SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Cores perfeitas para quartos infantis

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Toda decoração ama cores. Todas as cores podem ser utilizadas na decoração. As cores fazem muito mais do que preencher paredes com tintas. Elas dão novas sensações e vibrações.Acertar no uso dos tons nos cômodos da casa é o segredo para que, o tema que você deseja dar ao ambiente, tenha maior efeito visual. Para banheiros, por exemplo, o uso mais comum é do branco, no entanto há projetos maravilhosos que mesclam cores incomuns para o ambiente, como o verde e que trazem resultados ótimos. A mesma situação vale para a cozinha, a sala, os quartos e tudo o mais que for possível ambientar na casa. A chave do segredo para o sucesso da decoração é o bom senso. 

Para acertar em cheio na utilização das cores para a decoração, é sempre bom estar atento ao significado de cada cor. Por exemplo, se você deseja um ambiente elegante e moderno, a aposta é no preto; se você deseja um ambiente que prevaleça a calma, a aposta é no azul claro; se você deseja um ambiente que remeta à concentração e disciplina, a melhor escolha é seguir pelo amarelo e, assim, as cores vão dando a forma que você preferir na sua decoração. 

Assim, após estas dicas breves, você verá dez exemplos de quartos para meninos decorados utilizando uma cor como tema principal. As composições variam entre o vermelho, o roxo e muitas outras. Se você tem um garoto em casa, chame ele, temos certeza que ele vai adorar navegar com você por este Livro de Ideias e irá pedir um projeto igual ao que nossos profissionais desenvolveram abaixo. 

Siga o nosso Livro de Ideias e aproveite!

Vermelho e branco

Por fim, chegamos a um projeto incrível que trabalha com a força do vermelho e a neutralidade do branco. O resultado criativo na parede é singular e mescla perfeitamente estas duas cores. Com objetos cheios de criatividade, o quarto incrível mostra toda a importância das cores no momento de colocar em prática a criatividade para o ambiente. 

Agora que já apresentamos as nossas ideias de projeto, pesquise outras ainda incríveis no homify e encontre quartos perfeitos para meninos de todas as idades.

E não esqueça de participar!

Roxo

O roxo é uma cor que caracteriza concentração, velocidade, alegria, felicidade, entre outros significados. A cor vibrante, funciona muito bem quando é colocada em contraste com o amarelo e pode dar ao quarto do seu menino a ideia desejada quando o tema decorativo é menos sério. Neste projeto, vemos a variação de tons do roxo na parede, lençol e papel de parede atrás da cama. Como todo menino gosta, o quarto recebeu elementos decorativos que descontraem ainda mais o ambiente. A concepção do projeto foi feita pela jovem arquiteta de Sinop (MT), Rafaela Dal'Maso

Amarelo

Quarto infantil  por MOBIMIO - Räume für Kinder
MOBIMIO – Räume für Kinder

Design-Hochbett mit Containertreppe von dearkids

MOBIMIO - Räume für Kinder

A cor amarela remete a comunicação, concentração, disciplina entre outros auxílios à mente. Perfeito para o quarto do seu filho que é estudante, a cor ajudará muito a sensibilidade quanto aos temas lidos e estudados nos momentos presentes no ambiente. A cor para o quarto facilita ainda o excelente contraste com outras cores primárias, branco ou preto. Neste projeto, vemos que os meninos receberam duas camas planejadas em formato de beliches, que, mesmo pelo pouco espaço, organizaram perfeitamente o ambiente do quarto. 

Azul

Azul é a cor da harmonia, tecnologia, amabilidade e calma e está presente, principalmente, nos quartos de meninos recém nascidos ou muito pequenos, já que a cor auxilia na calma e trabalha muito bem para trazer horas calmas de sono para o menino. Neste quarto, percebemos que a cor associada ao vermelho, serviu como tema decorativo para um apaixonado por um time esportivo. Sendo predominante em todo o quarto, o azul destaca-se pela facilidade e discrição que traz ao tapete do quarto, assim como a cortina e os demais objetos.

Verde

O verde geralmente é associado a esperança, natureza, desenvolvimento, boa sorte e muitas outras coisas boas que podem ser exploradas em uma decoração para o quarto do seu menino. Neste projeto, a paixão pelo futebol estimulou o uso do verde em muitas partes do cômodo. Desde a parede a porta, que receberam uma pintura com uma jogada de futebol, até as almofadas e o tapete, o verde trabalha muito bem para que o ambiente fique mais vivo e dinâmico. 

Branco

Em meio a tantas cores, não poderíamos deixar de citar a mais comum e versátil de todas: o branco. Associado a ambientes limpos, purificados, pacífico, simples e outros muitos significados, o branco no quarto funciona como uma opção versátil para que a dinâmica dos outros elementos de decoração funcionem ainda melhor. Neste exemplo, percebemos as paredes com predominância na cor branca, que trabalha favoravelmente com o cinza e ambienta o quarto com detalhes em amarelo. O resultado é simples, mas confere ao quarto do menino um local ótimo para as horas de diversão e descanso.

Vermelho

O vermelho é a cor das paixões, entusiasmo, força e muitas outras sensações dinâmicas na vida Por isso, a cor foi utilizada em conjunto com o preto para dar ao quarto o tema baseado em um time de futebol italiano. Na parede, a imagem de um jogador de futebol ganhou uma pintura moderna com base em spray, já na cama, o lençol vermelho vibrante traz uma elegância perfeita ao pequeno espaço. Perfeito para alimentar as paixões pelo esporte preferido do seu filhão.

Preto e branco

A combinação de cores mais tradicional entre todas, não poderia faltar neste livro de ideias para quartos de meninos. Neste quarto, o branco predominante traz o fundo perfeito para que os objetos, o adesivo e a cama que utilizam o preto, ganhem ainda mais destaque. O quarto muito bem planejado, trabalha perfeitamente com linhas alongadas, como podemos perceber no teto, nas paredes e na escrivaninha. Moderno nos detalhes e quase sonoro na decoração, a sensação do ambiente é de que estamos em um quarto de um astro do rock. O projeto foi desenvolvido pelo criativo arquiteto de Americana (SP), Aquiles Nícolas Kílaris.

Azull II

A nova ideia em azul vem para meninos mais crescidos. Neste projeto, a designer de interiores e paisagista, de Americana (SP), Iara Kílaris, trabalha com os tons de azul nas paredes, cadeiras e nichos redondos na paredes que ganham destaque pelo design moderno que dão ao ambiente. O quarto, pequeno no tamanho, mas perfeito na dinâmica, funciona como um ponto de descanso ao final do dia, quando é findada a hora da escola e demais atividades rotineiras. O resultado é de um quarto ótimo para descansar e perfeito para admirar. 

Alaranjado

Quarto infantil  por Whitaker Studio
Whitaker Studio

West London Home by Sybarite Architects

Whitaker Studio

Cor da energia, criatividade, entusiasmo e ludismo, laranja é uma cor que irá ficar ótima nos quartos dos meninos que gostam de histórias divertidas e jogos lúdicos. Neste projeto, a escolha da cor não ficou pesada no ambiente pela boa utilização do amarelo como complemento na cadeira e biblioteca. Para trabalhar favoravelmente a cor, quadros com quadrinhos foram colocados no quarto, que ficou cheio de personalidade e divertido. 

Qual a cor que não pode faltar na sua casa?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!