por i am architect CO.,Ltd.

Como manter a casa fresca até durante o verão?

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Neste livro de ideias, mostraremos como criar uma área de abrigo na varanda, no quintal ou no jardim para que o sol intenso do verão não esquente demais as nossas casas. O princípio é criar galerias mediante a construção de telhados fechados e vazados. Dessa maneira, criaremos um perímetro de proteção que impedirá que o sol inclemente do verão esquente demais os espaços internos. Assim, podemos manter a casa mais fresca e ventilada sem necessidade de gastar energia com o uso de ar condicionado

1. Pérgola com teto

Esta larga pérgola se completa com teto transparente que deixa passar a luz, mas afasta o calor intenso do sol, criando uma proteção para que os ambientes internos não se esquentem muito. 

2. Com e sem cobertura

Não é preciso cobrir totalmente a estrutura, é suficiente fechar um perímetro de dois metros para preservar o frescor no interior.

3. Em todo o comprimento

A ideia é prolongar esta pérgola em todo o comprimento dos ambientes inferiores, criando também uma linda galeria para desfrutar do ar livre sem estar exposto ao sol e à chuva.

4. Sacada protetora

Onde não chega a pérgola, uma sacada saliente no andar superior oferece sombra a essa área do andar térreo.

5. Portas de correr

Durante as horas mais quentes, recomenda-se fechar as portas de correr que dão acesso à galeria para evitar que entre o ar quente. Quando refresca, essas portas se abrem facilmente, permitindo uma boa ventilação.

6. Branco para refletir a luz

As cores claras refletem a luz, enquanto as escuras a absorvem. Para evitar que nossa casa absorva o calor intenso do sol, o melhor é pintar as paredes de branco.

7. Muitas janelas

Uma casa com janelas frontais que gerem correntes de ar se manterá sempre fresca e ventilada.

8. Telhados adicionais

Telhados adicionais servem para proteger o sol outras áreas como a garagem ou a sacada.

Gostou das dicas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!