CASA MH: Casas campestres por Cláudio Maurício e Paulo Henrique

Paisagem e tranquilidade: a área externa dessa casa é um sonho

Júlia Borges Alves – homify Júlia Borges Alves – homify
Loading admin actions …

As áreas externas são um dos espaços mais valorizados de uma casa. Desfrutar de um dia de calor ao ar livre, reunir os amigos e familiares, brincar e jogar são alguns exemplos do que podemos fazer quando temos um jardim, uma varanda, uma piscina ou um espaço gourmet externo.

Neste livro de ideias apresentaremos uma residência que possui tudo isso e um pouco mais. Localizada em Petrópolis e projetada pela equipe do Estúdio CMPH Arquitetura e Interiores, a Casa MH possui uma área é o exemplo perfeito de um projeto de paisagismo que soube captar as características do entorno e incorporá-las em cada elemento dos espaços externos.

Acompanhe-nos e veja 7  fotos desta área externa dos sonhos!

1. Fachada e jardins

Começamos este tour pela fachada. Aqui notamos como construção e natureza se mesclam perfeitamente. Na fachada as portas e as janelas de madeira combinam com o azul das paredes. Ambos os elementos harmonizam e deixam o lar com um ar rústico único. No jardim, o projeto optou por usar diferentes espécies de vegetação deixando a área externa com muito carácter, porém ser perder a simplicidade.

2. Paisagem e varanda 1

Poder desfrutar das vistas é uma das principais coisas a serem feitas quando se tem uma casa localizada em um lugar com uma paisagem tão privilegiada. Aqui o jardim rodea a casa por todo o seu perímetro e sua composição foi pensada como se fizesse parte da paisagem existente. A varanda suspensa traz leveza e se projeta sobre o jardim como um mirador.

3. Canto do descanso

Entre as árvores e varanda se revela uma zona de tranquilidade. Aqui sob a sombra da vegetação não poderia faltar um banco de estilo rústico para decorar o espaço.

4. Espaço gourmet

Protegido por uma cobertura de telha e estrutura de madeira este espaço gourmet é completo. Na parede ao fundo forno de pizza, churrasqueira e fogão delimitam a zona de trabalho. A bancada é em “L” o que dá mais superfície de apoio ao espaço.

5. Varanda coberta

Ao lado do espaço do gourmet está uma linda varanda coberta por treliças metálicas e placas translúcidas. O espaço é amplo e perfeito para a realização de refeições ao ar livre em dias de chuva. Outra característica deste espaço é a iluminação natural que entra graças à cobertura e as portas de vidro.

6. Mobiliário

O estilo rústico é responsável pela decoração da varanda. Aqui para a mesa escolha foi uma estrutura metálica e tampo de madeira, as cadeiras azuis dão o sutil toque de cor e as longas tabuas no piso terminam a dar mais carácter ao estilo.

7. Piscina

Terminamos o tour no lugar mais refrescante de toda a área externa: a piscina. Aqui um generoso deck de madeira e uma circulação de pedra clara fazem parte do projeto e oferecem uma agradável zona para aproveitar um lindo dia de sol

Comente o que você achou!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!