7 segredos que os decoradores de interiores nunca vão te contar

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
homify Salas de jantar clássicas
Loading admin actions …

Hoje vamos compartilhar 7 segredos que os decoradores de interiores nunca vão te contar. Por isso, convidamos a seguir conosco e conferir cada dica para tornar o ambiente da sua casa esplêndido!

1. Cortinas para teto baixo

Se o teto da sua casa ou apartamento é baixo, aqui temos o nosso primeiro modelo de como colocar a cortina. Ela pode ser embutida em um cortineiro ou em um trilho. O importante é que a sua altura seja até o chão.

2. Um detalhe de design faz a diferença​

Uma peça de design pode mudar completamente o seu espaço. Você pode escolher uma luminária com desenho original. A lâmpada certamente será a protagonista da sala de estar.

3. A lei da paleta de cores

homify Salas de jantar clássicas

A cor é um dos aspectos mais importantes de design de interiores. Isso ocorre porque a atmosfera no espaço pode variar muito, dependendo da cor. Portanto, atenção especial deve ser dada. Se você ainda não está familiarizado com o uso da cor, então siga a lei da distribuição: 70% cor de fundo, cor principal de 25%, 5% da cor local.

4. A elegância da porta de correr

porta de correr tem a função de separar o ambiente. É uma ótima opção para ampliar o espaço da sala de estar.

5. Ampliando uma varanda

A ideia de estender a varanda para usar como uma cozinha é simplesmente incrível. Você colocar uma bonita mesa de madeira e caprichar na iluminação no estilo rústico.

6. Um espelho no corredor

homify Paredes e pisos modernos

O espelho irá proporcionar um ambiente visualmente amplo e com profundidade. Isso acontece porque ele ilumina o lado oposto, criando uma cena em que os ambientes são interligados.

7. Personalidade em todos os cantos

Não é fácil preencher um espaço cheio de estilo e personalidade. No entanto, tente incluir um detalhe de acordo com o seu gosto. Pode ser um pequeno objeto, uma peça de mobiliário ou um acessório decorativo.

- Para renovar a entrada principal da sua casa, acesse: 10 entradas surpreendentes: o cartão de visita da sua casa!

Qual segredo para decorar a sua habitação você gostou? Deixe o seu comentário

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista