Fofura do dia: acerte na cortina para o quarto de bebê

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Derreter-se na companhia de um bebê é muito fácil. Bastam alguns poucos minutos e todo o nosso lado carinhoso aparece com os mimos e jeito de dar todo o amor do mundo para a pequena criança que chegou ao mundo. Todo cuidado é planejado para que tudo fique o mais perfeito o possível. Com a chegada do pequeno ao lar, tudo ganha modificações para que a decoração e os espaços celebrem a presença do bebê na casa. O cuidado com as cores, os perfumes, a decoração, as cortinas, os lençóis… enfim, todo o cuidado do mundo é direcionado para o espaço que abriga o novo rei ou a nova rainha do lar. E, quando o momento da vinda do bebê acontece, a preparação para a decoração deve seguir um planejamento temático que farão do lar um lugar muito mais feliz.

E por falar em feliz, não há como fugir de temas fofos para a composição da decoração no quarto do bebê. E um elemento que é muito importante, às vezes passa despercebido e é deixado como um dos últimos itens na lista de objetos que irão compor o quarto da criança. Sim, estamos falando das cortinas. 

Cortinas para quartos de bebê, tem a função de reforçar ainda mais o tema escolhido para o ambiente. Seja neutro, clássico, animado, etc, a decoração do quartinho precisa ser pensada na necessidade de filtrar a luz, reforçar a sensação agradável do ambiente e, por vezes, ser o elemento protagonista da decoração. 

Pensando nisso, se você está perto ou logo estará com um pequeno no seu lar, conheça este Livro de Ideias sobre cortinas para quartos de bebê que os nossos profissionais planejaram. Temos certeza que, além de adorar, você terá novas inspirações criativas para a pessoinha mais especial do seu lar!

Alegria verde

O clima feliz na decoração para o bebê deve sempre ser valorizado para que o clima no pequeno quarto seja o melhor possível. A decoração em verde deixa o clima agradável e fofo com as cortinas criativas. Com a mescla de cores alegres na estampa, a cortina para o quarto do bebê favorece a composição alegre nos demais móveis. O teto é uma atração à parte, assim como o bercinho criativo acomodado no pequeno espaço confortável.

Bicolor

Nossa primeira sugestão em cortinas para o quarto do bebê, vai para uma mescla de cores que combina com todo o ambiente lindamente decorado. As cores listradas em rosa na parede, somam-se aos nichos e gavetas rosa e branco e decoram o quartinho com pequenas bonecas e ursinhos. Para a cortina do quarto de bebê, a cor branca auxilia no filtro de iluminação e garante um clima sempre agradável e fresco no local. As fitinhas azuis são puro charme e dão o toque perfeito. O projeto é da arquiteta de Niterói (RJ), Amanda Miranda.

Conto de fadas

Este quartinho todo delicado capricha na ideia de um conto de fadas para a criança. Com o berço que lembra uma linda carruagem, o espaço ganha uma decoração maravilhosa que tem no rosa a principal cor para o ambiente. Tratada como uma verdadeira princesinha, a bebê irá ficar feliz e confortável para noites de soninho tranquilo. A cortina rosa complementa o espaço, dando o toque final ao conto de fadas que é o espaço.

Ursinho

As estampas de ursinho sempre são uma ótima alternativa para compor o ambiente do pequeno. Além de remeter a uma sensação carinhosa e de fofura, a utilização de personagens fofos favorece a utilização de papéis de parede que usam da mesma temática, além de deixar o ambiente mais lúdico. Nesta composição, a cortina para o quarto do bebê já mais crescidinho, ganha a companhia de uma caminha incrível e divertida, em formato de casinha. A madeira crua da estrutura da cama, combina ainda perfeitamente com o piso laminado e os papeis de parede.

Colorido

Um quarto de criança fica mais animado com a escolha de cores para decorar o ambiente. Para as meninas, a escolha do rosa pode somar perfeitamente com outras cores mais vivas. O papel de parede ganha desenhos coloridos e, junto com os pequenos móveis e brinquedos, faz do quartinho um lugar incrível. A escolha da cortina para o quarto do bebê mescla as cores vivas do ambiente, deixando a decoração ainda mais colorida e feliz.

Cores no neutro

A escolha por um ambiente mais neutro pode ser necessária por diversos fatores externos que não possibilitam a expansão na utilização de uma mescla maior de cores nas paredes. Contudo, mesmo em uma decoração mais básica, a cortina no quarto do bebê favorece a utilização de cores e assim, o objeto pode servir como protagonista na decoração do ambiente. Nesta escolha, a cortina com detalhes amarelos e azuis, forma um conjunto perfeito com o tapete, dando um acerto perfeito no quartinho, que, mesmo simples, ganha um visual caprichado.

Para o berço

Outra possibilidade de cortinas para o quarto do bebê, é utilizá-las como um elemento decorativo no berço ou caminha da criança. Neste lindo projeto do escritório Arquitetura e Interior, do Rio de Janeiro (RJ), a escolha pela cortininha como enfeite da cama, embeleza ainda mais o espaço para a criança. E o capricho não é só pelo espaço onde o bebê dorme. As paredes ganharam papeis de parede incríveis com cores alegres e nichos que abrigam muitos brinquedos. O resultado ficou lindo!

Feliz

A discrição na cortina, não a deixa menos feliz e incrível. Perfeita na composição do ambiente, a cortina estampada valoriza o ambiente externo e dá a sensação de que ele vibra dentro do cômodo, aumentando a sensação de natureza no ambiente. Para incrementar ainda mais, o conjunto de móveis em madeira reforça ainda mais a sensação agradável de natureza no local. Um resultado organizado e feliz. 

Flores

Um ambiente com clima feliz ganha ainda mais sensação agradável com a aposta nas flores para decorar a cortina no quartinho do bebê. Nesta composição, a cortina delicada ficou perfeita neste quarto de menina. Simples na composição e perfeito no resultado.

Neutro

Este quartinho neutro ganhou detalhes criativos com as paredes em verde claro, decorada com bonequinhas para alegrar o bercinho. A cor branca do berço e da faixa da cortina, trabalham de uma forma muito feliz e deixam o pequeno espaço cheio de ternura.

E você, gostou das dicas? Que tal nos falar a sua preferida?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!