimo, a cama de casal impera sobre a base de madeira numa casa espetacular toda construída em madeira com um design de cair o queixo. Um quarto exuberante, único e estarrecedor. Não perca tempo, conheça o projeto através deste link

Off whites e claridade

Quartos  por Quirke McNamara
Quirke McNamara

Ice White House-Luxury home

Quirke McNamara

Para algumas pessoas, a simplicidade é o caminho para a paz e para a mente sã. Um quarto como este, em tons claros e iluminados, transpira uma personalidade muito suave e que incita ao relaxamento. Com certeza trata-se de um quarto e cama de casal de moradores que desejam esse tipo de atmosfera em suas vidas. Neste caso a cama de casal foi elevada, mas a estrutura permanece com inspiração oriental. Adoramos o bom gosto!

Renovando o conceito

apto cobre/blue: Quartos  por Casa100 Arquitetura
Casa100 Arquitetura

apto cobre/blue

Casa100 Arquitetura

Dentro desta estética oriental de cama de casal baixa, a ideia pode ser incorporada e levada adiante em aplicações originais e diferentes. Nesta casa especial com decoração no estilo industrial, estrutura e instalações aparentes, o trabalho da marcenaria cuidou de tudo com primor. O guarda-corpo utilizado também como escrivaninha leva a mesma madeira da cama de casal, que possui uma altura um pouco mais baixa e a herança simples inspirada nos traços minimalistas.

Serenidade priorizando o conforto

Quartos  por CAROLINE'S DESIGN
CAROLINE'S DESIGN

Sypialnia orientalna.

CAROLINE'S DESIGN

Neste quarto especial, a madeira aparece em grande quantidade e já nos remete à atmosfera oriental apenas por trazer elementos serenos e uma estética minimalista. Aqui a cama de casal faz o papel principal, com a típica sobreposição do colchão em cima da base de madeira. Os tons suaves finalizam a decoração, com a presença marcante e refrescante do cinza. Com certeza uma cama de casal para desfrutar de uma boa preguiça!

Original do oriente

Ao vermos uma cama de casal como esta, já nos remetemos diretamente ao oriente. Uma casa que possua mobiliário mais baixo, com arquitetura em madeira, tons suaves e linhas marcantes é icônica. Trazer estas ideias para o quarto não é difícil, basta apostar numa cama de casal neste estilo. Neste caso bastante original, o resultado é uma sensação de amplitude no quarto que pode funcionar também na sua casa. Basta apostar nesta ideia de cama de casal!

Menos é mais

A hora de dormir é um momento sagrado de desligamento. Um quarto simples pode ser o que faltava em sua casa para auxiliar neste momento tão especial que é deixar de lado a realidade e jogar-se no retiro de energias e limpeza de pensamentos que somente um bom sono é capaz de proporcionar. Nesta cama de casal de uma simplicidade fabulosa, a estética oriental foi incorporada através da madeira e da decoração minimalista e fresca.

Cama de casal: Rainha do quarto

Projeto Casa Moderna - Jorge Elmor: Quartos  por Elmor Arquitetura
Elmor Arquitetura

Projeto Casa Moderna – Jorge Elmor

Elmor Arquitetura

Como podemos ver, a cama de casal no estilo oriental tem tudo a ver com um design moderno. É uma solução que pode tornar os espaços únicos. Neste caso, a cama de casal Ligne Roset disposta na diagonal funciona quase de forma escultural, transformando-se em obra de arte e centro das atenções. Um quarto espaçoso com ideias maravilhosas, décor assinado pela Elmor Arquitetura.

Renovando e inovando

Para terminar este livro de ideias, traremos mais uma cama de casal baixa dentro de um ambiente de aconchego minimalista e claridade cativante. Neste caso o branco prevalece magistralmente e o resultado da composição é um quarto espaçoso com cama de casal ampla. Um ambiente que certamente adoraríamos aproveitar. E vejam o quanto a cama de casal baixa faz diferença no resultado!

O que você achou destas camas? Ficariam legais na sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!