20 quartos pequenos com muitas ideias para te inspirar

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

20 quartos pequenos com muitas ideias para te inspirar

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Quartos  por homify , Moderno
Loading admin actions …

Cada espaço ocupa um lugar específico dentro da casa. Há os que se destacam por sua natureza funcional, outros por sua finalidade social e alguns, como o quarto, conjugam praticidade e atratividade em partes iguais. Dar uma atenção especial à decoração de um cômodo destinado ao descanso não é uma questão banal. Sua composição precisa satisfazer tanto suas necessidades funcionais quanto as estéticas para que, em conjunto, resultem em um espaço inspirador.

Se adicionarmos à receita o fato de o quarto ser pequeno, a coisa se complica, mesmo que o espaço disponível não precise supor uma desvantagem na hora de se traçar desenhos cativantes. Neste livro de ideias, apresentamos uma seleção de 20 quartos pequenos e cheios de inspiração. Confira!

A soma das partes

 {:asian=>"asiático", :classic=>"clássico", :colonial=>"colonial", :country=>"campestre", :eclectic=>"eclético", :industrial=>"industrial", :mediterranean=>"Mediterrâneo", :minimalist=>"minimalista", :modern=>"moderno", :rustic=>"rústico", :scandinavian=>"escandinavo", :tropical=>"tropical"} por homify ,

Questões como cor, iluminação ou mobiliário são determinantes na hora de decorar todo tipo de espaço. No caso do quarto, alcançar a harmonia entre todas elas é básico para criar composições que atendam às nossas necessidades práticas e estéticas.

1. A magia dos revestimentos

Quartos  por homify , Moderno

Uma boa maneira de dar ao quarto uma personalidade única é apostar em revestimentos com personalidade. Colocar uma parede de pedra como tela de fundo da área da cama dará ao ambiente um caráter elegante e distinto. 

2. As vigas de madeira tornam o espaço acolhedor com inspiração rústica

3. Inunde o quarto de cor

Apesar de estarmos acostumados aos tons suaves como parte da decoração de quartos, sejam eles pequenos ou não, salpicar o espaço com cores é perfeitamente válido. Combinar tons fortes com iluminação apropriada pode se traduzir em desenhos cheios de vitalidade e plenos de personalidade como este. 

4. Uma cabeceira de ferro dará personalidade ao seu quarto pequeno sem saturar o espaço

5. A presença da madeira

Se temos em conta que o quarto é um dos espaços da casa em que se estimula o aconchego, nada como utilizar a madeira como parte da decoração para criar um cenário que seja acolhedor. Combine diversos tons em móveis e revestimentos para obter resultados espetaculares como os deste quarto.

6. Os revestimentos de madeira clara no piso e nas paredes conferirão ao seu quarto pequeno um ar minimalista e moderno

7. Aproveite o espaço

Uma das máximas que você deve colocar em prática na hora de decorar um quarto pequeno é a otimização do espaço. O emprego de um mobiliário na parte superior da parede e acima da cama permite dar a este cômodo uma solução funcional de armazenamento. 

8. Cuide da iluminação para criar diferentes ambientes propiciados pela luz natural e artificial, melhorando a amplitude visual

9. Crie um ponto focal

Ter um quarto pequeno não implica necessariamente que toda a atenção tenha que se centrar no tamanho. De fato, criar um ponto focal como, por exemplo, uma cabeceira atraente, ajudará a desviar o olhar para outras questões relacionadas com a estética do que com os metros disponíveis. 

10. Os adesivos vinílicos são grandes aliados para criar efeitos visuais atraentes de maneira econômica em quartos pequenos

  por Chispum , Moderno

11. Jogue com os padrões

Quartos  por Erika Winters® Design , Eclético
Erika Winters® Design

Choapan Decor by Erika Winters®Design

Erika Winters® Design

Conferir ao quarto uma personalidade única é tão simples quanto enchê-lo de detalhes. Padrões atraentes na roupa de cama, um tapete decorando a parede ou, inclusive, uma estampa ou cor diferente para as cortinas podem ser tudo que você precisa para dar frescor ao seu quarto, criando um ambiente eclético e atraente. 

12. Os móveis embutidos na forma de armários, camas dobráveis e até estantes podem ajudar a ganhar espaço

Quartos  por MINBAI , Minimalista Madeira Efeito de madeira

13. Inspiração rústica

As casas rústicas têm um encanto especial e transferir essa estética acolhedora e calorosa ao design do quarto pode criar um espaço inspirador. Independentemente do seu tamanho, o quarto com uma decoração protagonizada pela tradição será um convite ao descanso. 

14. O uso do branco para aumentar a sensação de espaço é uma prática habitual na decoração de quartos pequenos

APARTAMENTO BJ: Quartos  por PKB Arquitetura,Moderno
PKB Arquitetura

APARTAMENTO BJ

PKB Arquitetura

15. Peças com personalidade

Não é só a cabeceira da cama que pode se tornar ponto focal do seu quarto. Se você quer que o seu quarto pequeno não fique nada a dever aos grandes, um armário com personalidade pode ajudar nessa transformação.

16. A delicadeza das composições também ajuda a criar um quarto inspirador

17. Decore as paredes

Quando as dimensões do quarto não são tão generosas quanto você gostaria, uma fórmula infalível para dotá-lo de uma dose extra de encanto é aproveitar cada centímetro para somar atratividade. A decoração das paredes pelo uso de quadros ou fotografias é uma grande ideia que você pode copiar facilmente. 

18. Aposte em têxteis leves para não carregar a decoração e permitir que o seu quarto pequeno pareça grande

Apartamento decorado Calper: Quartos  por Gisele Taranto Arquitetura,Moderno
Gisele Taranto Arquitetura

Apartamento decorado Calper

Gisele Taranto Arquitetura

19. As mesas de cabeceira também podem estar presentes na decoração de quartos pequenos

20. Pequenos detalhes, grandes resultados

Uma simples prateleira permitirá criar um design original sem saturar o ambiente do seu quarto pequeno. Sobre ela, você pode aproveitar para incorporar um ou outro objeto decorativo que acrescentará uma dose extra de encanto ao conjunto.

Qual quarto pequeno é o seu favorito?
Casas  por Casas inHAUS , Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!