Como integrar a zona de escritório na sala sem destoar

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
MONTE DAS MOÇAS, Aljezur, LAVRADIO DESIGN LAVRADIO DESIGN Salas de estar rústicas
Loading admin actions …

Pode ser bastante prático no dia a dia ter um pequeno espaço de trabalho na sala. Se não trabalha em casa provavelmente quando chega quer pensa rem tudo menos no trabalho, mas de vez em quando lá terá que se sentar numa secretária para ler um livro ou por exemplo para fazer a contabilidade da família. Mas para as vezes que usa este espaço não faz sentido uma divisão inteira para um escritório e assim o mais pertinente é integra-lo na sala. Neste livro de ideias mostramos-lhe algumas estratégias para o fazer sem destoar ou comprometer a harmonia da sua preciosa sala.

Simples de montar

Basta ter algum espaço na sua sala e integrar um espaço de trabalho será bastante simples. Se tem uma estante poderá guardar alguns livros que também ferão parte da decoração. Para a secretária pode fazer como na imagem, basta colocar dois cavaletes e uma tábua, a solução é simples, fácil de montar, económica e muito prática.

Em dois níveis

Hoje em dia não vemos muitas salas em dois níveis, isto pode ser super prático para separar os espaços. Uma divisão que visualmente tem pouco impacto mas que espacialmente se torna bastante clara. Porque não instalar um espaço de trabalho com uma pequena diferença de nível em relação ao espaço principal.

A prova de que não precisa de muito espaço

Esta sala é de facto a prova de que não precisa de muito espaço para integrar o escritório na sala. Onde tem a estante com livros e decoração, poderá criar um espaço para o computador. Apenas tem de escolher a estante adequada para o efeito ou encomendar uma feita à medida para si, assim se tiver de ir rapidamente ao computador não terá de sair da sala, podendo convive rem simultâneo.

Uma divisão confortável

Pode optar por separar os espaços ainda que numa mesma divisão. Saiba que o elemento que separa as duas áreas pode ter também uma função, como por exemplo uma lareira, que trará conforto ao espaço sobretudo no inverno e será sem dúvida algo agradável e bonito.

Conheça aqui as lareiras mais inovadoras de sempre. 

Nos armários

Se tem armários na sala pode integrar entre o espaço dos armários uma sercretária para o computador e algumas prateleiras como mostra o exemplo da imagem. A sala de estar é bem moderna e o espaço de trabalho não compromete nem um pouco o conforto da sala.

Mezzanine

Num espaço com o pé direito alto faz todo o sentido incluir uma mezzanine, e está cada vez mais na moda. Porque não ter uma grande sala e colocar o espaço de trabalho nesta espécie de varanda? Bonito não é ? Muito prático sobretudo.

Como um pequeno compartimento, o espaço secreto para lá dos móveis

Tudo depende da arquitectura da sua casa, talvez possa criar um espaço como este. É como se algo se escondesse para lá dos armários, um tesouro. Este espaço é muito interessante se precisar de alguma calma e concentração para trabalhar em casa.

A biblioteca

Se não tem mesmo espaço para uma secretária, uma biblioteca poderá facilmente integrar na sala e tem imenso charme. Para pequenos trabalhos basta a pequena mesa do café…

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista