Apartamento de sonho em Belém

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
homify Cozinhas escandinavas Azulejo
Loading admin actions …

A cidade de Lisboa é actualmente um dos pontos de passagem obrigatórios para quem está na Europa, e não só!

'Til de end Studio é um atelier de Design de Interiores. Esta empresa foi criada por três Designers de Interiores cuja experiência inclui o desenvolvimento de trabalhos e projectos em diversas cidades europeias.

As imagens que iremos de seguida observar são perspectivas renderizadas da proposta de remodelação para este apartamento localizado em Belém. O projecto constou numa proposta de remodelação de um apartamento com baixo orçamento, para aluguer de curta duração, satisfazendo assim uma necessidade cada vez mais frequente, relacionada com a crescente procura turística na cidade de Lisboa. Um dos requerimentos para o projecto era e integração de algumas peças de mobiliário como por exemplo um sofá, que já pertencia ao cliente.

Um terraço espectacular

homify Varandas, alpendres e terraços escandinavo Concreto

Geralmente guardamos o melhor para o fim mas hoje não resistimos em mostrar-lhe em primeiro lugar o terraço incrível desta pequena habitação turística (mas não se preocupe porque a última imagem também será surpreendente!).

A localização não poderia ser melhor, Belém é uma zona histórica da cidade de Lisboa, lá encontram-se alguns dos pontos obrigatórios de passagem pela cidade como é o caso do célebre pastel de nata, bem como o controverso Museu dos Coches, ou mesmo o Mosteiro dos Jerónimos, o Centro Cultural de Belém ou o famoso padrão dos Descobrimentos. O certo é que nesta zona, terá sempre coisas para fazer e visitar, sendo por isso a localização ideal para todos os que desejem conhecer a cidade.

Área de estar

homify Salas de estar escandinavas Madeira Efeito de madeira

A área de estar é uma divisão conjunta que se divide em sala de estar e sala de jantar. Estes dois espaços complementam-se na medida em que, a mesa de jantar pode ter várias funções. A mesa de jantar pode servir para partilhar refeições mas também para estudar ou trabalhar, é apenas uma questão de perspectiva e funcionalidade!

O sofá é uma peça de mobiliário simples e discreta cujo objectivo é proporcionar momentos de conforto únicos. No geral, o mobiliário é moderno e aparente um design simples que permite uma maior percepção espacial do ambiente envolvente.

Cozinha minimalista

homify Cozinhas escandinavas Azulejo

A proposta projectual concebida para a cozinha desta habitação é simples e minimalista. Os acessórios à vista restringem-se apenas ao que é unicamente fundamental e indispensável, guardando os restantes em móveis especificamente concebidos para tal.

O branco é a principal tonalidade que caracteriza este espaço, fundindo-se com a cor prateada do inox dos electrodomésticos.

Sonhos perfeitos

homify Quartos escandinavos Madeira Efeito de madeira

Passamos agora para o quarto onde a atmosfera se apresenta limpa e suave. Esta é a divisão perfeita para desfrutar de um sono profundo depois de um dia repleto de emoções na maravilhosa cidade de Lisboa.

Todos os elementos do quarto são simples e funcionais. Perto da cama encontramos apenas uma pequena cómoda que permite ao visitante armazenar as suas roupas e objectos pessoais.

Trabalhar sem sair de casa

homify Quarto infantil escandinavo Madeira Efeito de madeira

Para aquelas pessoas que não conseguem largar o trabalho, mesmo durante as férias, este quarto oferece a solução ideal! Um cantinho perfeito para por as tarefas em dia, ou apenas para falar com a família que está longe.

Uma pequena secretária disposta junto à parede permite que o visitante disponha de um espaço perfeito para trabalhar e organizar o seu trabalho. Esta é uma solução fantástica para quem não possui espaço suficiente para ter uma divisão inteira para esta função.

Um quarto individual extra

homify Quarto infantil escandinavo Madeira Efeito de madeira

A habitação possui ainda um quarto extra ideal para famílias ou grupos de amigos que desejem viajar juntos. Os tons seleccionados para esta divisão possuem uma paleta de cores suave da qual constam o branco (claro), o cinza e o elemento surpresa, o amarelo.

As crianças certamente irão adorar a decoração que se apresenta como sendo bastante simples, mas ainda assim muito jovem e divertida!

Casa-de-banho moderna

homify Banheiros escandinavos Concreto

casa-de-banho segue a mesma linha estética dos restantes espaços. Simples e com linhas rectas e modernas este é um espaço despojado onde o objectivo é maximizar a amplitude espacial recorrendo ao minimalismo.

A banheira e o lavatório são elementos que se encontram profundamente conectados através da sua materialidade distinta. 

A cereja no topo do bolo

homify Varandas, alpendres e terraços escandinavo Concreto

E se achava que já lhe tínhamos mostrado tudo no início desengane-se pois conseguimos guardar o melhor para o fim na mesma! Este é o mesmo terraço que lhe mostrámos anteriormente embora esta imagem nos mostre uma outra perspectiva. Aqui podemos observar uma magnífica mesa perfeita para refeições no exterior, bem como uma rede ideal para tardes de descanso.

Gostou deste terraço incrível? Então verifique este livro de ideias repleto de terraços arrebatadores!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista