SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Mesas para cozinha: soluções perfeitas!

Marcio L Santos Marcio L Santos
Loading admin actions …

Em um mundo moderno, agitado e em constante evolução, praticidade é tudo. Na hora de tomar um café, fazer um lanche rápido ou uma janta de fim de noite, nada melhor que ter uma mesa na sua cozinha pronta para qualquer atividade. Mas quem pensa que as mesas para cozinha são apenas para refeições rápidas se engana.

Com o aumento do número de cozinhas gourmet nas residências, as mesas têm se transformado em verdadeiros espaços para encontros e confraternizações. Por isso mesmo, o cuidado com o design, o estilo e a sofisticação são essenciais. Saber ocupar os espaços disponíveis e ainda garantir a mobilidade são pontos que também não devem ser esquecidos

Portanto, se você está disposto a mudar a cara da sua cozinha e transformá-la em um espaço nobre em sua casa, fique de olhos nestas 10 dicas que separamos de mesas para cozinhas. Uma delas com certeza vai atender a suas necessidades.

Laranjas

Este belo projeto do escritório Amanda Pinheiro Design de Interiores estabelece a mesa como o centro de atenção da cozinha, funcionando também como um prático balcão. O projeto privilegia os tons neutros nos móveis, ao mesmo tempo em que brinca com as cores nos ladrilhos nas paredes e com as formas circulares nos painéis adjacentes à porta. O tom neutro é quebrado com inteligência pelas cadeiras alaranjadas, cujos encostos entrelaçados criam uma curiosa sensação de descontração, sem contar com as taças em cores diferentes presentes no balcão, outro toque de estilo e personalidade ao ambiente.

Integrada

Temos aqui um projeto que trabalha com a integração, criando um espaço único de confraternização e entrosamento. A cozinha se integra com a sala de estar, tendo a mesa como ponto de referência entre os dois ambientes. O projeto privilegia os tons claros, presentes nas paredes e nos acabamentos em madeira. O contraste chega justamente nas peças que formam a mesa, seja na base de metal amarelo vivo como em elementos como a luminária, na mesma cor. Reparem na descontração de termos cadeiras de um lado e um banco de madeira do outro lado da mesa, comprovando não apenas a leveza do projeto como o despojamento deste ambiente tão leve quanto gostoso.

Nostalgia

O que chama a atenção neste espaço, em um primeiro olhar, são os azulejos de padrões setentistas, um toque elegante de nostalgia e bom gosto. Logo em seguida, não há como não perceber o estilo vintage das cadeiras de madeira – rodeando uma mesa com tampo branco e estilo tradicional, o que cria um conjunto que surpreende pela simplicidade e pela simpatia. Não se trata de um espaço gourmet, evidentemente, mas de um conjunto que visa a praticidade de um café ou de um lanche rápidos. Um espaço destinado a uma família pequena, de três pessoas, mas que jamais deixa de ser acolhedor e aconchegante. Uma visita a essa casa não tem como ser menos que agradável!

Almofadas

Projeto 17 - Residência clean: Cozinhas  por GREISSE PANAZZOLO ARQUITETURA
GREISSE PANAZZOLO ARQUITETURA

Projeto 17 – Residência clean

GREISSE PANAZZOLO ARQUITETURA

Mais um projeto que se destaca pelo bom gosto e pela sofisticação. Esta mesa para cozinha se estabelece de imediato como um espaço para um bate-papo dos mais animados. Como podemos saber isso? Basta conferir o conforto oferecido pelas cadeiras e pelas almofadas posicionadas no banco próximo à parede. Em um espaço que privilegia os tons sóbrios, o painel que referencia azulejos de diversos estilos faz um contraponto dos mais interessantes. O excelente projeto de iluminação, aliado a um design quase ousado – percebam o espelho próximo à porta – transformam esta cozinha em uma verdadeira obra de arte em termos de requinte e elegância.

Espaço Gourmet

Uma das mais interessantes soluções para os espaços gourmet nas residências é estabelecer uma ilha central com cooktop, permitindo que convidados e anfitriões permaneçam juntos não apenas no jantar, mas durante a preparação do mesmo. Aqui temos uma mesa para cozinha baseada nessa proposta, com uma bancada central elevada rodeada por cinco cadeiras. O espaço tem todo um estilo próprio, com a parede de tijolos e o piso em tom verde fazendo uma combinação das mais interessantes. Para além de toda a sofisticação do ambiente, vale reparar no belo conjunto de janelas próximas ao balcão da pia, que estimulam uma sensação de liberdade e movimento.

Continuidade

Esta cozinha tem um estilo moderno insuperável. A mesa, integrada de forma orgânica ao balcão, cria uma sensação de continuidade que é fundamental para a proposta de design estabelecida. O tampo de madeira da mesa entra em harmonia clara com os tons da cortina e com a luminária. As cadeiras de encosto branco trazem uma elegância e uma personalidade fortes ao projeto. O bom aproveitamento transforma esse ambiente integrado em um espaço de mobilidade e praticidade, evidenciando o bom planejamento e, principalmente, o bom gosto de quem o aproveita diariamente.

Circular

Aqui temos uma solução tão prática quanto interessante. Buscando manter o cooktop como centro de atenção da cozinha, a solução aqui foi criar uma mesa adjacente à esta ilha, integrada de forma inédita. A forma circular facilita o acesso e reduz o espaço que poderia ser ocupado por uma mesa de dimensões maiores ou formatos mais tradicionais. O tampo de vidro transmite uma sensação de leveza, deixando o ambiente mais clean. Os tons neutros da decoração são quebrados pelas cadeiras estofadas com cores fortes – um toque de ousadia em um espaço dos mais inusitados.

Mesa de madeira

Os azulejos de padrões diversos têm se tornado um elemento quase obrigatória na maioria das cozinhas modernas. Esta aqui não foge à regra. Dominando boa parte do espaço, os azulejos trazem uma sensação de familiaridade e um certo ar tradicional para a cozinha, que ainda tem um simpático balcão para quem quiser conversar mais próxima ao chef da casa. Integrada à cozinha, temos uma mesa para oito lugares, perfeita para uma grande reunião em família. A mesa de madeira tem um design mais clássico – assim como as cadeiras -, o que reforça ainda mais a sensação de acolhimento que está presente em cada canto dessa cozinha.

Abertura Jantar para Cozinha: Salas de jantar  por Ornella Lenci Arquitetura
Ornella Lenci Arquitetura

Abertura Jantar para Cozinha

Ornella Lenci Arquitetura

Um projeto para se prestar atenção. A mesma mesa de quatro lugares que está na cozinha, para lanches rápidos e cafés, se prolonga como uma peça única, para além deste espaço, tornando-se então uma mesa de jantar completa. Nesta foto, percebemos que os visitantes podem ter uma visão completa da cozinha e de sua movimentação. Mas há uma surpresa ainda. Quando necessário, o painel superior pode ser fechado, deixando novamente a sensação de duas mesas distintas, separando os ambientes com elegância sem que nenhum deles fique incompleto. Um projeto que, além de prático, é absolutamente ousado.

Ar de campo

O pé direito, alto e imponente, garante à essa cozinha de ares tradicionais um estilo todo próprio. Os tons leves da decoração encontram na parede de pedras à vista um contraponto perfeito. Armários e balcões com portas de vidro dão uma sensação de familiaridade absoluta a esse ambiente – sensação essa reforçada pela simpática mesa que se posiciona estrategicamente no centro da cozinha. As cadeiras de encostos altos e o tampo de madeira completam esse conjunto que tem um inegável ar de campo, do interior e da natureza. Perfeito para um fim de semana com os amigos, curtindo o sol nascer na serra.

O que achou destas soluções de mesas para cozinhas? Conte para a gente se estas ideias estão sendo úteis para você. Aguardamos o seu contato.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!