SÍTIO OURO PRETO: Terraços  por Beth Marquez Interiores

Conheça as cores Pantone 2018 e como usá-las na decoração de casa

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

Cada ano, a Pantone lança paletas de cores incríveis para compor as novas tendências de design, e naturalmente, os nossos arquitetos de interiores encontram as melhores soluções para aplica-las em projetos residenciais e comerciais. Hoje nós vamos explicar como são as 8 paletas lançadas pela empresa, e de quebra mostraremos como você pode incorpora-las na decoração da sua casa em 2018.

Antes de começar, temos duas ótimas notícias: há tendências para todos os gostos e você não precisará passar por uma reforma logo no começo do ano. Basta trazer estas cores a partir de intervenções pequenas, mas capazes de renovar a atmosfera do lar, como trocar as cortinas, capas de almofadas, comprar um tapete novo ou renovar a pintura da sala de estar. Tampouco faz falta renovar as cores da casa toda, comece pelo seu cômodo preferido, por exemplo para dar um up na sala de jantar ou deixar o quarto mais aconchegante.

Conseguimos te animar para começar o planejamento de cores para 2018? Então acompanhe-nos neste livro de ideias e conheça as 8 paletas que dominarão os ambientes no ano que vem!

1. Resourceful

A primeira paleta de cores que exploramos chama-se Resourceful e é composta por azul e laranja, cores complementares. A partir da combinação de tons quentes e vivos, é possível criar ambientes tão aconchegantes quanto alegres. Portanto, fica muito bem nos quartos, pois durante a noite os aspectos cálidos criam uma atmosfera perfeita para descansar, enquanto durante o dia os tons vivos ganham destaque e trazem mais energia.

2. Verdure

Em seguida, conhecemos a Verdure, que como o nome já sugere, é composta de uma variante de tons verdes e naturais, mas que também inclui toques de lilás ou azul claro. A grande vantagem desta paleta é o clima saudável e tropical que se cria em um ambiente interno. A melhor maneira de incorpora-la na decoração é através da natureza, portanto conheças as melhores plantas para ter na sala de estar.

3. Playful

Perfeita para áreas sociais onde a descontração é a única regra, a paleta de cores Playful é a mais recomendada. Suas cores são, simplesmente, divertidas e capazes de animar qualquer ambiente. Azul turquesa, amarelo vivo, vermelho e laranja… prepare-se para jogar com estes tons!

4. Discretion

Já o Discretion nos leva ao outro extremo através da sutilidade e delicadeza dos tons pastéis. A neutralidade é o conceito por trás desta paleta, mas sem deixar a elegância de lado. Aqui, os tons de rosa claro e lilás são dominantes, portanto indicamos esta combinação para decorar um quarto feminino e romântico.

5. Far-fetched

Com a tendência Far-fetched o rosa-choque entra com tudo para criar uma atmosfera tão alegre quanto a que vimos anteriormente com a Playful. No entanto, neste caso os tons terrosos e naturais também são muito bem vindos, então apenas aplique o rosa em detalhes nas salas decoradas com madeira ou com paredes de tijolinho.

6. Intricacy

Já ouviu dizer que os metálicos são os novos neutros? Prepare-se, pois o dourado, cobre ou prateado estarão por todos os lados em 2018! A paleta Intricacy combina exatamente estes tons com rosa e amarelo para criar contraste. Já é possível encontrar revestimentos que carregam esta tendência, inclusive azulejos e pastilhas para o banheiro, cozinha ou churrasqueira.

7. Intensity

Dentre todas, a paleta de cores mais eclética é a Intensity, e como o nome já sugere, tem o poder de dar mais personalidade aos ambientes através de tons sofisticados e fortes. O vermelho vivo, o laranja terra e o azul escuro são seus principais componentes. Aproveite esta paleta para comprar um tapete novo para a sala de estar!

8. TECH-nique

E fechamos esta lista de tendências Pantone para 2018 com uma paleta de cores frias, mas vibrantes, a chamada TECH-nique. Resultado do balanço ideal entre turquesa, rosa, roxo e verde-água, com toques de branco e amêndoa, esta tendência combina matizes que brilham e conformam uma atmosfera fresca e tranquila. Assim, é perfeita para decorar o quarto do casal com neutralidade. Plante um jardim vertical para trazer o verde, leve o azul para a roupa de cama e instale cortinas brancas e leves.

Qual destas paletas mais combina com a sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!