Casa surpresa

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Entre tantos projetos internacionais que publicamos em nossa revista, o de hoje é inteiramente português!   Esse projeto é de uma residência rica em grande volumes que se distingue com seus ricos detalhes, realmente um projeto de classe elevada!O escritório de arquitetura J. A. Lopes da Silva, foi o grande responsável por desenvolver este magnífico projeto que se inciou em 2009 e foi finalmente terminado em 2014. 

Localizada na cidade portuguesa de Anadia, esta casa ampla, serve de morada para uma família. A casa conta com três níveis e divide entre área privada, social. O subsolo é onde fica a garagem e onde a parte técnica foi instalada. 

As fotografias deste belíssimo projeto ficaram por conta do fotógrafo Manuel Aguiar. Ao longo deste artigo vamos conhecer um pouco mais sobre cada detalhe desta casa dos sonhos. Viajando pelos interiores modernos, iremos também descobrir uma grande surpresa. Confira! 

Volumes exuberantes

A entrada para a propriedade é feita ao norte através de um espaço intermédio onde os dois volumes se encontram; este espaço abre-se para um jardim que está ao sul do terreno. O volume principal da casa garante uma vista realmente privilegiada. Por este ângulo é possível observarmos o volume principal assim como o outro, este é composto por um só piso. No espaço entre ambos, está localizado o jardim exterior que oferece iluminação natural para dentro dos interiores da estrutura. 

Um exterior repleto de verde

Pelo exterior é possível compreender como as transparências se demonstram realmente relevantes, permitindo uma excelente insolação para o interior da casa. O volume principal está localizado no térreo enquanto no subsolo estão as áreas técnicas destinadas a serviços e organização, no piso térreo estão as áreas públicas e sociais, e no 1º andar todos os cômodos privados. A opção de colocar a área social da casa no piso térreo do edifício, permitiu o aproveitamento do jardim. Assim, os proprietários podem aproveitar a vista enquanto socializam com familiares e amigos. 

Branco e madeira

A cozinha, moderna e simples, revela uma atenção única e detalhada, de um espaço que se afirma pela sua leveza estética e uniforme. O pavimento em madeira torna este espaço realmente acolhedor, preparando-o para receber um mobiliário com um design minimalista e clean. A ilha da cozinha possui um forte caráter predominante em cozinhas modernas, que facilitam a maneira contemporânea de viver. O fogão e o exaustor moderno foram embutidos neste espaço facilitando o visual limpo, moderno e discreto do espaço. 

Um toque de preto

Ao chegarmos à sala de estar encontramos um novo elemento que enfatiza e dá mais personalidade aos interiores; o preto. No mobiliário, no tapete e até num revestimento de parede, esta cor transforma o espaço contrastando com o branco, que até então, se afirmava como sendo a cor principal.

Decoração

Ainda no espaço que pertence a sala de estar, vemos uma decoração fantástica. Um pequeno toque destinado para momentos mais íntimos de leitura ou reflexão. A divisão espacial é feita de uma forma extremamente funcional! As paredes são realmente úteis principalmente quando aliam-se a estante embutida. este exemplo nos mostra como uma parede pode ser funcional e ainda ter uma boa aparência estética. 

Sala de jantar com vista

É na sala de jantar que se revela a vista mais inesperada desta casa,uma fantástica piscina coberta! A sala de jantar ganhou uma decoração mínima e sóbria e a utilização de vidros deixa que a vista da piscina seja a verdadeira protagonista. Pronto para conhecer a piscina?

Cinzento de mármore!

Aqui lhe mostramos um dos banheiros existentes na residência. O revestimento de mármore em tons de cinza unifica todo o espaço, exaltando apenas as cerâmicas inteiramente brancas e modernas.Repare no enorme espelho que, automaticamente, amplia o banheiro criando uma ilusão de continuidade espacial.

Piscina com cara de spa

Esta é sem dúvida, a piscina é o grande destaque desta residência! Faça chuva ou faça sol, calor ou frio, este que que os moradores sempre podem desfrutar. Seja para um banho relaxante ou com fins esportivos, este espaço mais parece um pequeno spa! As portas de correr não só permitem isolar a piscina nos dias mais frios, mas também abri-la quase totalmente nos dias mais quentes, simulando uma piscina exterior! Ficou com vontade de dar um mergulho?

Volumes flutuantes

O piso superior poisa gentilmente sobre o piso térreo, sendo esta sobreposição enaltecida pela iluminação exterior que transmite uma ideia de flutuação e leveza extremas.

No primeiro andar, o volume se alarga dando vida a uma nova área de varandas que se abrem para os quartos. As instalações sanitárias são visíveis da fachada, e marcam um ritmo volumétrico na coluna exterior que foi revestida com  madeira.

Se você amou ler sobre esta casa rica em volumes, experimente ler sobre este incrível loft:

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/36806/l…

O que mais você achou interessante neste projeto?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!