Uma casa com design deslumbrante

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Sem dúvida, quando sabemos unir harmonicamente os materiais certos, em cores e acabamentos cuidadosos, podemos criar ambientes absolutamente maravilhosos. Para além da dificuldade que parece ser, realizar um projeto de interiores necessita de extrema dedicação e entusiasmo, mas principalmente de pitadas de criatividade e personalidade.

Mas nem tudo deve passar pela decoração, lembrando sempre de apostar em soluções que remetam à funcionalidade e que também priorizem objetos e toques distintos, mas que não deixem de empenhar uma função mais ou menos definida.

Como a principal arma para realizar nosso primeiro projeto é justamente munirmos de muitas inspirações, hoje conheceremos esta casa fabulosa, desenhada pela empresa espanhola especializada, a Ruiz Narvaiza. Seus principais objetivos são dois: tornar os interiores super agradáveis, com toques exclusivos e espaços muito funcionais. Vamos conhecê-la!

A autenticidade da madeira

A madeira é um dos materiais mais utilizados na concepção de interiores. Sua textura traz calor para os espaços e muita elegância. É perfeita não só para a decoração, mas também para revestimentos. Dependendo do tipo de madeira e a cor, é possível diferentes efeitos. Por exemplo, as cores mais escuras contrastadas com acabamentos brilhantes, nos lembra um estilo clássico. Em vez disso, tons claros são adequados para ambientes mais simples, que lembram a atmosfera minimalista ouestilo escandinavo.

Distribuição

O layout da sala de estar é vital para garantir que sua casa seja prática e confortável. As últimas tendências estão inclinadas a projetos em onde reinam os espaços abertos. Nesta foto, vemos uma sala exatamente assim. Com conceito aberto, integrada à sala de jantar. Ambos ambientes encontram-se conectados, mas são limitados por uma cortina divisória moderna feita de elementos verticais iluminados.

Detalhes do desenho

Simplicidade é muito apreciada nos interiores, trazendo qualidade ao projeto, mas isso não significa que se deva ter total ausência de elementos decorativos. Aqui a simplicidade pode ser observada sob a forma de mobiliário, materiais e revestimentos. Há uma aliança entre excentricidade que pode ser vista no desenho das cadeiras e elegância do lustre de cristal como um exemplo digno.

Cores claras

As cores claras são perfeitas para iluminar o interior. Como vemos, o branco nos móveis de cozinha refletem a luz natural e ficam belíssimos quando destacados também com luz artificial e ampliando visualmente o espaço.

O projeto da cozinha é moderna e o espaço é percebido de forma limpa e muito organizada.

Dormitório personalizado

No quarto, o interior torna-se muito mais pessoal e adquire certa personalidade. Neste espaço, o preto contrasta com o branco que vemos no chão, teto e paredes. Os móveis são apenas os necessários , caracterizados em algum detalhe de caráter mais pessoal.

Diferentes materiais

Finalmente, no banheiro foram escolhidos materiais translúcidos com qualidades diferentes. Superfícies refletoras, como espelhos, vidros, cores claras e brilhos, permitem que a luz entre e se espalhe, criando um interessante jogo de neste banheiro fenomenal. 

Gostou deste estilo de decoração? Então que tal conhecer outro projeto diferente, mas igualmente interessante?! Acesse:

Chalé encantador todo em madeira rústica!

Encantado(a) com esta arquitetura fabulosa? Conte pra gente o que achou do projeto!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!