Jardins rústicos por homify

Jardins que você deve ver antes de transformar o seu

Júlia Borges Alves – homify Júlia Borges Alves – homify
Loading admin actions …

Existem muitas maneiras de transformar uma casa. Se você pensa em renovar a sua provavelmente estará pensando em reformar, renovar a decoração, repaginar com uma nova pintura ou então mudar alguns móveis e acessórios.

O jardim é uma opção também considerada por muitos aqueles que querem deixar a casa mais bonita. Se você é uma delas, então você deve estar atento para algumas dicas. A primeira é ter conta o espaço disponível.  Não é necessário que seja uma grande área, muitas vezes basta um cantinho cheio de flores e já você já terá uma nova área externa. A segunda dica é pensar nos elementos e como você irá organizá-los. Você pode escolher vasos, terra, gramado ou então um piso semipermeável como, por exemplo, o concregrama. A terceira dica é selecionar as plantas e flores dependendo do tamanho do espaço, e obviamente, do seu gosto.

Um lindo jardim com cores, diferentes tonalidades e texturas podem transformar a sua casa de maneira simples e prática. Os paisagistas são os profissionais mais indicados para a realização de um projeto com este caráter, eles são capazes de orientar nas melhores decisões e garantir que o resultado do seu jardim será exatamente aquele que você desejou.

Justamente por ser um componente que traz vida e harmonia ao nosso lar, neste livro de ideias selecionamos dois projetos de jardins para te inspirar. Acompanhe-nos!

1. Jardim nº1

O jardim desta residência foi realizado pela equipe do escritório da arquiteta Janete Krueger. Pela imagem acima podemos ver que o projeto de paisagismo optou por mesclar diferentes componentes para transformar a área externa.

A transição entre o piso de madeira e a área de jardim foi feita com pequenas pedras em tons claros, que conformam uma faixa estreita. Junto às pedras dois tipos de arbustos de pequeno porte formam uma espécie de cerca viva, que delimita a área de jardim da circulação. Finalmente, o jardim se completa com uma zona grama e um conjunto de plantas de médio porte agrupadas em uma área definida com pedras.

2. Contraste

Outra característica interessante deste jardim é o contraste entre uma área com mais concentração de flores e plantas e outra com menos. Desta maneira, o projeto conseguiu deixar o projeto harmônico evitando o excesso de elementos.

3. Jardim nº2

O segundo jardim faz parte do projeto de reforma realizado pela arquiteta Camila Tiveron. Aqui vemos um jardim de estilo moderno, que se destaca pelo jogo de diferentes tonalidades de verdes. Com relação a disposição, as plantas foram plantadas seguindo o alinhamento do muro. No geral foram usados arbustos de pequeno porte, com exceção às arvores de médio porte que ajudam a dar potência e elegância para a área externa.

4. Decorando a entrada principal

Além de uma grande área gramada, o projeto também conta com uma de decoração da entrada. Seguindo a mesma estética moderna nesta zona foram plantados arbustos perfeitamente podados.

5. Um jardim no cantinho

A última área ajardinada deste lar é uma zona que normalmente esquecemos que pode ser transformada em uma linda área verde. Neste projeto este espaço não poderia ficar de fora.  Aqui outra vez as plantas seguem o alinhamento do muro e as árvores fazem o contraste.

Quer ver mais exemplos de lindos jardins? Clique aqui!

Qual jardim você gostou mais?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!