por Concepto Taller de Arquitectura

9 portas de correr de vidro que vão te impressionar

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

Portas de correr sempre são muito interessantes. Elas são estreitas e servem para separar quaisquer espaços de forma discreta, elegante, e sem ocupar muito espaço. 

As versões em vidro são ainda mais discretas e geralmente são usadas para separar ambientes externos de internos, com a vantagem de deixarem que a luz natural entre e inunde o interior da casa. Pensou em ter uma porta desse tipo em casa? Confira abaixo algumas que vão te impressionar!

1. Para a sacada e bela vista

Começamos com uma versão bem clean e tradicional da porta de correr de vidro. São apenas duas lâminas de vidro que correm, com uma delicada borda preta ao redor. Deste quarto – que se torna bem iluminado por conta da escolha da porta – saímos para uma agradável sacada com uma vista exuberante de muito verde.

2. Pé direito alto

Vemos aqui como esta porta pode ser utilizada em uma casa mais moderna. A porta de correr em si é super simples, com lâminas mais estreitas de vidro e também com a estrutura em preto – que ainda combina com a decoração local. Mas o que mais chama a atenção é que toda a estrutura, que compõe uma grande parede de vidro, tem um pé direito duplo super alto, o que proporciona um efeito especial à casa.

3. Paredes de vidro

Neste quarto amplo e claro as portas são bem amplas e funcionam como uma parede de vidro, que pode ser toda aberta. Com um contorno branco, para combinar com as paredes tradicionais do quarto, ela funciona como uma separação entre o dormitório e a área externa.

4. Várias portas

Janelas e portas  por Arquiindeco
Arquiindeco

Persianas anticiclónicas

Arquiindeco

Uma alternativa para quem quer usar as portas de correr para separar um ambiente externo de um interno, mas quer algo diferente do comum, é usar várias portas de vidro ao invés de uma só. O exemplo acima ainda usou cortinas de alumínio brancas que cortam a entrada de luz do sol, deixando o interior mais escuro e com mais privacidade.

5. Simplicidade

Muitas vezes a resposta está na simplicidade. No ambiente minimalista acima, a porta tem uma borda bem fina prateda, sem qualquer outro detalhe.

6. Delicadeza

Mais uma porta de correr delicada. Ela parte da sala e para acessá-la e sair do interior da residência, é preciso subir um pequeno degrau, um detalhe interessante que você pode usar de inspiração, assim ela se parece mais com uma janela do que com uma porta.

7. Separando ambientes

Na maioria dos casos as portas de correr de vidro são escolhidas para separar ambientes internos de externos, por conta da iluminação natural. Mas por serem delicadas tabém podem ser usadas para dividir dois ambientes no interior da residência, em vez de uma parede maciça.

8. Ao lado de uma porta tradicional

Nesse ambiente temos as duas opções: uma porta tradicional e pesada de madeira para a entrada e saída e outra, de vidro, que une a casa a um jardim de inverno.

9. Para uma varanda

Mais uma porta de correr que divide a sala de uma sacada. O vidro tem a capacidade de integrar os dois ambientes, mesmo quando as portas estão fechadas.

Qual o melhor uso das portas de correr, na sua opinião?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!