Espaço comercial vira belo apartamento

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Os nossos Antes & depois são um dos tipos de artigos mais populares que temos em nossa revista. Um dos nossos principais projetos de hoje fala justamente sobre a incrível transformação de um espaço de trabalho em um belo apartamento perfeito para viver. Os profissionais responsáveis por esse milagre são as arquitetas portuguesas Catarina e Margarida Diniz.

As profissionais são além de tudo duas irmãs que uniram os talentos e criaram o escritório Home Staging Factory. O trabalho dessas duas profissionais é realmente admirável, a reforma tinha como objetivo valorizar os espaços e deixá-los mais atraentes para compradores em potencial. Localizado na capital portuguesa, Lisboa agora é o espaço ficou pronto e pode muito bem ser comprado para viver ou apenas alugado. Veja! Ficou fantástico!

Antes: sala de estar

  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

LIVING ROOM BEFORE

Home Staging Factory

Esta primeira imagem realmente não possui um bom aspecto! Quando a Home Staging foi conhecer o ambiente que estava prestes a intervir, essa foi a primeira imagem que eles depararam – branco e sem vida se contrastava contra o velho piso laminado de madeira. O espaço não estavam danificado mas realmente não possuía uma atmosfera convidativa e agradável. O piso estava muito maltratado e as paredes sem brilho e vida, assim logo, precisava-se de uma urgente reforma! 

Depois: sala de estar

A equipe contratada para projetar e fazer a reforma deu uma vida nova a este projeto! Chique e elegante esse espaço atende as necessidades de pessoas de bom gosto. O conforto é o caráter primordial desta sala de estar, iluminada e com uma nova pintura, a decoração retrô tornou esse apartamento uma verdadeira jóia. O grande painel de mármore ao fundo exala uma característica bem portuguesa e acrescenta personalidade. 

Depois: cômodos 3 em 1

  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Living room – AFTER

Home Staging Factory

Como o espaço era pequeno, as profissionais decidiram tornar a grande sala um espaço para a área de estar, jantar e também cozinha. Com móveis não muito grandes, houve espaço para tudo. A cozinha é realmente bem pequena mas foi mobiliada e projeta para mesmo pequena, ser funcional. 

Depois: sala de jantar

  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

DINING ROOM – AFTER

Home Staging Factory

A sala de jantar ficou um charme! Com os pendentes em preto com o fundo dourado nós observamos o toque de elegância e bom gosto que mescla tons neutros com um amarelo vibrante! Um toque de ousadia que dá cor e vida para os interiores. Para harmonizar a paleta de cores, a mesa escolhida é de madeira com tons neutros – enquanto os espelhos deixam a parede muito mais rica e interessante.

Antes: cozinha

  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

BATHROOM PLACE BEFORE

Home Staging Factory

O espaço da imagem era a cozinha, antes da reforma! Menor ainda do que imaginávamos a pia era quase inexistente e não havia nenhum espaço organizado para guardar utensílios de cozinha. A cozinha também não contava com uma geladeira e fogão e era muita estreita e fechada. A decisão de abrir o espaço, tronou mais luz natural para os interiores. 

Depois: cozinha americana

A cozinha pequenina ficou linda e super discreta! O mármore foi aplicado em toda a superfície da cozinha e apenas uma prateleira completa o espaço. Até o balcão da ilha foi preenchido com mármore o que acrescenta elegância e aumenta a facilidade na hora da limpeza.  Ao contrário da madeira castanha, o gabinete da cozinha foi revestido com branco para deixar o ambiente ainda mais discreto e claro profundo. 

Antes: quarto e closet

  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

DOUBLE ROOM BEFORE

Home Staging Factory

O quatro se encontrava em um espaço lamentável. Os armários embutidos não eram bonitos e encontravam-se desgastados. Prepara-se para a imagem a seguir! 

Depois: Quarto com suíte

  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Double bedroom after

Home Staging Factory

De um espaço sem luz natural e sem vida para um quarto moderno e super confortável. O piso laminado foi trocado e a textura da madeira brilha cheia de vida. A cama na cor cinza claro faz um belo par com o guarda-roupa embutido e também no mesmo tom. O quarto também conta com um banheiro ao fundo.  

Antes: banheiro

O banheiro não era em nada convidativo – pelo contrário, o espaço era escuro e sem ventilação. Também não havia móveis e nenhum tipo de decoração.

Depois: banheiro após reforma

Wow! Que contraste imenso! É impossível imaginar que as duas imagens pertencem ao mesmo lugar. O branco ilumina o espaço que ganhou um grande vitrô grande que aumenta a sensação de espaço e claro – a quantidade de luz. A cerâmica aplicada no chão é elegante e complementa o design da pia. 

Depois: a ducha

O chuveiro possui uma vista da vizinhança e a ardosia preta traz um efeito impressionante: chic e elegante! Logo de primeira notamos que o acabamento superior realça cada centímetro deste banheiro. Perfeito e pronto para utilizar!  

Depois: corredor

Terraços  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Double bedroom marquise

Home Staging Factory

O corredor é bem iluminado através do mesmo tipo de janela que vimos no banheiro. Assim como a cerâmica utilizada para revestir o chão. A madeira traz uma sensação de calor e aconchego para este espaço que podemos chamar de mini-varanda! 

Antes: escriório

  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

TWIN ROOM BEFORE

Home Staging Factory

Este espaço que antes era utilizado como escritório não tinha absolutamente nada de especial , o que antes era um ambiente frio e sem personalidade estava prestes a se transformar em…

Depois: quarto de hóspedes

Quarto  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

TWIN BEDROOM AFTER

Home Staging Factory

Simples, delicado e elegante, as 3 palavras que melhor descrevem este quarto. Aqui o conceito menos é mais foi aplicado com magnitude! Iluminado simples e repleto de conforto é tudo o que se espera de um quarto. As camas podem se separar tornando um quarto duplo dependendo da necessidade e conveniência.  

Quer ler mais sobre transformações como esta? Veja este artigo:

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/42013/c…

O que você achou do resulto final desta reforma?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!