Edifício Jardim Atlântico : Banheiros modernos por Rodrigo Maia Arquitetura + Design

10 armários de banheiro sensacionais

Marcio L Santos Marcio L Santos
Loading admin actions …

Um banheiro, além de elegância e estilo, precisa ter praticidade. Um armário de banheiro que se preze deve não apenas se alinhar com o design do ambiente, mas oferecer soluções convenientes e acessíveis para o seu dia a dia. Desde as bancadas mais simples até os armários mais sofisticados, o que se deseja para este local é um projeto que se adeque às necessidades do cliente e que faça o melhor proveito do espaço. 

Os armários de banheiros podem guardar desde os itens mais básicos de higiene, como escovas de dente, assim como podem funcionar como um mini closet, com itens de maquiagem e beleza. Nos projetos que veremos a seguir, podemos perceber que os armários, no fundo, traduzem a personalidade do dono (ou da dona) da casa. Ambientes simples trazem soluções simples. Ambientes despojados trazem soluções despojadas e assim por diante. 

Fique atento a estas sugestões. Um destes armários de banheiro pode ser exatamente o que você está procurando.

Divisórias

Mais um armário de banheiro que privilegia a praticidade. Neste belo projeto, temos um armário de linhas retas com poucas gavetas. Mas não se engane. Cada gaveta possui divisórias próprias capazes de armazenar os itens mais necessários para os moradores. Neste armário, temos uma gaveta com divisórias que estabelecem locais definidos para os cosméticos e as toalhas, por exemplo. Os tons leves das paredes e do piso, aliados a um projeto que privilegia a elegância e a sobriedade, fazem deste banheiro – e de seu armário – um modelo a ser seguido.

Camarim

Há banheiros tão elegantes e sofisticados que mais parecem camarins para grandes estrelas. Neste projeto do estúdio Rodrigo Maia Arquitetura + Design, de Fortaleza, temos um banheiro que respira glamour! As pastilhas de tom azul claro trazem uma sensação de requinte, reforçada pelos espelhos que ampliam o espaço de forma natural. O armário de linhas modernas e tons claros possui pequenos acabamentos em preto que dão um charme todo especial à peça. Não há puxadores nos armários, dando a sensação de uma peça única integrada a todo o ambiente. O projeto de iluminação é um destaque à parte, com luminárias embutidas trazendo uma luz suave e difusa ao banheiro.

Prático

Integração e renovação: Banheiro  por Lore Arquitetura
Lore Arquitetura

Integração e renovação

Lore Arquitetura

Mais um espaço que trabalha com grandes espelhos para ampliar o ambiente. Em um ambiente predominantemente branco e clean, o armário de acabamento em madeira escuta traz um contraste dos mais interessantes a este espaço. Como tem se tornado comum nestes projetos, há duas pias individuais, garantindo a privacidade e a higiene de cada pessoa. O armário deste banheiro conta ainda com um simpático cesto para roupas sujas – que, dependendo da intenção, pode também funcionar para armazenar as toalhas. Esta é a beleza deste projeto: você escolhe qual uso fazer de cada peça. Prático, elegante e com personalidade.

Para dois

O excelente aproveitamento de espaço faz deste banheiro um modelo a ser seguido. A proposta básica é criar ambientes personalizados para cada pessoa – duas pias, dois chuveiros, dois espelhos – mantendo o viés de sofisticação e estilo. O armário do banheiro está posicionado em uma bancada mais baixa, uma solução que prima pela sutileza e pela elegância. Pequenos detalhes como o pequeno jardim japonês e o pufe em estampa vermelha trazem um toque de personalidade fundamental a este projeto. Como sempre, tudo é valorizado pelo ótimo trabalho de iluminação, com diversos spots embutidos no teto.

Natureza

Neste moderno banheiro de uma residência em Higienópolis, temos um armário tão simpático quanto prático. Pensando no dia a dia dos moradores, este armário de banheiro possui diversas gavetas que servem para guardar todos os itens necessários para começar – ou terminar – bem o dia. Pensando também no bem-estar e dando um toque de natureza ao ambiente, o projeto ainda deixou dois espaços para pequenos vasos, um detalhe que traz uma sensação de acolhimento extremamente bem vinda.

Leveza

A beleza deste projeto está na aparente simplicidade e na evidente sutileza. Aproveitando de forma eficiente o espaço disponível, este armário de banheiro traz uma forte sensação de leveza e frescor ao ambiente. O tom de leve da madeira do armário se repete no acabamento do espelho, o que traz aquele importante ar de integração e continuidade ao ambiente. Detalhes como o cesto no centro da peça e o simpático vaso de flores completam este projeto bem descontraído – mas sem esquecer do estilo e da elegância.

Rústico

Em muitos casos, menos é mais. Aqui temos um exemplo de um projeto de natureza rústica, uma solução que investe em um despojamento tão notável quanto elegante. As grandes peças de madeira que compõem este armário de banheiro seguem a proposta de simplicidade de todo o ambiente. As paredes e o piso de tons escuros encontram nas peças do armário um contraponto genial à suposta sobriedade do ambiente. O espaço se completa com a cuba feita de pedra e o ótimo espelho de acabamento em madeira.

Madeira

Banheiros modernos por PATH Architecture
PATH Architecture

Laurelhurst Carriage House

PATH Architecture

Todo o projeto deste armário de banheiro se baseia no tom claro da madeira que reveste também parte das paredes do ambiente – criando uma sensação de frescor e aconchego insuperáveis. O armário em si tem uma estrutura simples: uma gaveta grande e um nicho para guardar objetos pessoais. E é isso. Despojamento no melhor sentido da palavra. Um pequeno clássico de síntese e concisão, mas com um charme capaz de conquistar qualquer pessoa.

Contrastes

Nada melhor que ambientes que fogem a nossa expectativa. Banheiros têm trabalhado quase sempre com tons leves ou combinações neutras. Mas não aqui. Os azulejos em tom vermelho vivo transformam este banheiro em um ambiente repleto de paixão, elegância, requinte. Para contrabalançar esse tornado de emoções, o armário do banheiro investe em um tom escuro, o que cria uma combinação não só harmônica como sofisticada. As gavetas de tamanhos iguais reforçam a sensação de equilíbrio, fundamental para competir com toda esta força presente no espaço.

Mediterrâneo

Uma brisa do mar mediterrâneo parede soprar neste ambiente tão leve e descontraído. As paredes de tijolos brancos, o espelho de inspiração clássica e o porta-toalhas de metal dão a deixa para o móvel mais interessante deste conjunto: este armário para banheiro azul é um charme só! Suas portas e suas portinhas com puxadores de cor branca criam uma harmonia genial com todo este ambiente – que parece saído de alguma lembrança de férias, tal a sua familiaridade e sensação de aconchego.

Estes armários de banheiro são demais, não acha? Algum deles deve combinar com o seu estilo. Mande sua pergunta, sugestão ou ideia para a gente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!