10 incríveis idéias para banheiros simples

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Loading admin actions …

Para ter um banheiro simples, precisa-se dos itens clássicos e de bom gosto na hora de efetuar a composição. O banheiro costuma ser um local de relaxamento e de tranquilidade, onde se relaxa com um banho após o longo dia de trabalho ou se passa momentos de cuidados pessoais. É importante ter algum espaço livre para possibilitar a circulação no local.

Para aquelas casas ou apartamentos que possuem um banheiro social ou lavabo, as possibilidades são maiores e, além de permitir uma grande gama de opções de decoração. Pela sua estrutura particular e tamanho reduzido, na maioria dos casos, o lavabo é um espaço onde se permite criar interessantes e simples designs, mesmo em espaços pequenos.

Diversos estilos de decoração podem ser utilizados para criar o décor de seu banheiro simples e trazer um visual bonito, confortável e funcional. Um aspecto simples pode ser criado com toques desde o estilo rústico até visuais mais clássicos, com cores mais claras e sóbrias. Pode-se também criar um aspecto básico com o uso de cores fortes e alegres e papéis de parede temáticos. Selecionamos aqui algumas possibilidades de decorações de banheiros simples para te inspirar!

Muita luz

Apartamento E&E.S - Banheiro: Banheiro  por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

Apartamento E&E.S – Banheiro

Kali Arquitetura

Neste apartamento que foi projetado pelo escritório  Kali Arquitetura, encontramos um banheiro simples muito delicado e com detalhes de sutileza. O mobiliário, louça e detalhes foram todos confeccionados em branco ou em tons tão claros quanto. O espelho de tamanho vasto e amplo ocupa boa parte da parede central e ajuda no efeito de aumentar a impressão das dimensões do espaço. A peça chave deste ambiente é a iluminação direta e indireta que toma conta da área trazendo leveza e brilho aos itens. As peças, no geral, seguem linhas retas e básicas, tornando o décor moderno. Para mais idéias de espelheiras, veja Idéias de espelheira para banheiros

Industrial e concreto

Apartamento Vila Nova Conceição: Banheiro  por Marcella Loeb
Marcella Loeb

Apartamento Vila Nova Conceição

Marcella Loeb

Para uma decoração de banheiro simples, mas que siga uma linha temática industrial, é necessário usar objetos adequados a este estilo, como pequenos móveis e itens de decoração na cor cinza. Para um décor industrial mais fiel, o uso da parede ou piso em concreto aparente e móveis de linhas retas são boas opções. Este banheiro simples e belo foi projetado pela arquiteta paulista Marcella Loeb . O pequeno quadro de sinalização em verde traz cor e alegria ao local. A pequena mesa em amarelo que faz o papel de criado mudo tem um papel importante de armazenar revistas e também de trazer outro ponto de cor ao local.

Tudo claro

Banheiro  por Networks PR
Networks PR

Bad Winzergärten Radebeul, Pentagon Immobilien

Networks PR

Neste banheiro simples de tamanho pequeno e formato afunilado, temos um ambiente pacífico e tomado pelo clima calmo e de tranquilidade. A louça e o mobiliário todo seguem as cores claras como branco, bege ou off white. Com exceção do piso, que foi confeccionado em pedra fria na cor preta. A composição tem um décor básico e nada além dos artigos necessários em um cômodo como um banheiro. Todos os objetos tem uma altura baixa e seguem linhas restas que desenham artefatos mais largos. Este estilo de design que foi seguido traz uma impressão de que a área do banheiro tem um espaço maior do que ela realmente tem.

Tudo azul

Os variados tons de azul tomaram conta de toda a área deste banheiro que segue um décor simples. Seu estilo minimalista aparece através dos detalhes que são desenhados por retas e pela falta de detalhes alegóricos. O mobiliário e detalhes, como a moldura do espelho, em branco suavizam a presença em grande escala da cor. As paredes em um tom de azul mais claro criam um ambiente descontraído e de relaxamento. A luz indireta que fica situada atrás da espelheira transforma o espaço com os delicados feixes de luz. Eles são responsáveis por criar uma gama de nuances, sombras e belos reflexos no local.

Azulejos esmeralda

Neste belo banheiro simples, o décor que foi escolhido é básico e com foco no revestimento por azulejos verdes no tom de esmeraldas. O armário, que fica situado abaixo da pia, tem um formato um pouco mais ousado. Ele segue linhas mais orgânicas e levemente curvadas. Sendo um ótimo item para ser instalado em banheiros largos ou de planta não convencional. A espelheira recebe uma luz direta que fica localizada acima de sua base e que contribui para que reflexos de luz sejam espalhados e distribuídos pelo ambiente. Os detalhes em cores cruas e neutras, como o chão e detalhes acima do revestimento ajudam a equilibrar as cores dispostas no cômodo.

Mármore duplo

A aposta da decoração deste banheiro simples foi basicamente focada no revestimento das paredes e do balcão em diferentes estilos de Mármore. Os outros itens, como a louça, o mobiliário e demais detalhes seguem aparências básicas e convencionais para banheiros. O piso foi confeccionado em outra pedra fria. O jogo entre os estilos de Mármore cria um interessante jogo de texturas e cores.  Essa mistura se sobressai no espaço, tornando o banheiro simples em um ambiente mais especial e que exala charme. As cores sóbrias e neutras têm uma aparência elegante e trazem um clima refinado e delicado ao lugar.

Pastilhas

Neste banheiro simples e divertido que foi desenhado pela arquiteta Celia Beatriz, temos um ambiente com cor e com um toque delicado. As pastilhas de cerâmica em cores fortes podem ser ótimas opções na decoração de um banheiro de tamanho pequeno, pois são capazes de criar decorações dinâmicas sem precisar de uma grande reforma ou de alguma intervenção complicada. Espelhos são fundamentais na decoração do seu banheiro simples, ainda mais se o espaço disponível para ele for pequeno, pois os espelhos auxiliam a transmitir uma impressão de um cômodo maior e mais amplo.

Sóbrio

O banheiro simples ao lado tem um clima sóbrio e neutro, que é transmitido pelas cores encontradas em sua paleta cromática. Os tons desérticos de bege e cinza amarelado trazem personalidade e um aspecto particular ao local. A utilização de plantas naturais, como o cacto que se apoia no belo vaso de chão branco, auxilia na composição temática, além de ser o responsável por transformar o ambiente em um espaço com um clima mais natural. O espelho que segue uma linha de design básico e reto traz um aspecto mais moderno e se alinha aos artigos do mobiliário que se dispõem ao seu lado. 

Tons de cinza

O banheiro simples ao lado é amplo, comprido e recebe itens que seguem a mesma linha de sua arquitetura e área. No entanto, todos os elementos e a decoração no geral seguem um design básico e um décor simples. As peças todas utilizam de cores neutras e sóbrias, como branco, preto ou cinza. A bancada e o armário que fica na parte inferior foram todos confeccionados em laca e ocupam quase toda uma parede do cômodo. A junção é muito funcional e permite que os itens que não devem ficar expostos sejam guardados no armário. Dessa forma, a decoração fica discreta e o ambiente continua disciplinado.

Escuro

Neste banheiro simples ao lado, as paredes são estreitas, mas o espaço é longo e comprido. O décor foi marcado por paredes pretas que criam um clima aconchegante e cheio de estilo no local. O piso confeccionado em pedra fria branca auxilia na função de trazer claridade a decoração. Ele também é responsável por deixar o aspecto mais neutro na composição. Detalhes em metal e em vidro são responsáveis por dar mais leveza ao cômodo em um modo geral. O vidro, sendo um material translúcido, cria nuances e sobreposições que são transformadas em suavidade.

Você está começando a decorar seu banheiro e precisa de idéias? Banheiros simples podem ser ótimas soluções em decoração e design para espaços pequ...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!