Cor de chocolate com refinado sabor moderno

Luciana P Luciana P
Loading admin actions …

Hoje convocamos um passeio pelo design contemporâneo ilustrado com maestria a partir de um projeto que nos compartilha o escritório argentino Carbone Fernandez Arquitectos. Com uma área significativa, que passa dos 280 m2, esta casa, de fachada sóbria e espaços refinados, se desenvolve em dois patamares, com um pequeno jardim em frente.

Localizada em Ituzaingó, município argentino, continuaremos iniciando uma deliciosa turnê por alguns dos cantos desta casa cujo design é caracterizado por um conjunto imponente de volumes e linhas profundas e pronunciadas. Então vamos começar?!

Sóbria e com bom gosto

A fachada da casa é notável pela sua forma e cor. O jogo de volumes e longas janelas transmite uma aparência moderna. Além disso, as paredes revestidas na cor chocolate imprimem um toque contemporâneo. Mas de tudo! O toque de design industrial é sugerido próximo à entrada. Um par de chaminés de aço comprova isso.

Um pequeno jardim serve como um prelúdio para a entrada de pedestres e veículos.

Olhando mais perto

A partir desta imagem, temos uma melhor visão da casa. Por um lado, há a abertura de acesso entre um pequeno jardim da frente. Depois de caminhar alguns passos chegamos à porta de entrada. Escondida sob um dos volumes e delimitada por paredes de pedra, a entrada protege a privacidade de seus habitantes.

De um lado fica a garagem com estacionamento duplo.

Planta interior

Luminoso e arejado, o espaço interior é projetado sem divisões nos ambientes (estar, jantar e cozinha).  

Dentro da paleta de cores, vemos a predominância do branco. Nos pisos, os tons marrons são os mais escolhidos.

A sala de estar e cozinha comunicam-se através de uma grande janela para o jardim. Ventilação e luz natural é 100% garantido!

Mais luz!

A sala de jantar e cozinha são cercadas por uma grande janela, que se comunica com um quintal, e uma parede de vidro que favorece a entrada de mais luz natural.

Neste espaço, a decoração é simples e bastante eclética. Alguns detalhes fazem a diferença. Um deles é a luminária, de design contemporâneo, que recai sobre a mesa de jantar.

Tudo conectado!

Como mencionado, no mesmo andar estão sala de estar e cozinha. Esta última situa-se no sentido da extremidade e se desenvolve ao longo de uma parede. Finalmente, materiais como madeira e cores ocres são os favoritos para vestir mobiliário e acessórios.

Gostou deste projeto e procura por mais ideias? Não perca também este projeto:

Uma casa rústica surpreendente!

Você gosta deste estilo de arquitetura? Conte pra gente o que achou do projeto!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!