10 salas de TV para amar!

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Uma sala de TV pode ser uma grande pedida se você tem espaço para destinar a ela. Seja uma peça especialmente projetada para esse fim, seja um quarto fora de uso, grande ou pequeno, a sala de TV vai proporcionar ótimos momentos a toda a família nas horas de lazer, em especial nos dias chuvosos ou nas noites de maratona de filmes e séries.

Uma sala de TV precisa contar, é claro, com uma bela tela plana ou home-theater. Mas não se resume a isso: ela também pode dispor de um aparelho de som respeitável e reunir CDs, DVDs, livros e jogos de mesa e tabuleiro. Sua função é divertir e relaxar as pessoas, de modo que elas tenham uma pausa na correria e tensão do dia-a-dia de trabalho e estudo.

Convenhamos: o que pode ser mais gostoso em uma tarde de domingo do que reunir a família e os amigos para assistirem filmes incríveis e séries eletrizantes, tudo isso acompanhado de pipoca com refrigerante? Se o menu das comidinhas e bebidinhas fica a critério dos membros da família, o planejamento de uma sala de TV sob medida para as necessidades e desejos deles está a cargo do decorador ou arquiteto.

Nas 10 imagens que apresentamos a seguir, você vai conhecer as soluções desses profissionais para um espaço que é o paraíso do lazer indoor. Inspire-se e divirta-se!

1. Sofisticado contemporâneo

Outra sala de TV que parece superprodução é esta, em que se joga com as cores preta e branca nos detalhes da decoração. Os sofás claros são espaçosos e confortáveis, enquanto a mesa de centro – na verdade, dois pufes retangulares – lança mão das duas cores. O tapete listrado também brinca com a mesma dobradinha, assim como as poltronas de estrutura preta e estofado branco. A cortina preta ajuda a deixar o ambiente mais escuro para que se possa assistir aos filmes exibidos no telão no alto da parede. Um verdadeiro home theater com classe e sofisticação. 

2. Em grande estilo

Esta sala de TV, projetada pelo arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris, é realmente hollywoodiana, a começar pela peça decorativa na parede ao fundo, que representa grandes estrelas do cinema. No espaço onde predominam os tons neutros (branco, bege, café, caramelo), a TV foi disposta em uma larga parede revestida por pastilhas decorativas. Debaixo dela, um aparador duplo branco e preto, com linhas curvas, exibe pequenos objetos. As linhas curvas ressurgem nas sancas de gesso do teto, com iluminação planejada. Para completar, o grande sofá em tecido claro apresenta apoio para copos e um tapete macio torna o ambiente mais aconchegante. Clara, requintada e inspiradora, a sala de TV desta casa merece um Oscar.

3. Luxo clássico

Salas multimídia clássicas por homify

Com mobiliário em laca branca, esta sala de TV aposta nas cores claras, como branco e bege, e deixa a cor para as almofadas laranja do sofá largo e para o tom amarelo-alaranjado da iluminação planejada no teto ao redor da sala. O piso em madeira destaca o painel onde está instalada a grande TV de tela plana, assim como o aparador que faz as vezes de bar ao lado dele. A mesa de centro em vidro ajuda a suavizar o ambiente, que se destaca por luzes e brilhos, como o do espelho por trás do aparador. 

4. Leve e clean

​Santos | Decorados: Salas multimídia modernas por SESSO & DALANEZI
SESSO & DALANEZI

​Santos | Decorados

SESSO & DALANEZI

Esta sala de TV é um reino de tranquilidade, graças ao predomínio dos tons claros – branco e bege – no sofá, nas cortinas, nas persianas de madeira, no tapete, na luminária de piso e no móvel planejado que recebe a grande TV de tela plana. Os demais nichos exibem pequenos objetos, livros, quadros e porta-retratos, assim como a bancada inferior sob o móvel. Para quebrar a monocromia, duas banquetas em madeira escura que se assemelham a peões do jogo de xadrez servem de apoio para os pés. O resultado é um ambiente leve e clean, propício para horas de relaxamento.  

5. Em madeira e laca

O que antes era um quarto desconectado da casa foi transformado nesta linda sala de TV, onde a madeira e a laca são privilegiadas. A TV fica em um painel de madeira ladeado por paredes brancas com motivos em relevo. Sob ela, um rack em laca branca contrasta com o fundo e abriga vários objetos. A mesa de centro, também em laca branca, tem base ondulado, conferindo personalidade ao espaço. O sofá branco, por sua vez, é encaixado em um móvel de marcenaria que pode ser destacado dele caso se necessite de mais lugares para os visitantes. Duas poltronas claras nas laterais também dão o mesmo apoio. Para finalizar, o sofá e o móvel a ele acoplado recebem almofadas listradas em laranja ou em cinza, que dão um toque vibrante ao ambiente.

6. Em estilo industrial

SALA DE TV CASA COR GOIÁS 2015: Salas multimídia industriais por Larissa Maffra
Larissa Maffra

SALA DE TV CASA COR GOIÁS 2015

Larissa Maffra

Esta sala de TV em estilo industrial abusa da madeira e dos revestimentos de parede. A tela da TV está sobre uma parede cujo revestimento cor de ferrugem apresenta motivos em relevo. Abaixo dela, um rack em madeira clara exibe livros e, principalmente, vários objetos em metal. Ao final do rack, um pendente transparente cria uma atmosfera crua. Na parede oposta, um grande sofá em L, acompanhado de duas banquetas estofadas, se harmoniza com a parede no mesmo tom ao fundo, onde uma tela com tons de verde e azul dá um toque vibrante ao ambiente. Para complementar, atrás do sofá, uma persiana em madeira escura lembra uma parede de tijolos. 

7. Em estilo moderno

Aqui, nesta sala de Tv em estilo moderno, há a presença de uma TV de tela plana na parede forrada com madeira e de um telão na parede ao fundo, de modo que se possa fazer exibições para menos ou mais gente. A decoração brinca com diversos objetos, como o quadro retratando a Mona Lisa, a bicicleta em forma de escultura e a mesa amarela com vaso verde. O sofá é escuro, mas as almofadas são coloridas, lisas e estampadas. Também o tapete joga com as cores vermelha, azul, cinza e bege. A persiana em madeira escura. por sua vez, é perfeita para manter a luz natural do lado de fora. Simples, despojado e vibrante, esta sala de TV agrada a todos, especialmente aos jovens.

8. Em estilo tropical

Nesta casa de surfistas, a decoração da sala de TV segue o mesmo estilo bem-humorado e tropical do resto dos ambientes. A TV de tela plana, sobre um fundo de laminado de madeira, está acima de um rack baixo e espelhado, onde são exibidos objetos coloridos e pop. Os bancos têm revestimento todo colorido e o sofá cinza recebe almofadas cor de rosa. O destaque fica por conta do papel de parede com imagem de uma floresta, que traz a natureza para dentro do espaço.

9. Multifuncional

Cobertura Duplex Edificio Mandarim - Condomínio Peninsula: Salas multimídia modernas por Cadore Arquitetura
Cadore Arquitetura

Cobertura Duplex Edificio Mandarim – Condomínio Peninsula

Cadore Arquitetura

Se a TV é o centro desta sala em estilo moderno, ela não é, no entanto, a única função do espaço. Junto à larga tela, há uma bancada que recebe duas cadeiras e notebooks para o acesso à internet. Do outro lado, uma estante branca com nichos iluminados estrategicamente exibe livros para aqueles que querem aproveitar o lugar para uma boa leitura. Mas a sala toda branca dispõe de sofás e poltrona escuros para que toda a família possa acompanhar seus programas favoritos. Os quadros de diferentes estilos e formatos, junto com a prateleira amarela, dão um toque de cor ao ambiente requintado e confortável.

10. Despojado e moderninho

Nesta sala de TV despojada e moderna, o que se destaca é o uso da madeira no rack sob a tela plana e na prateleira no alto da parede, que recebe todos os equipamentos. Outra coisa que chama a atenção é o uso divertido e agradável das cores e das estampas, como a mesa de centro azul celeste, o tapete com estampa geométrica e as almofadas coloridas e estampadas. Os quadros na parede lateral também dão um toque artístico ao ambiente, que conta ainda com um pequeno bar sobre o rack. Para mais dicas sobre salas de TV, leia este artigo.

Qual é a sala de TV dos seus sonhos?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!