Jardins modernos por Simbiosi Estudi de Paisatgisme

25 jardins pequenos para que se anime a renovar o seu

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

jardim é um espaço de grande importância dentro de uma casa, já que nos brinda o contato com a natureza, criando um ambient muito mais prazeroso em casa. 

Há ocasiões em que não se conta com muito espaço para ter um jardim, levando isso em consideração, hoje trazemos 25 ideias para um jardim pequeno que com certeza te encantarão.

Com estas ideias, poderá melhorar qualquer cantinho de sua casa com lindas plantas e acessórios, criando uma pequena área verde que vai elevar a sensação de bem estar de sua casa. Venha e descubra conosco ótimas ideias!

1. Prolongando a fachada

Ter uma jardineira que se integra a fachada da casa permite ter uma área verde extra que nos recebe ao chegar. Essa integração ajuda a ter maior contato com a natureza, dar um toque verde ao design geral do lugar. Uma ideia simples, fácil de fazer, que soma ao caráter estético da casa.

2. Contrastes

Uma pequena área de jardim pode ressaltar muito com um pouco de criatividade, criando contrastes como vemos na imagem acima, onde se criou um jardim de plantas com distintos tons de verde, com uma cobertura de pedrinhas pretase três pedras claras que são geniais na combinação.

3. Vasos elevados

Contar com vasos elevados de forma horizontal ajuda a ter espaço para criar um mini jardim que podemos posicionar em uma de nossas janelas e, assim, poder disfrutar dele tanto por dentro quanto por fora.

4. Em um canto

Uma pequena esquina pode funcionar como jardineria, permitindo-nos plantar algumas plantas neste espaço, criando assim um jardim protegido nos dois lados, que puede ressaltar os muros que o rodeiam, dependendo das plantas que utilizemos no local.

5. Vasos

Ter alguns vasos permite que se crie uma área de jardim sem muito esforço e investimento, poddendo ter assim uma área verde com muito mais sentido de design. Aqui o ponto está em escolher os vasos que você mais goste, assim como suas plantas preferidas.

6. Jardim interior

Se temos a sorte de contar com um pequeno espaço ao ar livre, comunicado com um cômodo como o quarto, é preciso aproveitá-lo ao máximo e ter alguns elementos vegetais, com plantas que realcem a riqueza do ambiente e permitam uma integração da natureza com o interior.

7. Como deserto

Se estamos em um clima árido e quente, a melhor alternativa é optar por plantasda família dos cactos, que são muito mais resistentes para este tipo de ambiente, dando um toque um tanto exótico ao jardim.

8. Sem vegetação

Nem tudo no jardim precisa estar baseado na vegetação. Você também pode utilizar elementos como as pedras e superfícies de concreto ou cimento para embelezar mais ainda o jardim, fazendo o uso criativo desses elementos que se somam as plantas e flores utilizadas.

9. Aproveitando o espaço

A criatividade não tem limites e ao fazer o uso dela, podemos aproveitar qualquer espaço disponível para plantar, como nos mostra esta imagem em que se aproveitou até mesmo o espaçi debaixo da rampa de acesso para um belo jardim.

10. Estilo zen

Um estilo muito popular para um pequeno jardim é o jardim zen. De origem oriental, ele cria uma combinação de texturas entre pedras, vegetação e madeira, criando um efeito calmante e de bem estar.

11. Qualquer lugar é bom

Qualquer espaço é bom para aproveitar e contar com um pequeno jardim. Apostar na presença de uma planta que cative a atenção, como neste pequeno contorno, dá um toque único na edificação.

12. Simples e delicado

Simples vasinhos em uma caixinahde madeira podem criar um mini jardim que pode ser usado tanto no interior como no exterior, brindando um grande encanto a qualquer espaço em que se encontram.

13. Vertical

Não importa apenas o tipo de espécie de planta que pode ser utilizada em muro, também há estruturas que permitem abrigar plantas e flores em posição vertical, o que amplia a gama de vegetação a ser usada em um jardim vertical.

14. Com trepadeiras

Por que limitar-se ao solo? Os muros também podem servir como jardins verticais, graças à grande variedade de espécies de plantas trepadeiras que existem no mundo, que podemos utilizar para criar nossa própria área verde em qualquer superfície.

15. Bem delimitado

O simples feito de delimitar certas áreas do jardim e utilizar texturas diferentes permite que, por menor que seja, ele é simplesmente maravilhoso

16. Simples e bonito

Este jardim apresenta um conceito similar ao anterior, mas com maior utilização de plantas que trazem uma tonalidade verde muito mais intensa, mas seguindo a mesma pauta de usar pedras como revestimento para o solo, sobre as quais são colocados diferentes vasos de variadas formas circulares que dão personalidade ao espaço.

17. Moderno e simples

Também lembramos que um jardim não precisa estar repleto de plantas, como na imagem acima, que mostra com um estilo simples, baseado em cascalho e pedras, com dois vasos que contém bambu, fazendo dele um jardim fácil de manter.

18. Dentro de casa

Não temos que focar no fato de todos os jardins estarem no exterior. Você pode ter um bem ao lado da sala, já que existem plantas que podem viver ao interior da casa, as quais podemos utilizar facilmente em um jardim pequeno e bem desenhado.

19. Pequeno e bem definido

As pequenas áreas de jardim a frente da casa podem ser aproveitadas ao máximo, criando um desenho com variedade de cores e texturas. O design que pode simular curvas de nível, com caráter orgânico divide a área do jardim em segmentos curvos, que podem ser preenchidos com pedras, cascalhos ou vegetação, criando um jogo visual muito interessante, que ressalta o valor estético da entrada da casa.

20. Área verde

O embelzar de um jardim frontal não requer a utilização de múltiplos elementos ou  complicações. Muitas vezes algo simples, limpo e sem pretensões é tudo o que você precisa para ter uma área verde que impacto a todos, da família ou de estranhos ao chegar na casa.

21. Com pouco espaço

Se você não conta com muito espaço na frente para ter uma grande área verde, isso não deve nos delimitar para ter um belo jardim frontal. Uma pequena jardineira linear, justo no limite da edificação, pode ser utilizada para dar um toque de mais cor.

22. Estilo mexicano

Na região do Mediterrâneo há campos verdes e jardins, no México há zonas desérticas com beleza única. Este tipo de jardim com pedras, se apoia mais na escolha de plantas do próprio deserto.

23. Minimalismo moderno

Os que amam o minimalismo moderno e um design elegante têm a imagem do jardim acima para buscar satisfazer os gostos. Um jardim no quintal lelegante diseño, este jardín de piedras es ideal para satisfacer esos gustos. ¿Qué tal, por ejemplo, un elegante jardín en el patio, que prescinde de césped y crea un lugar distinguido al aire libre?

24. Com um toque inglês

Quer um jardim de pedras de baixa manutenção, incluindo uma exuberante vegetação de flores e cores? A continuação da interpretação deste espaço com estilo inglês é correta porque cria uma imagem mais idílica do jardim de pedras.

25. Estilo japonês

Nos despedimos com esta ideia de desenho em puro estilo japonés, onde en un área reduzida, pode ter uma vegetação mais densa. Ela dá um toque de muita personalidade em qualquer lugar.

Qual jardim é seu preferido?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!