10 cozinhas lindas revestidas com preto!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Tudo fica muito bonito quando decorado com a cor preta. A sensação de sofisticação é sempre o resultado nas composições. A cor, atemporal e sempre em alta, fica perfeita mesclando com qualquer outra. Afinal, só o preto é a soma de todas as outras cores. Tem gente que diz que é uma cor sombria. Outras pessoas dizem que é masculina demais. Tem quem diga ainda, que o preto é só ausência de luz. Na verdade, a cor só existe por causa da luz. na decoração, o preto sempre nos traz luxo nas mesclas. Ultimamente, em ambientes modernos, os detalhes em preto aperfeiçoam ainda mais as composições que apostam nas linhas retas para chegarem a resultados incríveis. E, se com a cor preta, chegamos a resultados magníficos na decoração, então é hora de abrirmos a porta da admiração por nossos profissionais e mostrar que as cozinhas modernas são mais bonitas ainda quando tem o preto no ambiente.

Parece até um capricho particular pela cor. E na verdade, é. Com o preto no dia a dia da cozinha, alcançar as limpezas mais difíceis fica mais fácil, já que o reflexo da cor não perdoa imperfeições. Além disso, se você é um devoto por objetos decorativos, você seguramente irá encontrar um local ideal para usá-lo na decoração.

Mas atenção, a predileção pelo preto não deve torná-lo o único tom cromático na sua cozinha moderna. É preciso estar sensível a utilização de outras cores no ambiente. 

Dadas as dicas iniciais, siga conosco por este incrível Livros de Ideias com dicas de cozinhas modernas planejadas e decoradas com o preto. Temos certeza que você vai adorar.

Amarelo no detalhe

Cozinhas modernas por Urban Myth
Urban Myth

A modern kitchen in rural location

Urban Myth

O amarelo, assim como o laranja utilizado em projeto apresentado anteriormente, trabalha como um reforço de cor feliz no ambiente que prima pela boa e bela utilização no ambiente. Com um contraste perfeito, a cor soma-se muito bem aos demais componentes trazendo força e alegria à cozinha muito bem planejada, além de auxiliar a iluminação natural do local.

Concreto

A decoração de um ambiente pode alcançar excelentes resultados a partir de ideias muito simples. O cimento queimado – ou frio, como também é chamado – pode ser utilizado no piso, paredes e no teto. O resultado é um ambiente mais quente e moderno, que atende a simplicidade e sofisticação solicitada pelo proprietário. O projeto realizado pelo arquiteto Diego Revollo, de São Paulo (SP). A preciosidade é ainda maior com a decoração com móveis pretos. As cadeiras fazem um conjunto perfeito com o balcão de madeira, assim como os balcões colocam no ambiente, um design que valoriza muito o ambiente. 

Pastilhas

decoração com as pastilhas traz resultados incríveis. Na cozinha, a opção é utilizar o espaço da parede atrás da pia para que a parede única ganhe destaque no cômodo. Esta linda cozinha moderna traz a sensação de bits com as pastilhas que se mesclam e ficam perfeitas em conjunto com os balcões pretos. Outros elementos importantes na cor preta, são os eletrodomésticos, que aumentam a sensação de sofisticação e luxo no ambiente. O projeto lindo é do escritório paulistano, Casa 2 Arquitetos. 

Soma alegre

PROJETO IDENTIDADE BRASILEIRA - COZINHA: Cozinhas modernas por Adriana Scartaris design e interiores
Adriana Scartaris design e interiores

PROJETO IDENTIDADE BRASILEIRA – COZINHA

Adriana Scartaris design e interiores

Para algumas pessoas, a cor preta remete a um clima sombrio. Esta superstição é algo ultrapassado e antigo, que não pode combinar com a ideia de cozinhas modernas e incríveis. Para esta cozinha, a soma de uma cor mais alegre, como o laranja, junto com o preto, resulta em um cômodo moderno e muito bem contrastado. A designer e arquiteta, Adriana Scartaris, de São Paulo (SP), utiliza a soma para o ambiente culinário em conjunto com a área social da cozinha. Um resultado bonito e muito feliz. 

Moderno

Cozinhas modernas por Stellati Rénovation
Stellati Rénovation

Rénovation d'un appartement à Lyon 6e

Stellati Rénovation

Nesta cozinha a utilização do preto na decoração resultado em uma decoração simples, mas rica na variedade de peças que empregam este tom de cor. Mais uma vez, vemos a disposição dividida em área social e culinária, deixando o clima agradável com a escolha das cores escuras. A modernidade do lustre na área social, coloca a criatividade em evidência no local e combina perfeitamente com a cortina moderna e o conjunto de mesa e cadeiras.

Mármore

Cozinhas modernas por Opra Nova

A versatilidade do mármore é o destaque nesta cozinha muito bem planejada. A mesa de grande espessura ganha a atenção central no local e nas paredes. Os eletrodomésticos em tom cromado realçam a modernidade do local, que entre outros espaços muito bem distribuídos, ganhou uma adega abaixo da mesa. A utilização das figuras geométricas é bastante explorada, funcionando perfeitamente para um bom resultado final. 

Pequena e perfeita

Um espaço, mesmo que pequeno, para a cozinha, merece receber toda a modernidade de um planejamento bem feito com as cores pretas para os móveis, balcões e até uma churrasqueira com lareira. A escolha na composição dos itens mescla a cor escura com as prateadas, aumentando a sensação de modernidade para o ambiente. A disposição dos móveis trabalha perfeitamente para que o deslocamento no local seja facilitado no dia a dia na bela e pequena cozinha. 

Caprichada

Outro exemplo de belo planejamento, esta cozinha conta com as linhas retas do armário e nichos para deixar geometricamente perfeito o espaço para que as pequenas receitas do dia a dia sejam colocadas em prática mesmo em um espaço menor que o comum. A vibração da cor vermelha dá um toque perfeito e serve como estímulo ao apetite no local. A composição preta para os móveis do ambiente ainda funciona e mescla perfeitamente a alternância de cores no pequeno ambiente. A idealização do belo projeto é das talentosas arquitetas Claudia Albertini & Chris Silveira, de São Paulo (SP).

Minimalista

Apartamento Itaim: Cozinhas modernas por Lore Arquitetura
Lore Arquitetura

Apartamento Itaim

Lore Arquitetura

A ideia das decorações minimalistas é apostar na menor variação possível de elementos em um mesmo móvel, dando a ele a sensação de completo, mesmo sem os elementos mais comuns presentes. Esta ideia de cozinha traz a modernidade do minimalismo neste lindo armário na cor preta. A força da cor escura atenua o luxo no local e funciona muito bem com o balcão de madeira. O projeto muito bem disposto veio do escritório paulistano, Lore Arquitetura. 

Preto e Branco

Cozinhas modernas por Urban Myth
Urban Myth

Urban Style Kitchen – White handle-less kitchen with satin black glass units

Urban Myth

Por fim, chegamos a soma mais comum quando a cor preta é utilizada na decoração de uma cozinha. Deixando uma apresentação ainda mais moderna, a opção foi por uma divisão no armário, mesclando as duas cores no local. Uma excelente ideia para você, que ama as duas cores e não abre mão de nenhuma delas.

Gostou das nossas dicas? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!