Uma casa de sonho quase impossível

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Neste fabuloso projeto que conheceremos hoje, descobriremos uma casa onde as restrições do projeto dentro de seu contexto urbano apontavam para a necessidade de um look mais tradicional, com telhado em duas águas e outros detalhes, mas cujos proprietários desejavam um design voltado à estética de linhas retas, simplicidade e facilidades de um telhado plano.

Esta residência localizada em Dortmund, Alemanha, apresentou um desafio real para os especialistas arquitetos do escritório alemão Schamp & Schmaloer. Graças às suas ideias refinadas e muito criativas, a questão foi resolvida da forma mais satisfatória possível para seus clientes. E é por isso que o convidamos a descobrir esta solução criativa, imaginativa e prática que transformou este sonho em realidade!

O que fazer se você, como proprietário, deseja uma casa de cobertura plana, mas onde seu projeto só permite telhados de duas águas? Foi desse desafio que se encarregaram os especialistas de arquitetura que acabamos de apresentar, carregando em mãos a complexa tarefa de tornar possível a casa de sonhos dos seus clientes. Para resolver a questão, os arquitetos chegaram a uma solução especial, decidindo-se por um telhado de galpão com ruptura, que cumpre com rigor todos os códigos de construção exigidos, mas que ao mesmo tempo, atua como a cobertura plana desejada. Um projeto verdadeiramente criativo e impressionante!

Jardim posterior

Casas modernas por SCHAMP & SCHMALÖER
SCHAMP & SCHMALÖER

Gartenseite Haus F+H

SCHAMP & SCHMALÖER

Começamos a nossa caminhada através do lado  do jardim. Neste caso, a casa da família, com grandes janelas abertas para a área externa, ela se expande o design exterior impressionante, com uma maneira barata completamente moderno. A partir desta perspectiva, o edifício tem um design Bauhaus com um telhado plano. Na verdade, é um telhado reprimida, como veremos na próxima imagem. A casa está em conformidade com o seu design simples, voltado a satisfazer plenamente os desejos e exigências dos regulamentos de construção local e se encaixa perfeitamente no bairro. Uma característica especial são as grandes janelas que permitem uma vista para o jardim e os campos circundantes e estabelecer uma comunicação entre paisagem e interior.

Fachada principal

Casas modernas por SCHAMP & SCHMALÖER
SCHAMP & SCHMALÖER

Eingang Haus F+H

SCHAMP & SCHMALÖER

Na frente da casa de 157 metros quadrados pode ver que o telhado não é plana. Aqui vemos o beiral do telhado da cobertura, que é interrompida por grandes claraboias que inundam o interior com luz natural. Também neste lado ele apresenta um design muito moderno e contemporâneo, com linhas limpas, cheios de simplicidade e elegância.

Interior aberto

Salas de estar modernas por SCHAMP & SCHMALÖER
SCHAMP & SCHMALÖER

Galerie, Wohnzimmer, Kamin Haus F+H

SCHAMP & SCHMALÖER

Dentro da casa, um livre quartos, modernos, espaçosos e luminosos, com piso desejado. No piso térreo, uma grande sala de estar, que se liga perfeitamente à área de jantar e cozinha, bem como no corredor e, graças aos tetos de dupla altura, grandes espaços foram criados comprimento e largura. A forma e a cor permanece por manter um discurso externo uniforme. Outra característica importante deste espaço são as paredes e os volumes de betão, o que em si, formam a estrutura da escada. A sala tem uma lareira moderna, que termina juntamente com o carvalho de alta qualidade, criando um ambiente acolhedor e familiar.

Cozinha contemporânea

Cozinha  por SCHAMP & SCHMALÖER
SCHAMP & SCHMALÖER

Küche Haus F+H

SCHAMP & SCHMALÖER

A  cozinha é o sonho de um cozinheiro aberto moderno, e tem um grande estilo, design e função. Para maximizar a praticidade de design minimalista e formas retilíneas, móveis de alta qualidade branca brilhante foi instalado, com muito espaço de armazenamento. Novamente, o piso de madeira dá uma atmosfera calorosa, acolhedora e caseira, que parece ainda mais graças à luz natural que entra através da janela horizontal localizada na parede lateral.

Corredor

No andar de cima, encontramos um espaço pequeno distribuidor que se comunica com os quartos. O design aberto permite referências visuais no piso térreo e no exterior, graças às grandes janelas que se comunicam com o jardim e a paisagem fora. A concepção de uma natureza industrial prevalece graças aos elementos metálicos nas grades de ferro preto. Uma cadeira verde brilhante acrescenta um toque de diversão e cor para este espaço, que é encimado por uma grande luminária esférica pendurado bem no centro.

Basta clicar no link e descobrir um outro grande livro de idéias homify!

Uma clássica casa inglesa lindamente reformada!

Você gosta deste estilo de arquitetura? Conte pra gente o que achou do projeto!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!