Casa estilosa em terreno compacto!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Vamos descobrir hoje uma casa representativa da arquitetura moderna no México: a Casa La Escondida, cheio de estilo, brilho e elegância. Liderados pelo empresa de arquitetos de Monterrey, FC3 Arquitectura, a Casa La Escondida é uma casa construída em um campo pequeno, que se estende ao longo de um comprimento de 11 metros para abrigar a vida de uma família de quatro pessoas. 

Um desafio arquitetônico!  Como veremos, é também um muito sofisticados interiores de casa com estilo simples mas majestoso e orgulhosa fora.  Passo a passo, vamos explorar esta joia da arquitetura mexicana contemporânea: então, está pronto?

Fachada principal

Casas modernas por fc3arquitectura
fc3arquitectura

Fachada principal

fc3arquitectura

Ao pôr do sol, as luzes quentes do frente espalhar um brilho radiante na rua.

A fachada principal é composto por uma garagem com um segundo andar com vista para e- que ostenta uma magnífica rede de slats horizontais que ventila e protege uma pequena varanda. Ele encontra seu lugar em uma alcova luzes acesas sutis. A entrada de pedestres começa na calçada, para levar-nos ao longo de um caminho pisou cuja faixas são iluminados por velas pequenas do solo, que à esquerda se estende um delicado jardim ornamental. Acima da porta, uma pequena varanda nos acolhe, brilhante e brilhante como um convite para entrar.  Monumental, uma enorme parede de granito também separa o acesso caminho eo veículo elegantemente iluminado, coroando o caminho e se tornar uma parte de levando design.

A entrada

Corredores e halls de entrada  por fc3arquitectura
fc3arquitectura

Detalle de pasillo

fc3arquitectura

Aqui estamos em casa: estamos em um grande lobby aberto, onde nós temos a escolha entre o acesso a escadas que vão até a área privada de quartos e sanitário, ou para nolus para o quarto Fique de frente para nós.

Os intervalos de paleta de cores de cor branca e creme sobre os pisos, paredes e tetos apresentam um marrom escuro madeira, marchetaria e escadas de mármore veado e saliências. Uma entrada sem dúvida muito promissor!

A escada

Corredores e halls de entrada  por fc3arquitectura
fc3arquitectura

Detalle de escalera

fc3arquitectura

As escadas ao lado do lobby é um elemento decorativo, bem como estrutural. 

Apesar de seu tamanho pequeno, tem uma luminosidade impressionante reforçada pelo contraste de mármore escuro.

A refletividade da grade de vidro, transparente, cria uma ligação subtil entre o privado eo sector social através da parede lateral transparente, o todo é um espaço muito agradável e encantador. 

Um lugar de transição que nós convidamos você a relaxar um pouco antes de continuar viagem.

Sala de estar e terraço

Depois de passar a escada, deparamo-nos com a área social, um espaço compartilhado entre a sala de estar e jantar cuja vista se abre para um pátio privado que serve de terraço e de jardim. Se considerarmos que o terreno tem um espaço limitado, a possibilidade de contar com um jardim privado e um terraço integrado na casa através de grandes janelas, é um desafio muito bem resolvido. A transparência das janelas aumenta a sensação de amplitude da área, enquanto a parede branca do pátio, rodeada por vegetação ornamental, simula ser um caminho que se estende infinitamente pelo jardim.

Cozinha

cozinha é de estilo moderno e design industrial, muito bem adaptada à vida quotidiana de uma família tradicional mexicana. A cor preta do mobiliário tem um aspecto elegante e discreto, sem porém escurecer o lugar que beneficia da existência de bancadas e utensílios em aço inoxidável. A persiana, também em preto, traz elegância e, paradoxalmente, informalidade, a esta cozinha que é, por natureza, o coração da casa.

Jardim e terraço nas traseiras

O terraço traseiro é um pequeno espaço que está inserido no interior graças às grandes janelas que dividem as áreas. Na fronteira com a casa vizinha, um pequeno, mas composto jardim anima o lugar enchendo-o de cor. As plantas decorativas são algumas espécies típicas da zona. A pérgola de vigas horizontais de madeira dá um toque rústico ao espaço sem que nunca se perca o carácter moderno do projeto. As cores terra do piso e das paredes dão-lhe uma essência intimista fazendo com que cada esquina, cada espaço, cada centímetro desta casa seja um lugar acolhedor e encantador.

Se você se interessou por este projeto, indicamos mais um tão interessante quanto este:

Gostou deste estilo de arquitetura? Conte pra gente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!