CASA DA FAZENDA: Banheiros rústicos por COSTAVERAS ARQUITETOS

6 tipos de pisos para o banheiro: como escolher os melhores revestimentos

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

Escolher os acabamentos certos pode ser uma tarefa difícil na hora de reformar a casa. Antes de mais nada, é importante refletir um pouco sobre o estilo arquitetônico do projeto, pois para cada um deles há um revestimento que pode ser mais ou menos apropriado. Por exemplo, o cimento queimado tem sido muito utilizado em projetos modernos, mas também enquadra-se perfeitamente em casas que seguem o estilo rústico.

Outra questão é o cômodo para qual o revestimento será utilizado, pois há muitas variações em relação às áreas íntimas e sociais, assim como entre ambientes secos e molhados. Hoje, vamos dar algumas dicas quando a ideia é escolher um piso para o banheiro. Por ser um ambiente com mais especificações do que os outros, o banheiro é um cômodo especial, e portanto deve ser planejado com muito cuidado.

Acompanhe-nos neste livro de ideias e confira 6 pisos que você pode aplicar no banheiro! E para mais inspiração aprenda ideias simples ter um banheiro digno de capa de revista.

1. Pocelanato

Hoje em dia, o porcelanato é um dos materiais mais utilizados para revestir o piso do banheiro, e não é à toa, pois apresenta ótimo aspecto, boa durabilidade e fácil manutenção. Graças a sua popularidade, é possível encontrar peças dos mais variados tipos e com acabamentos que vão do mais simples ao mais arrojado, inclusive semelhantes a elementos naturais, como a madeira.

2. Mármore ou granito

Tanto o mármore quanto o granito representam um clássico para revestir os pisos, até mesmo nos banheiros. Em geral, por tratarem-se de materiais nobres, esta escolha traz mais sofisticação ao projeto. Além de valorizarem e darem mais elegância ao banheiro, as pedras naturais apresentam boa resistência e exigem pouca manutenção. No entanto, é uma das opções mais caras do mercado, uma de suas maiores desvantagens.

3. Ladrilho hidráulico

Da mesma maneira, o ladrilho hidráulico é um clássico, no entanto possui um aspecto mais rústico ou tradicional. As peças podem ser encontradas em tantas cores e estilos que conferem ao projeto uma identidade única. Além da variedade, o material costuma ter um ótimo custo-benefício, principalmente quando comparado ao mármore ou granito. Por outro lado, sua estética é bastante específica e pode acabar fora de moda com o passar dos anos.

4. Madeira

Ao contrário do que muitos pensam, a madeira também pode ser levada para as áreas molhadas. A única questão é que deve contar com um tratamento especial para que a umidade não prejudique o material. Sua naturalidade traz uma sensação de calidez a qualquer ambiente, o que pode ser perfeito para que o banheiro fique mais aconchegante.

5. Pastilha

Apesar de serem mais utilizadas para revestir as paredes, as pastilhas também têm ganhado espaço nos pisos, principalmente no box do banheiro para criar uma unidade entre as superfícies. Como suas peças são pequenas, é uma boa opção para banheiros pequenos, pois cria uma sensação de amplitude. Além disso, podem ser encontradas em diversas cores e com vários acabamentos, adequando-se aos mais variados estilos arquitetônicos.

6. Cimento queimado

Como já mencionamos no início do livro de ideias, o cimento queimado é um acabamento bastante utilizado em projetos modernos, mas que também ficam encantadores em casas rústicas. O custo-benefício é uma das maiores motivações por trás da escolha deste material. 

Aprenda mais, saiba como fazer o revestimento de cimento queimado!

Qual destes pisos você mais gosta? Deixe um comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!