Salas multimídia modernas por Lenz Architects

Iluminação de teto: 15 ideias que vão inspirar o seu projeto

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Preparamos este livro de ideias com 15 maneiras diferentes de iluminar qualquer ambiente da sua casa com muito estilo.

Nós da homify sabemos que é difícil cuidar de cada detalhe, mas estamos aqui para ajudá-lo com projetos criativos dos profissionais da nossa plataforma. Por isso, hoje vamos focar na iluminação de teto. É uma parte da sua habitação que merece uma atenção extra, pois uma área bem iluminada irá valorizar a decoração de interiores. 

Siga conosco e descubra como inovar na iluminação da entrada principal, da sala de estar, do corredor, da varanda e outros cômodos.

  Confira!

1. Uma linha de luz

Esta primeira maneira de iluminar o  teto  é fabulosa. A maior parte da luz é concentrada em um só lugar, particularmente em uma linha brilhante, localizada estrategicamente perto do nicho da cor cinza.

2. Luz do centro e nas margens

Quando propaga luz do centro da sala de estar, o sofá tende a sofrer uma certa tristeza, embora isso nunca acontece com o teto. Você se inspirar no nosso segundo projeto e criar uma iluminação focalizada.

3. Luminárias suspensas

A iluminação da sala de jantar é importante, assim você terá um ambiente agradável para fazer as refeições sozinho ou em família. As luminárias suspensas são encantadoras para o teto de madeira.

4. Luz e ventilação

Uma outra ideia é instalar um ventilador com luminária no teto, assim você terá um espaço confortável e fresco no verão.

5. Teto iluminado na entrada

Em adição ao telhado deixa a penumbra com pontos de luz embutidos no corredor, desta forma é também um caminho seguro durante à noite.

6. Leve e divertido

A varanda também é um espaço que merece uma atenção especial. O teto pode receber pontos de luz, assim como vemos na imagem: leve e divertido.

7. Bordas de luz

A iluminação irá fazer uma grande diferença no seu projeto de decoração. O teto com a luz bem posicionada proporcionará um ambiente confortável tanto dentro ou fora de casa.

8. Várias linhas

Se a ideia de iluminar o teto com LED, então sugerimos não usar um, mas três! O efeito será incrível na sala de estar, principalmente se você optar por uma iluminação em linhas retas.

9. Cubos escuros intermitentes

Um telhado preto não é sinônimo de escuridão ou de zero personalidade, pois ele pode ser realçado com pontos de luz, como neste exemplo que são gerados cubos escuros, mas com uma iluminação branca fabulosa.

10. Luminária espetacular

Uma bela luminária na cor cinza ilumina o ambiente. É uma peça que também pode ser considerada uma obra de arte para proporcionar uma sala de estar requintada.

11. Luz baixa

Para garantir uma iluminação uniforme no ambiente, uma ideia é investir no chão. Uma ideia simples para destacar a textura da parede de pedra.

12. Iluminação no segundo andar

Aqui temos os pontos de luz na parede para destacar a sua textura. O corredor também ganhou uma iluminação personalizada central.

13. Na área da churrasqueira

Antes de terminar este livro de ideia, não poderíamos deixar de mencionar algumas maneiras para iluminar o teto da sua área externa, como vemos na imagem: transparência no teto para aproveitar a luz natural.

14. Luz natural

Uma outra ideia é abrir um buraco em cada lado da churrasqueira, assim você terá uma área bem iluminada com a luz natural.

15. Iluminação no teto de madeira

Você também pode iluminar a sua área de churrasco com l^mpadas em diferentes pontos do teto. 

Se você busca mais ideias, acesse: 7 sofás em L para colocar no canto da sua sala.

Qual ideia de iluminação para instalar no teto você gostou? Deixe o seu comentário
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!