7 dicas para a sua casa ficar com uma olhar limpo e fabuloso!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Ano novo, casa limpa! Dizia o cantor Gustavo Cerati que saber dizer adeus é crescer, mas, a verdade, é que saber dizer adeus é limpar! Em boa verdade, cada despedida significa o começo de algo novo e coisas novas vêm sempre limpas, por isso, sabermo-nos desfazer das coisas é aprender a limpar. Isto aplica-se a tudo. Limpar a memória, limpar rancores, limpar sentimentos e, claro, no nosso caso, limpar a casa.

O ano ainda agora começou, por isso, vai sempre a tempo de iniciar uma nova etapa aí em casa, fazer a limpeza geral que anda há tanto tempo a planear ou redecorar aquela divisão que já não sofre por uma mudança desde 1990. A palavra-chave é recomeçar. Recomecemos e comecemos, então.

1. Recolha e guarde tudo

Salas de estar  por Bloomint design
Bloomint design

HOTEL CAL REIET – GUEST HOUSES

Bloomint design

Lembre-se essas novas áreas que passaram anos a escolha, e toda a família vai saudou a eleição? Bem, não deixe que ele acabam no lixo ou em uma caixa de papelão onde você sabe que vai acabar quebrado. Antes de remover os ornamentos e voltar para casa para sua aparência natural, certifique-se de ter o que colocar as coisas. Provavelmente, as caixas são uma boa escolha para ornamentos de feltro, geada, bichos de pelúcia ou qualquer coisa que não está quebrado, mas por que gastar tanto em papel para embrulhar as coisas frágeis. É melhor correr qualquer loja de departamento ou mesmo em supermercados, e comprar algumas caixas de plástico, para que possa proteger melhor suas coisas umidade e garantir que o seu renas e Santa está indo até o próximo ano.

2. Organize tudo em seu devido lugar

Sala de estar  por Connox
Connox

String – Regalsystem

Connox

Se você tem um designados coisas como armazenar sua garagem, sótão ou porão, então você não terá nenhum problema quarto. Mas se você não fizer isso, então há duas opções. O primeiro é construir ou comprar um pequeno armário onde você pode armazenar, eo segundo é simplesmente adaptar um espaço em seu armário ou em uma sala onde você pode colocá-lo.

3. Cubra o seu mobiliário

Salas de estar modernas por aaestudio

Limpe a poeira é como a chamada, fazemo-lo a se manifestar em todos os cantos da nossa casa, eo problema é que as partículas se apegam a objetos, e parece estar determinado a nunca mais sair. Mas, para evitar ter de segurar, é melhor começar antes de cobrir sua mobília com alguma coisa, especialmente se forem de materiais têxteis, como esta cadeira  AAEstudio. Para isso, você pode usar algumas folhas, embora seja mais aconselhável um fino, plástico ou mesmo papel, para bloquear completamente a passagem de poeira

4. De cima para baixo

Varanda, alpendre e terraço  por homify
homify

Callejon del 57-4- Boué Arquitectos

homify

Se você tem uma casa de dois andares, lembre-se que o que você mais cuidados são seus móveis no térreo, e quando limpar toda a sujeira que está no piso superior pode, e certamente ir para baixo sobre eles. Tente limpar, não só o chão e móveis, mas também dar uma sacudida para as paredes, para remover toda a poeira e remover quaisquer vestígios de cola que você deixou com as guarnições. Se você tiver aberto, e neste espaço Boué Arquitectos, é melhor limpado a partir de onde mais móveis, para onde há baixo em mobiliário, neste caso, onde é o  quarto na parte de trás, por isso a maioria da sujeira cairá sobre superfícies lisas.

5. Primeiro o interior e depois o exterior

Dizem que para começar o ano deve varrer sua casa dentro para fora para eliminar as más vibrações, mas mesmo se você não acredita nele, recomendamos que você faça isso. Isto lhe dará movimento mais rápido, especialmente se você tem grandes janelas. Tente fazer o mais limpo todas as janelas estão fechadas para evitar que o ar novamente poeira cobre tudo.

Outra dica para garantir que tudo está brilhando, é dividido em duas áreas, garantindo que você pode mover seu mobiliário para o lado, de modo que o espaço restante é gratuito e pode ser limpo em profundidade, para tentar abalar o seu mobiliário antes de começar, ou retornará o diante sujeira.

6. Limpe o vidro

Ter janelas amplas é perfeito. Os espaços ficam mais iluminados, arejados e modernos. No entanto, isto também significa que há mais vidros para limpar. Convém, por isso, ir limpando com alguma assiduidade para não acumular sujidade difícil de eliminar. A técnica do jornal é conhecida e uma das melhores. Ao contrário dos panos, o jornal não deixa pêlos. Não se esqueça de limpar a caixilharia. Pode primeiro aspirá-la ou passar um pincel de cerdas largas para remover o excesso. Limpe sempre o vidro de cima para baixo e escolha um dia sem sol para o fazer. O sol seca o produto rapidamente o que é contra-producente. Para sua segurança, não se empoleire na janela, nem em escadas ou cadeiras. Há rodos limpa vidros pensados para evitar essa situação.

7. Limpar o banheiro

Para manter a casa de banho limpa ou, pelo menos, evitar a formação de manchas difíceis de sair, acostume-se a secar as superfícies húmidas e molhadas após a utilização. Se já é tarde demais e a sua casa de banho tem manchas, pode preparar uma solução com vinagre. Passe mais do que uma vez et voilá: pisos e azulejos reluzentes!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!