As 7 melhores cidades do mundo para viver (e escolher para viajar) As 7 melhores cidades do mundo para viver (e escolher para viajar)

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

As 7 melhores cidades do mundo para viver (e escolher para viajar)

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Casas modernas por Helliwell + Smith • Blue Sky Architecture Moderno
Loading admin actions …

Morar fora do país é um desejo comum a muitas pessoas, seja pelo espírito aventureiro ou pelas dificuldades econômicas que constantemente o Brasil passa. Porém, sair por aí sem saber exatamente qual o melhor destino não é exatamente uma boa escolha. 

É sempre importante saber quais as cidades que proporcionam boa qualidade de vida, infraestrutura e facilidades que garantem que o dia a dia seja o mais confortável possível. 

Seguindo uma publicação da Revista Exame, que teve como base pesquisa da Revista Economist, listamos abaixo as 7 melhores cidades do mundo para viver e, com isso, ajudar você a realizar seus planos de maneira segura e interessante. 

Siga conosco, inspire-se e arrume as malas!

1. Melbourne (Austrália)

Western Australia Varandas, alpendres e terraços tropicais por Bella life Style Tropical

Partindo da questão que o índice 100 é o cenário perfeito para a qualidade de vida, a cidade australiana de Melbourne acumula índices altíssimos quanto a qualidade de vida, sem falar da belíssima natureza que a Austrália reserva. 

No ranking, a cidade apresenta os seguintes índices: 

Nota 95 para estabilidade econômica; Nota 100 para saúde; Nota 95,1 para cultura e meio ambiente; Nota 100 para educação e nota 100 para infraestrutura. Nota geral: 97,5. 

2. Viena (Áustria)

Casas modernas por SilvestrinDesign Moderno

Viena é um dos destinos culturais mais apreciados da Europa, sendo uma cidade que exala tanto ótima infraestrutura urbana, como áreas cercadas por montanhas. 

Segundo o ranking da Revista Economist, a cidade apresenta os seguintes índices:

Nota 95 para estabilidade; Nota 100 para saúde; Nota 94,4 para cultura e meio ambiente; Nota 100 para educação e nota 100 para infraestrutura. Nota geral: 97,4. 

3. Vancouver (Canadá)

O Canadá se destaca pelo número de cidades com as quais conta em nossa lista. Vancouver, com seu incrível porto, oferece ótimas condições para acolher visitantes de todo mundo e apresenta índices excelentes para as condições de vida.

Nota 95 para estabilidade; Nota 100 para saúde; Nota 100 para cultura e meio ambiente; Nota 100 para educação e nota 92,2 para a infraestrutura. Nota geral: 97,3. 

4. Toronto (Canadá)

Casas modernas por ARK'it studio Moderno

Também no Canadá, a belíssima cidade de Toronto é outro excelente destino na América do Norte para quem deseja partir definitivamente do Brasil. 

Conforme a Economist, suas notas são: 100 em estabilidade; 100 em saúde; 97,2 em cultura e meio ambiente; 100 em educação e 89,3 em infraestrutura. Nota geral: 97,2. 

5. Adelaide (Austrália)

Scarborough Project Varandas, alpendres e terraços modernos por Project Artichoke Moderno

À beira do mar australiano, a cidade de Adelaide é outro paraíso para quem busca se aventurar em regiões ricas em natureza. Suas notas que contribuem para a ótima qualidade de seus moradores, são: 100 em estabilidade; 100 em saúde; 89,1 em cultura e meio ambiente; 100 em educação e 96,4 em infraestrutura. Nota geral: 96,6.

6. Calgary (Canadá)

Terceira cidade mais populosa do Canadá, Calgary está próxima às montanhas rochosas e conta com mais de um milhão de habitantes. Mesmo populosa, oferece ótimo conforto para seus moradores. Suas notas quanto a qualidade de vida, são:

100 em estabilidade; 100 em saúde; 89,1 em cultura e meio ambiente; 100 em educação e 96,4 em infraestrutura. Sua nota geral é 96,6. 

7. Helsinki (Finlândia)

Casas rústicas por Роял Вуд Rústico

Por fim, fechamos a nossa lista com a gelada, mas perfeita, Helsink. A cidade finlandesa é um ótimo refúgio para quem deseja fugir do calor tropical brasileiro e quer morar em meio aos cenários nevados. 

Suas notas, são: 100 em estabilidade; 100 em saúde; 90 em cultura e meio ambiente; 91,7 em educação e 96,4 em infraestrutura. Nota geral: 96. 

Em qual dessas cidades você gostaria de morar?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!