Painéis incríveis para salas de estar

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Casa Boa Vista , Triplex Arquitetura Triplex Arquitetura Salas de estar campestres
Loading admin actions …

O painel de para sala de estar é uma possibilidade refinada e possível de incluir na decoração do seu ambiente. A peça tem a capacidade de trazer texturas que embelezam o local e que podem trazer uma aparência cheia de personalidade. Estes objetos decorativos também podem funcionar a modo de delimitar os espaços entre as áreas com suas alturas e larguras variadas.

O painel para sala pode ser confeccionado em uma vasta variedade gama de materiais. Eles podem ser feitos em diversos tipos de madeira, em mármore, pedras frias, azulejos, cobre e outras possibilidades. Na versão eito em madeira, seu uso vem crescendo como alternativa para as salas de estar ou salas de jantar. 

Eles são responsáveis por trazer aconchego ao lar e podem transformar o ambiente em algo requintado. Mas também não precisam ficar restritos a essa área. Aqui, selecionamos algumas opções e possibilidades para o uso deste belo artefato decorativo. Você poderá se inspirar para sua decoração!

Mármore escuro

Nesta sala de estar que é integrada a sala de TV projetada pelo arquiteto Andre Lenza, temos um ambiente largo e arejado pela janela de grande tamanho. A paleta cromática que segue tons terrosos entre marrom e bege traz um clima de conforto para o ambiente. Os pontos em branco vindos da parede e da cortina auxiliam neutralizando os demais elementos em tons escuros. A aposta do painel para sala foi na peça Imperator Brown Marble confeccionada em mármore marrom. O artefato traz elegância e um clima agradável ao local devido a suas texturas orgânicas. A mesa de centro foi produzida pelo designer Hugo Franca e a cadeira de braço pelo designer Sergio Rodrigues.

Tiras finas de madeira

Neste canto desta sala de estar projetada pelo escritório Triplex Arquitetura, temos um espaço marcado por um clima orgânico com um resgate natural. A paleta cromática que foi usada ronda tons de branco, bege, marrom que se misturam a texturas de madeira e de aço. A composição tem leves toques rústicos que transformam o local em um ambiente agradável e cheio de conforto. O painel confeccionado a partir de finas tiras de madeira de Carvalho traz identidade e muito charme para esta sala de estar. A textura da madeira se comunica diretamente com o tapete em marrom claro e ambos criam um jogo interessante.

Em cobre

Neste canto desta sala desenvolvida pelo arquiteto Fabio Pantaleão, encontramos um ambiente marcado por um clima fresco e de leveza. Com toques tropicais, esta sala chama atenção e exala charme. A aposta do painel para sala foi em uma peça em aço com detalhes vazados. O artigo transmite leveza e tem a capacidade de delimitar espaço, dividindo os ambientes. O clima tropical faz harmonia com os demais elementos espalhados pelo cômodo. O tapete em branco e vermelho recebe um grafismo de linhas geométricas que trazem cor e estilo ao local.

Gesso texturizado

Nesta sala de TV e estar produzida pelo escritório Bloom Arquitetura, o clima no ambiente é descolado e muito divertido. A aparência da sala proporciona um quê de aconchego, alegria e diversão. O ambiente é repleto de peças de design mescladas com peças de antiquários e objetos modernos. Um espaço agradável e cheio de personalidade. A escolha do painel de parede foi em uma peça confeccionada em gesso. Este artefato delicado e moderno transmite um clima despojado e decora o ambiente com as formas aparentes. A cor clara do gesso traz claridade ao local. Para idéias de salas de TV, confira Salas de TV incríveis para a sua casa.

Madeira clara

Nesta sala de jantar projetada pelo arquiteto André Caricio, temos um espaço marcado pela claridade vinda através da iluminação indireta e dos detalhes em branco, como piso e o conjunto de mesa e cadeiras de jantar. O ambiente é integrado a sala de estar e é repleto de obras de arte, como quadros coloridos e esculturas modernas. A aposta do painel para sala foi em uma peça básica confeccionada em madeira clara. O modelo é reto e liso. O artefato ocupada uma parede toda do fim da sala de jantar e recebe dois quadros modernos muito coloridos, que trazem alegria ao espaço.

Tiras largas

Nesta sala de estar que faz parte do projeto do arquiteto Duda Senna, encontramos um local marcado pelo clima orgânico e que tem um quê de sustentabilidade no ar. A mistura do mobiliário é basicamente entre itens confeccionados em laca branca ou em variados tipos de madeira. O ambiente possui cores sóbrias e neutras, o que reforça a ideia de artesanal e com toque de natureza. O painel para sala escolhido foi um artigo que ocupa metade da parede frontal. Esta peça foi produzida em largas tiras de madeira de demolição. Sua textura traz vida e quebra a monotonia da parede branca.

Tijolinhos

Nesta sala de estar encontrada na casa projetada pelo arquiteto Ronald Ingber, temos um ambiente de clima rústico com resgate ao campo. O pé direito alto e o vasto espaço no cômodo permitem que os móveis e objetos decorativos não fiquem concentrados em um só local. O mobiliário recebe itens em madeira escuro, couro marrom e alguns pontos com cores fortes. O painel para sala escolhido foi uma peça que faz todo o sentido nesta sala. Uma parede toda foi tomada pelo painel de pequenos e rústicos tijolinhos. O clima campestre conquista o local e traz um clima agradável ao lar.

Pedra e lareira

Nesta aconchegante e agradável sala de estar projetada pelo escritório Aonze Arquitetura, temos uma decoração que mistura elementos decorativos que vão do estilo clássico e tradicional a um aspecto mais moderno e contemporâneo. O mobiliário recebe peças mais sérias com estofados em cores sóbrias. Os quadros que ficam na parede trazem um tom mais artístico e jovem ao local. A aposta do painel foi em uma peça confeccionada em pedra fria e clara. O artefato recebe uma lareira bem moderna que fica no bloco de sua base, na parte inferior.

Espelhado

homify Salas de estar modernas Bancos e cadeiras

Neste apartamento projetado pelo arquiteto Renato Teles, temos uma sala de jantar integrada a sala de estar que recebe uma decoração cosmopolita e muito elegante. A paleta cromática vai de tons amarelados e pontos constantes e marcantes de preto. Estes, aparecem no conjunto de mesa e cadeiras de jantar, no lustre e outros detalhes pontuais. O piso foi confeccionado em mármore branco, que é responsável por dar leveza aos brilhos e tons escuros encontrados no local. O painel para sala escolhido foi uma peça revestida por espelhos que faz um jogo de reflexos e brilhos no ambiente.

Mosaico marrom

Apartamento 902, Neoarch Neoarch Salas de estar modernas Acessórios e Decoração

Nesta sala de apartamento de praia, encontramos um lugar repleto de leveza e frescor. A janela grande transmite a iluminação indireta que traz claridade ao espaço. O piso em madeira faz um jogo direto com o item escolhido como painel para sala. O objeto é basicamente um mosaico de pequenos pedaços de diferentes estilos de madeira, que formam um malha de tons e nuances de marrom. A composição geral é orgânica e traz toques de natureza ao cômodo. Os diferentes tons de madeira trazem charme e muita personalidade para o ambiente.

A sua sala de estar ou sala de jantar precism de um charme extra? Os painéis para sala podem ser grandes aliados na hora de decorar um cômodo. Qual...

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista