Maneiras geniais de decorar com bancos!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Criatividade é uma delícia. Não importa a qual objetivo você direcione o seu lado criativo. Colocar ele em prática sempre vale a pena em qualquer situação. Estimulando a sua criatividade, você chega a resultados incríveis e surpreendentes. Afinal, a vida seria muito chata se tudo fosse sempre igual. Estimular o lado criativo é essencial para que a vida ganhe em qualidade e para que você tenha momentos incríveis ao longo dos dias. Seja na concepção de ideias ou na formulação de projetos, você sempre pode superar os obstáculos que a mente propõe. Afinal, já disse Albert Einsten: A criatividade é a inteligência se divertindo. Então, por que não colocar toda essa criatividade a favor da decoração de sua casa? 

Hoje, nossa lista de ideias incríveis entra pela porta, passeia pela sala e se aconchega para um bom bate papo na cozinha, bem confortavelmente nas banquetas – tema deste Livro de Ideias. E já que estamos falando de criatividade e banquetas, responda para nós: qual a primeira imagem quando você pensa nestes objetos? provavelmente um design tradicional, estruturado por madeira, com um assento estofado redondo e, talvez, um bom apoio para as costas. Pois bem, queremos mostrar que para um profissional da decoração, isso vai muito além. 

Temos neste livro, ideias de banquetas para todos os gostos criativos. São xícaras, barris, panelas e tudo o mais que a criatividade permitiu para que a decoração ganhasse banquetas incríveis. Se você gosta de ideias criativas, venha conosco e conheça as banquetas mais incríveis que você verá hoje e por muito tempo!

Almofadas coloridas

Nossa primeira dica é simples, mas vem de um resultado que valoriza o tema inicial abordado neste Livro de Ideias: a criatividade.As banquetas no balcão de cozinha ganha uma nova roupagem com a adição de um belo conjunto uniforme de almofadas coloridas sobre cada uma. Com a ideia simples, mas de grande resultado, este projeto realizado pela arquiteta de interiores, Camila Tannous, de Campo Grande (MS), coloca mais cores no mobiliário, deixando o ambiente mais alegre. 

Panelas

Sim, panelas! A criatividade realmente nos leva muito além dos lugares comuns. Com um pouco de exercício criativo, alcançamos resultados com bom humor que todo lugar merece ter. Nesta composição, as banquetas ganharam o design criativo de panelas para servirem como assento. A ideia bem humorada, da arquiteta de interiores, Brunete Fraccaroli, de São Paulo, sai do lugar comum e coloca as banquetas como o destaque principal do ambiente. 

Baldes estofados

RESIDÊNCIA JP GOLDEN GREEN: Salas de estar modernas por BC Arquitetos
BC Arquitetos

RESIDÊNCIA JP GOLDEN GREEN

BC Arquitetos

Se na sua casa você possui alguns daqueles baldes dos quais você vê pouca utilidade, experimente arriscar esta ideia incrível. No projeto, os cariocas da BC Arquitetos pintaram alguns baldes em cores com ótimo contraste e adicionaram estofados redondos sobre os objetos. A ideia resultou em banquetas criativas, jovens e de excelente bom gosto para a composição decorativa do lar. 

Nó de marinheiro

Cobertura Leblon : Terraços  por Escala Arquitetura
Escala Arquitetura

Cobertura Leblon

Escala Arquitetura

Você já pensou em ter um banqueta onde o estofado dela fosse uma imitação de nó de marinheiro? Pois esta é a ideia deste projeto bem legal da Escala Arquitetura, do Rio de Janeiro. Sobre uma base comum feita de ferro para a banqueta, os profissionais utilizaram um conjunto de tecidos que, entrelaçados, formam um verdadeiro nó. A ideia criativa vai, com certeza, ser o destaque do seu cômodo com todos os visitantes com um nó na cabeça, tentando desvendar a forma com que foi criada,

Garden Seat

Apartamento CN: Salas de estar modernas por Gláucia Britto
Gláucia Britto

Apartamento CN

Gláucia Britto

Os garden seats são pequenos banquetas que são mais comuns de serem encontrados em jardins. No entanto, se a sua sala merecer uma decoração mais criativa, aposte nestas banquetas para dar ao ambiente a decoração que você deseja. No exemplo, os móveis feitos de metal e com formato cilíndrico, ocupam uma posição estratégica na sala, que tem na mesa de centro, um tabuleiro que imita um jogo de xadrez. A ideia bastante original é da arquiteta de Belo Horizonte, Gláucia Britto.

Cilindros

Em uma casa moderna, os móveis de metal maciço deixam o ambiente mais moderno e passam a sensação de luxo. Estas duas banquetas em formato cilíndrico podem ser utilizadas como mesas de centro ou, como apoios para sentar. Em uma cor que prima perfeitamente com o ambiente, as banquetas são opções elegantes e originais que os arquitetos de Salvador (BA), Spinola+Carvalho Arquitetura utilizaram em um belíssimo projeto. 

Colorida II

Para um ambiente menor, a utilização de banquetas é essencial pelo pouco espaço que utilizam, sendo facilmente guardadas. No entanto, pensar em uma decoração criativa depende menos do tamanho do cômodo e mais da estrutura que o mesmo possui. Nesta composição, o balcão da cozinha ganhou a companhia de uma banqueta em que um estofado colorido foi utilizado par repaginá-la. O resultado foi incrível, assim como muitos outros trabalhos da Bloom Arquitetura e Design, de Fortaleza (CE).

Modernas

GOURMET ART - CASA COR 2012 - (Fotos Lio Simas): Cozinhas ecléticas por ArchDesign STUDIO
ArchDesign STUDIO

GOURMET ART – CASA COR 2012 – (Fotos Lio Simas)

ArchDesign STUDIO

A criatividade pode surgir nas peças adicionadas a banquetas prontas ou pode ser explorada através de conceitos criativos dos profissionais de design de interiores. Nesta bela ideia, as banquetas em monobloco, com design inovador e minimalista, dão à cozinha um toque incrivelmente moderno. Em um conjunto que prima pela beleza, a cor neutra possibilita o bom trabalho com qualquer decoração do ambiente. A ideia incrível é de um projeto da ArchDesign Studio, de Florianópolis (SC). 

Barril

Projeto de Interior Área Social Apartamento: Salas de estar modernas por Kubbo Arquitetos
Kubbo Arquitetos

Projeto de Interior Área Social Apartamento

Kubbo Arquitetos

Na decoração rústica a utilização inteligente da madeira faz toda a diferença em todos os ambientes. Nesta sala, a banqueta foi utilizada sob o aspecto de um barril, que foi vazado e ganhou um assento mais confortável. Belo e perfeito para combinar com a mesa de madeira maciça, o móvel quebra o ambiente excessivamente luxuoso do local e traz o tom rústico necessário para nos encantarmos pela ideia.

Xícaras

Já pensou como seria legal ter uma decoração baseada nos cenários vivido pela personagem Alice no País das Maravilhas? Na história, ao perseguir um coelho, Alice descobre um mundo colorido e cheio de objetos redesenhados, como são os casos das banquetas em formato de xícaras animadas. Nesta ideia, a criatividade rolou solta e pensou bastante nesta história para que tudo pudesse ganhar uma sensação de animação que as cores dos objetos dão impecavelmente. Se você aposta na diversão para um resultado incrível, siga esta ideia e alcance excelentes resultados!

Na sua opinião, qual foi a ideia mais criativa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!